Poesias sobre palavras

Cerca de 20827 poesias palavras Poesias sobre

Eu escrevo sobre o que me incomoda, me afeta, me enfurece. Não sou muito de escrever sobre amor. Apesar que escrever sobre o caos, foi a forma que encontrei pra falar de amor.

Para quê valeu o sacrifício dos meus pais sobre os meus estudos, uma vez que eu, não retribuo a eles 10% do meu salário por mês, mas sou menino bonito na igreja.

Como pode alguém perceber a própria opinião sobre as coisas como uma revelação? Este é o problema da origem das religiões: a cada vez havia um homem no qual esse fato foi possível.

⁠O efeito que um livro exerce sobre nós só é real se experimentamos o desejo de imitar sua intriga, de matar se o herói mata, de estar ciumento se está ciumento, de estar doente ou moribundo se ele sofre ou se morre.

Pior cego é aquele árbitro miserável que não vê a penalidade máxima sobre o atacante do seu time, no último minuto de jogo.

Sobre desamor tenho graduação e certificado de doutorado. Porém, minha teoria é, e sempre será o amor. Não gosto do pretérito e o pretérito imperfeito eu julgo como covarde. Sou imediatista! Cada batimento cardíaco é um tempo sentimental. Gosto de conjugar tudo no presente.

⁠A força para vencer cada obstáculo está dentro da percepção que cada um tem sobre si mesmo e sobre o alcance de sua fé.

⁠Mais uma vez a natureza me mostra o seu poder... Nada aqui é eterno...Não temos controle sobre quase nada nesta vida... Devemos, assim, viver como se estivéssemos no último segundo de vida à cada instante.

Pra deixar claro, essa não é uma história de amor. É uma história sobre destino. Ou estatística. Depende muito com quem você fala.

Quem alcançou em alguma medida a liberdade da razão, não pode se sentir mais que um andarilho sobre a Terra – e não um viajante que se dirige a uma meta final: pois esta não existe.

Friedrich Nietzsche
Humano, demasiado humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

⁠Não questionar sobre a vida ou tudo a nossa volta, só permite vivermos sem nunca realmente termos vivido

⁠Claro que não é possível saber tudo sobre todo mundo. Todos temos uma versão verdadeira que escondemos dos outros.

Doona! (série)
Episódio 2.

⁠" Não deixe que o olhar de ninguém tenha um peso sobre você. Afasta-se de quem não consegue enxergar além do que apenas se vê."

⁠É complicado escrever sobre você quando estou próximo a você, mesmo com você distante de mim.

⁠Amor próprio também é sobre colocar limites, até nas pessoas que você ama. Nós ensinamos as pessoas como nos tratam através do que aceitamos ou não aceitamos. Reconhecer e respeitar seus limites é essencial para sua saúde mental. Não sofra para agradar ninguém.

Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em todo o seu poder ou a perfeição das cores de um arco-íris.

Maya Angelou
Eu sei por que o pássaro canta na gaiola (1969).

⁠Sobre o amor? É algo calmo e ao mesmo tempo um caos, é algo único e ao mesmo tempo belo. É um verão com um sol radiante que invade as janelas da sala sem aviso prévio. O amor também é o silêncio do fim de noite, é um cheiro na testa, um tempo juntos assistindo B99, uma massagem gostosa na pernas, é coisa simples. Se perguntarem direi que o amor é o meu silêncio e o meu profundo eu te amo.

⁠Maturidade não é ter sempre uma opinião formada sobre tudo, mas deixar a mente sempre aberta para fazer ajustes sempre que necessário.

"Se alguém te traz energia ruim e escuridão, não responda com a mesma moeda. Não é sobre vingança, é sobre evolução."

⁠Confesse que tenho dúvida sobre esse amor, falar no discurso que ama é lindo, mais nas atitudes e uma decepção.