Poesias sobre palavras
A vida tem um sentido ainda maior quando acordamos sorrindo e com vontade de abraçar cada momento, pois a esperança é uma grande luz em meio a caminhada.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
Gente gostosa é de alma, de personalidade. Essas não enrugam, não envelhecem e não deixam de existir.
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
Se o tempo tem o poder de nos dizer quem são as pessoas, a saudade tem o poder de nos ensinar quem é importante para nós.
Amar quem está ao nosso lado é tão desafiador quanto amar quem está distante, por que as duas situações exigem de nós o verdadeiro amor.
Por trás de toda tempestade permitida por Deus, sempre haverá um grande propósito para as nossas vidas.
Se testemunhássemos o amor na mesma intensidade que o professamos, vidas seriam transformadas sem precisar fazer uso das palavras.
Quem se permite sentir as dores da vida, encontrará o caminho e as forças necessárias para vencê-las.
A persistência nos momentos de adversidades, se transforma em oportunidades para o surgimento de grandes homens, quando esses se colocam nas mãos de Deus.
O fracasso não reside nos erros que cometemos durante a vida, mas na teimosia de permanecermos neles.
Quem administra os problemas de forma democrática, sofrerá no futuro com a ditadura de suas consequências.
Deus vai permite que percamos algumas batalhas, para entendermos que com Ele no comando venceremos a guerra.
O agora é o que define o passado do presente, tornando eterno o que vivemos dando sentindo o que sentimos.
Quando a ausência do bom senso de alguém afronta a minha maturidade, percebo que o tempo ensinou-me a crescer.
Os abraços ficaram frouxos e os beijos sem o sabor da verdade. Os sorrisos ficaram sem graça e o cheiro já não é o preferido. O céu não está tão azul como antes,a chuva já não faz o sono chegar de forma rápida.
Ao contrário da letra de muitas canções o amor não é um acidente de palavras e sentimentos, na verdade o amor é uma escolha que exige de nós uma profunda reflexão sobre o que realmente é importante na vida.
Filmes sobre Anjos, de sucesso e premiados lembro dos alemães Asas do Desejo de 1987; sua continuação Tão Longe, Tão Perto de 1993; e uma refilmagem hollywoodiana em 1998, com Nicolas Cage, Cidade dos Anjos. São histórias de Anjos que renunciaram a imortalidade, única e exclusivamente por amor. Referencias dos filmes entre outras: a música “Stay” com “U2” de Tão Longe, Tão Perto e uma cena antológica da versão hollywoodiana, do lugar onde os anjos se reuniam: praia deserta, mar com a luz da alvorada e várias silhuetas projetadas na areia contemplando o nascer do sol. Hoje, ao acordar, vejo entre as mensagens recebidas, um vídeo de apenas 24 segundos: praia deserta, mar com a luz da alvorada e uma única silhueta projetada na areia contemplando o nascer do sol, minha mente decolou, será que era de um anjo?