Poesias sobre palavras
"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."
Minha realidade é diferente da minha verdade , aquilo que ouves sobre mim talvez seja verdade mais não realidade
Às vezes a realidade desaba sobre nós. Mas às vezes se põe a esperar pacientemente até a gente gastar todas as energias e não ter mais forças para negá-la.
Ah, como é bom pensar que "no finalzinho da tarde, você está me olhando, sobre uma nuvem desta que brilha com o reflexo do sol". Sei que é pensar muito, mas alivia a saudade.
Uma Verdade sobre a vida, é que nós nunca recomeçamos, apenas continuamos com atitudes e motivações diferentes ou restabelecidas...
Dói, dói muito viver, mas, reflita sobre o marco dos seus que o trouxe. Motivo esse para se dar conta de um passado de luta, prova que sua carne é viva e forte enquanto sua mente é pobre e fraca.
Quando a liberdade explode na alma dum homem, os deuses perdem todo o poder sobre ele. Passa então a ser uma coisa puramente humana e só os outros homens podem matá-lo ou deixá-lo viver.
Pra deixar claro, essa não é uma história de amor. É uma história sobre destino. Ou estatística. Depende muito com quem você fala.
Todo mundo acha que morrer te ensina algo sobre viver, mas estão errados. O único jeito de aprender sobre a vida é vivendo.
Se antes de julgar alguém, você buscasse um relatório sobre tudo de errado que já fez, haveriam menos dedos apontando para inocentes.
"Sentei-me sobre o luar e em pensamento fui até você... Abri a porta do seu quarto e te vi deitada em sua cama tão linda como da primeira vez em que eu há vi. Fiquei ali a te contemplar e sem você perceber te enamorei. Namorei cada detalhe seu sem dizer uma única palavra e por fim, dei um beijo em seu rosto e sai. Mas de presente deixei o meu coração para você fazer a sua morada, não somente essa noite, mas em todos os seus dias."
Ninguém pode chamar de felicidade, o objetivo conquistado sobre a dor que produziu em outro alguém.
Sabe, gostar de escrever sobre a vida não quer dizer que eu tenho todas as respostas ou que sei exatamente o que fazer com a minha própria vida. É mais como um jeito de encarar as coisas. Cada vez que me sento para escrever, é como se eu estivesse entrando num labirinto de desafios. Às vezes, é difícil pra caramba, confesso. Mas é justamente aí que aprendo pra valer. Cada desafio é uma lição, uma chance de entender mais sobre mim mesma e sobre como lidar com o que vida joga no meu caminho. É tipo um processo constante de aprendizado, uma estrada que não tem fim. E sabe, no fundo, acho que é isso que faz a vida ser interessante.
Quanto mais uma sociedade é centralizada, mais a conversa sobre felicidade será vista com desprezo e vice-versa.
A conversa sobre Felicidade é vista como um tema menor, pois a ideia mais comum é achar que a Felicidade é algo natural e não precisa ser gerenciada.
Já faz 1 ano e continuo aqui… sentindo sua falta enquanto a vida segue. Evito conversar sobre ti, por mais que eu goste, mas no final acabo chorando. Lembro de todas às vezes que você queria fazer algo e no final era do meu jeito, por discussões bestas entre nós e que no final era só conversar, ou por você falar oque sentia e às vezes eu te tratar com indiferença… infelizmente tive que ter várias e várias brigas comigo mesmo para perceber meus erros. Esse foi o ano em que mais fiz coisas e o ano em que mais refleti sobre minhas atitudes, eu não quero ser perfeito, mas quero ser melhor para não afastar quem amo, igual acabei te afastando. Todo dia antes de levantar peço para que um dia possamos nos cruzar e começar de novo, como pessoas novas e atitudes novas. Mas como tudo na vida é um ciclo, talvez devo aceitar como as coisas são e o tempo seguir.
A verdade é que eu não saberia dizer sobre um assunto que finaliza depois do começo infindável de um problema que já poderia ter acabado.
Precisamos recuperar o entendimento sobre nossas figuras de linguagem urgente! Ou perderemos a filigrana do humou/ironia e mataremos ou morreremos por isso. Sem contar a poesia, que já perde faz tempo.
Que neste novo ano, possamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, sobretudo, que sejamos gratos a Ele em qualquer circunstâncias, para que possamos abraçar a mudança, acolher novos começos e celebrar cada momento com muita saúde, felicidade e prosperidade. 🙏
'Não é sobre o que a vida faz com você... mas sim, o que você faz com isso que aconteceu na sua vida..."