Poesias sobre palavras

Cerca de 20954 poesias palavras Poesias sobre

⁠Uma reflexão profunda sobre a natureza humana!

"Assim como entre os humanos, criticar, condenar e julgar são ações que ocorrem devido às razões inerentes ao vínculo da criação, vivência e domínio, que nos liga uns aos outros, em uma teia complexa de relações e interdependências."

Inserida por VeraMatos1969

⁠Uma reflexão profunda sobre a natureza humana!

"A tendência de criticar, condenar e julgar é uma consequência natural dos laços que nos unem, frutos da criação, vivência e domínio compartilhados, que nos tornam interconectados e suscetíveis às influências mútuas."

Inserida por VeraMatos1969

⁠Não há outro como Tu, Soberano e Fiel
Não há outro como Tu
Reina sobre a Terra e céus
És o Alfa e Ômega, Início e Fim
És o Ar que eu respiro, Tudo pra mim
Tu és Jesus, Tu és Jesus
Alfa e Ômega, Início e Fim, Tudo pra mim.

Inserida por KamillaMoreira

Estranho Medo

Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.

Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.

Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.

As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.

Inserida por bimquintino

Muita gente devia pensar bem antes de falar sobre inveja. Não significa que só porque eu não gosto da tal banda que eu tenho inveja. Primeiramente que essas pessoas não fazem parte do meu convívio, não me inspiram, não me cativam.
Invejar é querer o que é do outro, não deixando que ele tenha. Não gostar de uma coisa não tem nada a ver com isso, pelo menos na conotação que estou expondo. Você não pode ser hipócrita e dizer que ama a todo mundo sem distinção, largue a mão de fazer personagem puritano porque sinto lhe informar, mas Deus não tem facebook e não tem nada mais repulsivo que cinismo. Montar a conta compartilhando propositalmente tudo aquilo que inspire os outros a pensarem que sua vida é linda, maravilhosa e perfeita. Coisa mais doente. Um dia perde-se o senso de realidade, e vai viver do quê? Mentira tem prazo de validade, assim como os cosméticos em geral.
Para bem e analisa: O que você faz de bom para o mundo a fim de que sintam "inveja" de você?
De gente como você não há por que ter inveja, mas compaixão. Deve ser terrível não se destacar em nada e se enganar com os efeitos das fotos e os compartilhamentos com citações bíblicas.

Inserida por marylalinha

Porque um menino nos nasceu,
um filho nos foi dado,
e o governo está sobre os seus ombros.
E ele será chamado
Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so,
Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Inserida por LuisEdward

A cada segundo que passa fica mais difícil de continuar, o giro do mundo anda mais rápido do que eu posso acompanhar!

Sonhar, construir o sucesso, granjear uma consolidada estrutura no que tange a família, profissão e todos os âmbitos da vida, custa o valor exato dos investimentos da fé, esperança, disciplina, superação, empreendedorismo, ousadia e coragem para fazer o que for preciso ser feito. Superá a si mesmo e ir além de uma sociedade capitalista, individualista e altamente competitiva, submetida aos conflit...os e crises existenciais, ao estresse emocional, a pressão psicológica, lacunas, medos, perdas, fracassos, abandono, solidão, cansaço, cobranças, responsabilidades, estresse profissional e as incertezas do amanhar, custa muito alto. Contudo, acordar pela manhã 'tendo Deus ao lado da sua cama', sorrindo e dizendo - “ Bom dia meu campeão e campeã, prontos para hoje superá o que for preciso, para vencer... vamos lá... estou com vocês!” Sinceramente, não tem preço que pague essa Presença Fiel que nos arremeter a vida, motiva a viver e nos conduz em amor a vitória.

A pior dor é a da alma, seus sintomas são mórbidos, sua cura é lenta e silenciosa. Suas marcas geram maturidade, suas profundas cicatrizes forjam experiências. O seu principio é intenso, a trajetória é dolorosa, e somente o tempo é capaz de transformar a silenciosa dor da perda, da saudade, das lágrimas e das incertezas do que será, em força para continuar, mesmo quê, ou quê... porque a vida continua, com dor ou sem dor. A vida continua.

Para que meus resultados venham, preciso sempre estar atuando na causa, ou seja, em meus pensamentos, comportamentos e atitudes

Conversas paralelas da mente, as gotas de veneno que matam paulatinamente nosso equilíbrio emocional e minam nosso autocontrole.

Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.

a família é dura com você mais ainda te ama quando estiver triste ou em ocasiões de felicidade pode ser aonde for a família sempre estará com você

Ventos tempestuosos que derrubam casa construída na areia, certifica a casa edificada sobre a rocha.

Vivemos num tempo em que borboletas voam em bibliotecas; os livros ficam às moscas nos casulos das instituições. Quando o livro perde seu caráter mágico e passa a ser apenas um aglomerado de folhas e palavras, o mundo perde a dimensão do possível e se afoga na impossibilidade do real.

Não se aproxime de Deus apenas por Ele ser o Todo-Poderoso, mas aproxime-se por ser um Pai dócil e afetivo.

O refúgio de Alba Atróz - um pássaro-escritor, de grande envergadura literária, com sua cicatriz homérica na vogal "o", marginalizado, adaptado coercitivamente ao poluído e violento meio urbano, metamorfoseado, longe de seu habitat natural, em luta resistente contra as amarras farpadas do vil sistema

A morte de um amigo é só um dos meios que o destino tem de lhe mostrar os valores da vida, e a perda de tais valores é um prejuízo incalculável.

A morte nos traz tristeza, e essa mesma tristeza vem acompanhada de algo que sem cujo acontecimento seria praticamente impossível percebe-lo, o valor!

Com o tempo aprendi que a sabedoria , a paciência e a gentileza são conselheiras assíduas de Deus. E que ser gentil é ter a nobreza de sorrir com os olhos e abraçar com alma.