Poesias sobre palavras

Cerca de 20827 poesias palavras Poesias sobre

Em vez de se desgastar com dúvidas e temores sobre o que poderá acontecer, foque no que você pode fazer para que aconteça.

Não siga nada sem ter sua própria perspectiva sobre o assunto. Analise, retire o bom e o ruim e reflita sobre ambos. Nutra o que lhe fará progredir, e a partir daí, se caso aquilo que estás seguindo for de acordo com o seus princípios de amor, paz, harmonia e felicidade, siga com a alma.

Às vezes paro para pensar um pouco sobre Jesus Cristo, o carpinteiro nascido na manjedoura, que revolucionou o mundo em Sua passagem por aqui, e sempre fico estarrecido com o caráter, dignidade e senso de justiça que Ele possuía, tão extraordinários que chegam a ser inigualáveis. Quanta falta Sua liderança faz em nossa sociedade, uma sociedade tão deficiente de valores morais e éticos. Sinto falta daquele homem, de seu modo de olhar para os pequeninos e grandes de forma igualitária e da motivação que seus discípulos tinham ao ouvir seus sermões. Sinto falta do amor demonstrado por todos que estavam ao seu redor e da simplicidade que o Ser mais poderoso do universo demonstrava em seus atos. Ah mestre, quão distantes estamos de Ti, precisamos demais de Sua presença, não dá mais para sobrevivermos com heróis "fajutos" como Batman, Homem-Aranha , etc., precisamos de um herói de verdade, que não existe apenas em nossa imaginação, ou nos cenários milionários de Hollywood, precisamos de alguém maior, precisamos do Príncipe da Esperança.

Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.

Sábio não é aquele que sabe tudo sobre os outros e critica os que estão errados mas... Aquele que sabe tudo sobre si mesmo e se corrige quando a verdade lhe aparece

E ontem eu passei pelo lugar onde eu mas temia passar… Passei pela fonte de lembranças sobre nós dois, passei pelo lugar do nosso primeiro encontro… Senti a mesma emoção do dia , Pensei até em parar um pouco na esperança de que você aparecesse, mas não, segui meu caminho, meus pensamentos ficaram fixados lá, andei durante uns 10 minutos, com aquele vazio, mas depois as lembranças dos nossos bons momentos me invadiram, e eu senti uma alegria incontrolável, senti que como se estivesse com você, mas eu nem tinha te visto… E ontem foi mesmo o dia das lembranças, passei pela sua casa e lembrei o quanto eu queria subir cada degrau daquela escada, chegar em sua mãe e em seu pai e dizer: ‘'Sou a namorada do seu filho e vou fazer ele muito feliz…”, isso não aconteceu, mas bem no fundo, eu fico pensando que um dia isso vai sair dos meus sonhos e com sua permissão irá se tornar realidade. […]

A concepção que tenho sobre o mundo atual é que, estamos tão entusiasmados em utilizar aparelhos e utensílios de alta tecnologia que esquecemos das coisas simples, dos objetos antigos, da vida social e da prática. Acho interessante como era realizado os serviços antes da evolução tecnológica. Hoje em dia, a tecnologia predomina e estamos perdendo gradativamente nossa utilidade. Se pensar bem, será que haverá utilidade do trabalho humano em comércio, indústria com exceção apenas da necessidade do homem produzir máquinas?

"Quero sentir a sensação macia dos seus lábios, sentir o toque da sua pele sobre a minha me fazendo arrepiar cada centímetro, quero me aconchegar em seus braços, quero acordar e dormir no calor dos teus braços todos os dias, admirar o seu rosto lindo e tentador desenhando cada detalhe em minha mente como se fosse uma charmosa pintura, quero sentir a sensação pulsante em meu coração quando escuto a sua voz doce e linda sussurrando em meu ouvido, deixando-me levar pelas suas loucuras no apice do seus desejos, quero a proteger em meus braços sempre que precisar de mim, quero gritar para o mundo o quanto vc me pertence e apenas a mim, não quero nunca mas me despertar desse sonho tão lindo e maravilhoso"

Ai você resolve contar sobre tudo o que esta sentindo, abre seu coração pra pessoa, pra praticamente ela pegar uma calibre doze e destruir seu coração.

Se condena com as atitudes que, as quais num discurso diário,não aprova.Aclama sobre si as inconveniências alheias para ter do que sempre reclamar. E quando reclama não se percebe, uma vez que age como o tal que condena.

Às vezes o céu me parece cair sobre a minha terra, negro como negro de fumo, obstruindo todo o fluir de meus sentidos, paralisando minha alma e meus pensamentos, parecendo um quarto escuro, um vazio absoluto, a espera de um novo sol e de um novo entendimento.

Como é bom refletir sobre nossos pensamentos e atitudes, sabendo que acima de tudo pelo fato de não sermos perfeitos, mas buscar em Cristo o que precisamos para viver usufruindo o melhor desta terra.

DEUS jamais ensinou através de seu FILHO e o Evangelho; como exercer PODER e PRIVILÉGIOS sobre as pessoas, mas SERVIÇO ao PRÓXIMO.

Dividir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros. Sempre caem algumas gotas sobre nós...

Enquanto a minha consciência estiver limpa sobre os meus atos, o pensamento alheio não me interessa.

Era como se ela viesse caminhando desengonçada sobre o solto, rindo à toa, sorrindo à toa. Ela era assim, de sorriso fácil, de olhar profundo e de encanto inesquecível. Não consigo compreender como ela pôde ir embora...

"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria

Escrever sobre o que eu estou sentindo não faz mais sentido, quando percebo que não sinto mais nada.

Eu não sabia o que dizer sobre isso, então eu mantive a boca fechada. Quando estiver em dúvida, feche a maldita boca.

Hoje ele pergunta por que me afastei. É simples: eu respeito as escolhas que as pessoas fazem, sobretudo as dele.