Poesias sobre palavras
Filosofar sobre o que acontece em volta de você é fácil. Quero ver filosofar sobre o que acontece dentro!
Quando pequena, nunca soube explicar sobre as minhas dores. Não me lembro de ser daquelas crianças que faziam birra ou ficavam doentes por querer um briquedo novo ou quem sabe um doce antes do almoço. Minha dor de querer, era de pessoas que eu amava e precisava ter ao meu lado.
O TEMPO DE UM REI GOVERNAR SE ERGUE E SE PÕE COMO COMO O SOL. UM DIA O SOL VAI SE POR SOBRE O TEMPO QUE EU TENHO AQUI E DEPOIS VAI NASCER COM VOCE COMO NOVO REI.
A aparência não diz nada sobre a história de ninguém, por tanto, não juguemos ninguém pela aparência mas pela sua história.
Falamos muito sobre sabedoria, mas em momentos nos quais ela precisa falar mais alto, nem sussurro se escuta.
Para esquecer alguém,na maioria das vezes buscamos outro alguém, o que penso sobre isso é que somos tão ignorantes aponto de não nos darmos o nosso valor necessário. Para que buscar outra pessoa se somos suficientes?
As vezes, para nós sermos reconhecido por quem somos de verdade, temos que colocar mais peso sobre nós e deixar com que os outros subam e nos vejam de cima.
Reflito sempre sobre minha vida, isso me dá chances para o meu crescimento emocional e pessoal... Acredito que esse é o caminho para eu encontrar a Solidez e autoconhecimento!
O café já esfriou, os lençóis continuam bagunçados sobre a cama, seu perfume ainda está no meu quarto. Penso em você, principalmente em “nós” todas as noites antes de dormir. Escuto sua musica favorita todas as manhãs. Sinto sua falta, dos seus mimos, dos seus sorrisos tímidos (…) sinto falta de quando eu significava algo para você.
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
Decidi dar um tempo de usar a palavra amor, decidi parar de escrever sobre esta droga, para o meu bem talvez. Viver ditando a tristeza me deixa mais triste. Talvez se eu começar a pensar positivamente, parar de falar sobre a dor, talvez ela vá embora e leve com ela todas as magoas do passado.
E aí está você, sobre seus joelhos, implorando por perdão, implorando por mim, como eu sempre quis. Mas eu sinto muito, porque eu não sou sua princesa.
Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que partiram meu coração. E o mais ridículo é que mesmo sabendo que elas não passavam de fantasias adolescentes, no fundo eu ainda espero que alguém apareça e me diga: "Ei, olha o que eu achei na rua, suas fantasias adolescentes; quer de volta?"
"Inteligente não é aquele que entende várias línguas, sabe tudo sobre o funcionamento do corpo, conhece todas as áreas de exatas, mas sim aquele que na sua simplicidade consegue entender o próximo."
Você só começará a aprender algo sobre a vida quando o teu filho, recém-nascido, segurar o dedo da tua mão pela primeira vez...
Ter fé é acreditar no invisível, no intocável, no inatingível, não é ter a certeza sobre todos os mistérios que nos cercam, mas é ter a certeza que existe algo infinitamente maior que nós que pode tornar tudo visível, palpável e possível.
Minha intimidade com as palavras não me credencia a deliberar sobre as fragilidades humanas com as quais me deparo. Meu Deus, preciso tanto quanto eles de ajuda.
Por que eu deveria perder o meu tempo falando mentiras sobre quem não gosta de mim, sendo que eu sei que verdades machucam muito mais!?
Nós gastamos muito o nosso tempo apenas juntos, gastamos muito o nosso tempo apenas falando sobre o que queremos ser, me fale do que quer fazer no futuro, que eu te falerei que quero apenas estar contigo, nós gastamos muito tempo tentanto fazer com que isso dê certo, me fale mais um pouco do que sente por mim, e me pergunte do que eu sinto por ti, me fale mais do que pretende que sejamos no futuro. […]Sonhamos muito…mas não há nada como eu e você, não há nada como nós. Mas nunca vai haver nada como nós os dois