Poesias sobre palavras

Cerca de 21084 poesias palavras Poesias sobre

"As sua lágrimas são como diamantes, caindo sobre o seu rosto. E ninguém pode pagar o valor de todos eles. As experiências que você passa e cada lágrima que você derramou, fazem parte do seu patrimônio de riqueza incomparável e intangível!"

Se você não tem um objetivo pelo qual lutar você nunca ficará forte, é o mesmo que andar sobre o deserto vazio.

O verdadeiro terapeuta não é alguém que lança olhar superior sobre o doente, mas aquele que considera o trabalho de cura como um diálogo e um aprendizado, tanto para o paciente quanto para o curador. Paciente e terapeuta entram naturalmente num processo através do qual um termina por curar o outro, porque passa a haver entre os dois uma integração perfeita, um sentindo o que atinge o outro, tal o grau de confidência a que chegaram. Essa interação se dá quando existe algo favorável ou desfavorável que está sendo vivenciado por um dos dois.

Aquela última noite... para falar sobre aquela última noite... bom, antes de tudo, você precisa imaginar como era estar na arena. Era como ser um inseto preso debaixo de um vaso cheio de ar esfumaçado. E por todos os lados, selva... verde e viva, e o tique-taque. Aquele relógio gigantesco batendo e sua vida se extinguindo a cada badalada. Cada hora prometendo algum novo horror. Você precisa imaginar que nos dois últimos dias, dezesseis pessoas morreram, algumas delas tentando fazer com que você continuasse vivo. No ritmo que as coisas estavam seguindo, os últimos oito estariam mortos pela manhã. Exceto um. O vitorioso. E o seu plano é que você não será ele.

Sobre desamor tenho graduação e certificado de doutorado. Porém, minha teoria é, e sempre será o amor. Não gosto do pretérito e o pretérito imperfeito eu julgo como covarde. Sou imediatista! Cada batimento cardíaco é um tempo sentimental. Gosto de conjugar tudo no presente.

E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.

Nem todos os sentimentos tem a ver com estar apaixonada. Nem todo assunto é sobre amor. E nem toda jovem vive em busca do par ideal.

Antes de reclamar, reflita sobre suas atitudes... Elas dizem muito mais do que suas palavras de bom senso...

O destino é cego, e o raio que fulmina sobre a cabeça do culpado também às vezes debruça sobre o lodo o lírio puro da inocência e da virtude”.

A internet tem, basicamente, duas faces. A primeira é que você tem acesso a praticamente tudo, sobre tudo. Aqui, quem busca as informações é você. Você se torna capaz de garimpar e lapidar reportagens, estatísticas, bancos de dados, livros, etc. A segunda é que qualquer pessoa, inclusive você, pode criar o que quiser. Eu estou criando conteúdo sobre a internet, baseada apenas em dois aspectos dela, nesse momento. É possível encontrar mais de uma versão para qualquer assunto e todas elas suficientemente convincentes. É um risco muito grande compartilhar opiniões, quando não se sabe a fonte, ou exatamente a pessoa que publicou pela primeira vez. Ser crítico, investigativo e criterioso são qualidades do internauta 'útil' de hoje.

Um dia pararei para refletir tudo que se passou e sobre o que poderá acontecer nessa vida, um dia me encantarei pelas árvores, outro dia pelo mar e no outro dia pela chuva, e assim por diante... Entristecerei-me também pelos amigos, pela família, pelas pessoas. Mas isso ainda não é tudo, refletirei sobre todas as palavras um dia ditas, pelas boas lembranças e pelas ruins, pelos momentos que derramei uma lágrima e pelos momentos que deixei de derramar- lá. A vida a cada dia que acordamos sempre será diferente e tudo acontece a todo instante, e o pior, ou melhor, sem sabermos o que de fato estará a acontecer. Saber apreciar os momentos e o tempo é uma atitude inteligente. Saber amar as pessoas é um gesto adorável, além de encantador. Acredito que é os ensinamentos da vida que fazem os seres humanos a seguir o jogo, Não existe vitória sem batalha. A auto ajuda é uma força guardada na manga para ser jogada na mesa e vencer a partida a qualquer momento você poderá já ter zerado sua vida e ter saído do jogo. Por isso que te convido a fazer esse momento reflexível somente você e Deus e por na mesa tudo o que tens feito e se é realmente aquilo que você quer e se vale apena seguir. Se é parabéns, te desejo sucesso e forças para continuar se não? Te desejo forças também para recomeçar tudo e quem sabe viver o que resta de seu tempo feliz e com o coração puro.

E mesmo que um dia tudo se desmorone sobre mim, que eu tenha a visão de poder enxergar a beleza das estrelas.

Pequena vamos conversar, sobre o que você quiser falar, pode desabafar. Conte-me o quiser contar, desde de besteiras até segredos que você não consegue mais guardar. Deixa- me te ajudar, te mostrar que há luz no fim do túnel que você pode enxergar, deixe-me te fazer sorrir e rir até a barriga doer. E depois? Depois vá para casa vista tua melhor roupa e passe seu batom preferido, tome um vinho, escute boas músicas (músicas alegre de preferência) e sinta-se bonita pois você é.

A civilização parece se erigir sobre a renúncia dos instintos e sobre a coerção. Porque a potência dos instintos não deve se transformar em ato.

Pensar demais sobre o que não compreendemos nem sempre trás a compreensão,espere,observe, reflita e compreenda.

O amor nada tem a ver com tempo, distância ou razão. Amor nada entende sobre começo ou final, é um eterno meio, um continuum. Amor não deixa de ser, amor é. Simplesmente. Em sua natureza, é apenas amor, amor que fica, que permanece, que se purifica, que perdura. Sereno e cristalino. Amor não exige motivo, unicamente acontece. Não nasce, nem morre, é uma vida constante que vive dentro da gente.

Que nessa noite de Natal, as estrelas irradiem luzes de felicidade sobre você. E que Aquele menino que tanto caminhou por nós, te abençoe. Feliz Natal!

A providência de Deus é Seu constante cuidado e governo absoluto sobre toda a Sua criação para Sua glória e para o bem do Seu povo.

Já disse mais bobagem sobre vinhos do que sobre qualquer assunto, isto porque é impossível transformar em palavras as qualidades ou defeitos de um vinho, ou as sensações que ele provoca, assim como é impossível, por exemplo, descrever um cheiro e um gosto. Tente descrever o sabor de uma amora. Além de amplas e vagas categorias, como "doce", "amargo", "ácido", etc., não existem palavras para interpretar as impressões do paladar. Estamos condenados a imprecisão ou ao perigoso terreno das metáforas. Tudo é literatura.

Viver pela graça significa entender que a bênção de Deus sobre a nossa vida não é condicionada pela nossa obediência ou desobediência, mas pela perfeita obediência de Cristo. Significa que, em resposta de gratidão à graça de Deus, procuramos entender a sua vontade e obedecer a ele, não para sermos abençoados, mas porque fomos abençoados.