Poesias sobre palavras
Questiona-se sobre o amor, mas na realidade não sabe o que é amar e de alguma forma se perde em meio de palavras sem reconhecer que sobrevive dentro do que já está falido.
Julga-se certas situações como errada, mas no fundo sente que seria muito bom viver ao contrário.
Prende-se e segue resistindo ao lado de quem não faz mais sentido, pois o amor nesse sentido trata-se de um costume que engana e domina o medo da mudança.
Perde-se muito tempo desperdiçando energia a toa por obrigação de fazer algo que não queria e deixando de lado o que gostaria só por conveniência ou convivência.
Permita-se para seguir feliz da forma que achar que deve e não seguir conceitos ou preceitos apenas para satisfazer o ego de alguém ou mesmo para mostrar que está bem da forma tão sem sal de sempre.
Vire-se para onde apertou, observe bem se não tocou quem nunca se imaginou e se liberte para viver com liberdade e vivo.
Quem sabe assim tudo vai ter mais sentido do que uma ação mal resolvida e sobrevivida por uma intensa e estressante sensação do que não teve a coragem de fazer.
O arrependimento sempre chega fica pelo caminho quando a idade se aproxima e vai notar que poderia ser melhor se fosse diferente.
Pode valer a pena mudar de direção e ter tempo para correr atrás de uma vida com mais sentido do que o de costume!
Versos Para Dindi
Ah, Dindi
Se eu pudesse faria tudo de novo
Puxaria assunto sobre um livro qualquer
Te arrancaria gargalhadas
Faria tudo que você quiser
Observaria teu semblante de longe
Só pra matar um pouco dessa saudade que nos deixa tão distante
Escreveria vários bilhetes novamente
Só pra ver aquele teu sorriso reluzente
Mas não me importa se o acaso não me deixa te ver
Todas as noites em meus sonhos eu lembro de você.
Negro como a noite
Passeio-me através de uma escuridão imensa
Caminho sobre uma iluminada caminhada
O meu olhar ferido
Nesta grande e determinante jornada...
(Adonis silva)01-2018)®
Em minhas orações
tenho falado com Deus sobre nós,
agradeci por ele ter te colocado
na minha vida
e pedi para abençoar o nosso amor.
Meu caminho é alagado
Cheio de lama
Jogada sobre meu passado
Que me condena
De alguma forma
Ou de todas as formas possíveis
Cabiveis
(In)admissíveis
Inconcebiveis
Terríveis aos olhos alheios
Aqueles que julgam
Condenam
E ainda jogam pedras
Mal sabem eles
Que estas mesmas pedras
Calçam o meu caminho
Ora reto, ora tortuoso
Ora liso, ora pedregoso
Ora limpo, ora tenebroso
Não posso fazer muita coisa
Apenas seguir o destino
Seguir a rosa-dos-ventos
Ou o mapa da mina
Pois o tesouro aqui
Está a caminho da luz
E eu hei de me encontrar
Nem que seja no mar de lágrimas
afogarei no meu amor-próprio
Salvar-me-ei nas ondas das emoções
Na maré cheia de auto-estima
E a vida vem e me faz respiração na alma
Me enche de energia
Me revigora
Ante a lua de outrora!
Por tanto tempo eu aconselhei tantas pessoas sobre esse assunto e nunca me imaginei nessa situação, vivenciado tudo aquilo que até então eu achava ser fácil a solução.
Hoje perante essa situação, vejo que não é bem assim. Os conselhos que eu dava, não servem para mim, me encontro em um grande desespero interno, que só eu sei como é mas que nem eu entendo o por quê, talvez entenda mas é muito abstrato e complexo para ser limitado e concluído.
Sempre estive em uma busca constante por mim mesma, para saber aquilo que eu era, o que eu podia mudar para ser melhor mas a verdade é que de tanto que me procurei me perdi em mim mesma, nos meus conflitos, nas minhas inseguranças.
A verdade é que, estou sozinha, perdi a minha própria companhia e por conta disso, perdi a de muitas outras pessoas que eu julgava ter...enfim.
Talvez eu esteja justificando um fim que não possa ser justificado, mas, deixo aqui minhas sinceras desculpas e minja eterna gratidão por cada um de vocês.
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan
Algo para pensar sobre
Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras, quaisquer que sejam as coisas nobres,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses. 4: 8
Pessoas que têm uma visão positiva da vida tendem a realizar mais do que aquelas que olham a vida através de óculos escuros. Atitudes negativas são derrotistas. Se uma pessoa pensa que não fará bem em um teste ou não conseguirá quebrar um mau hábito, provavelmente não.
Da mesma forma, se nós, como cristãos, questionamos continuamente a bondade de Deus ou duvidamos da capacidade que Ele nos deu de realizar metas que valem a pena, dificultamos o trabalho do Espírito Santo em nossas vidas. Deus quer que enchemos nossas mentes com pensamentos saudáveis que nos dão uma visão positiva da vida e nos tornam pessoas melhores.
Há um perigo sutil em tudo isso, no entanto. O pensamento positivo pode ser nada mais que um exercício mental ou um otimismo natural. Devemos ter certeza de que nossos pensamentos estão sempre de acordo com os pensamentos de Deus. O poder do Espírito Santo flui através de nós quando nossas mentes estão fixas em Deus e em Sua Palavra, pois Ele é a fonte de tudo que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável e de boa reputação (Filipenses 4: 8).
Sim, temos um Salvador que pagou a penalidade pelo nosso pecado e quebrou seu poder para sempre. Ele nos ama e nos dá a capacidade de realizar tudo o que Ele quer que façamos. Isso é algo positivo em que pensar!
Senhor, sature nossos pensamentos com a verdade,
e deixe a Sua Palavra em nós permanecer;
Pensando no puro e no bem, que
toda a nossa vida seja edificada! - Bosch
O pensamento correto leva a uma vida correta. Mart DeHaan
A verdade sobre o pecado
Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2: 1
Um homem me repreendeu por admitir que eu ainda peco e muitas vezes preciso de perdão. Ele citou os versículos 6 e 9 de 1 João 3 e disse que um cristão não peca, o que implica que eu não era cristão. Eu garanti a ele que não quero pecar, mas que não posso dizer que sou semelhante a Cristo em tudo que penso, digo e faço. Sugeri que os versículos de 1 João 3 se referissem a um estilo de vida pecaminoso e apontei-o para outros versículos de 1 João que ensinam que os cristãos ainda precisam de perdão (1: 8-10; 2: 1).
Tornar-se como Cristo é um processo ao longo da vida. Somente no céu estaremos sem pecado. Creio que é por isso que João nos alertou para tomarmos cuidado de três mentiras sobre o pecado: Primeiro, dizendo "temos comunhão com [Cristo]" enquanto "andamos nas trevas" (1 João 1: 6). Segundo, dizendo "não temos pecado" (v.8). E terceiro, dizendo "não pecamos" (v.10). Após cada mentira, ele nos deu a verdade. Primeiro, se andarmos na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (v.7). Segundo, se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica (v.9). E terceiro, se pecarmos, Jesus fala em nossa defesa perante o Pai (2: 1).
Em nossa luta contra a tentação e o pecado, oremos como Davi: “Quem pode entender seus erros? Me purifique de falhas secretas. Afaste também o seu servo dos pecados presunçosos ”(Sal. 19: 12-13).
Por favor, ajude-me, Senhor, em tudo que faço
Para agir e pensar com motivos verdadeiros;
E pelo seu amor me revela
aqueles pecados que somente você pode ver. —DJD
Os cristãos não são sem pecado, mas devem pecar menos. Dennis J. DeHaan
A opinião dos outros, são realmente dos outros, mesmo se essa opinião é sobre mim.
Quem sabe de mim sou eu.
Digno de recompensa
Se o trabalho de alguém que ele construiu sobre ele perdurar, ele receberá uma recompensa. - 1 Coríntios 3:14
Um colega de trabalho me contou sobre dar um passeio perto de sua casa e perceber essa impressão em várias lajes de calçada: “A. Anderson, 1903. ”Esse nome e a data estavam indelevelmente inscritos no concreto, indicando o ano em que fora derramado e identificando o homem que fez o trabalho.
Se esse empreiteiro ainda estivesse vivo, ele certamente poderia se orgulhar de seu trabalho. O concreto não havia rachado em todos esses anos. Ele resistiu ao teste do tempo e não causou vergonha a A. Anderson, o homem cuja reputação estava ligada à obra.
Como cristãos, tudo o que fazemos leva nosso nome. Algum dia, dependendo de nossas obras passarem ou não no teste, receberemos elogios e recompensas (1 Cor. 3:14) ou experimentaremos arrependimento e perda (v.15). Como podemos ter certeza de que nosso serviço a Cristo é do tipo que dura? A maneira de ter certeza de que estamos construindo para a eternidade é edificar sobre o fundamento de Cristo (v.11) e “fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13).
Ao servir ao Senhor hoje, lembre-se deste fato importante: O trabalho digno de recompensa é o trabalho que perdura.
Prossiga em seu serviço a Jesus,
estimulado por seu amor ao Senhor;
Ele prometeu que, se você for fiel,
um dia receberá sua recompensa. - Rápido
A salvação depende do que Cristo fez por nós; recompensas dependem do que fazemos por ele. Richard DeHaan
Uma palavra do Undertaker
Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira. - Efésios 4:26
No popular livro de Thomas Lynch, The Undertaking: Life Studies From The Dismal Trade, ele reflete sobre seu trabalho como diretor funerário em uma pequena cidade do Michigan. Em 25 anos, ele supervisionou cerca de 5.000 enterros. Como isso moldou seu pensamento?
"Isso me faz querer resolver conflitos um pouco mais rápido", diz Lynch, "porque vi pessoas indo para o trabalho e não voltando para casa".
Quantas vezes saímos de casa de manhã ou apagamos a luz à noite com raiva ardendo em nossos corações? Oh, provavelmente pretendemos resolver o conflito eventualmente, mas não agora. Deixe a outra pessoa sofrer um pouco em silêncio, pensamos. Mas, se lidássemos com sobreviventes de coração partido tão frequentemente quanto o Sr. Lynch, isso mudaria a maneira como pensamos e agimos.
"Não se ponha o sol sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo", aconselha a Bíblia (Ef 4: 26-27). “Sejam bondosos uns com os outros, de coração terno, perdoem-se uns aos outros, assim como Deus em Cristo os perdoou” (v.32). A questão não é o que outros fizeram por nós, mas o que Cristo fez por nós.
Não há momento melhor do que agora para pedir desculpas ou oferecer perdão e restaurar um relacionamento inestimável. O agente funerário sabe.
COLOCANDO EM PRÁTICA
O que me impede de cuidar da raiva imediatamente? O que faço quando outra pessoa não responde às tentativas de reconciliação? Ver Romanos 12: 17-21.
Seja lento na raiva e rápido no arrependimento. David C. McCasland
Não se deixe enganar
O problema cairá sobre você; você não poderá adiar. - Isaías 47:11
Uma gangue de ladrões desceu aos esgotos de Roma por seis finais de semana e cavou um túnel em direção a US $ 68 milhões em um cofre dos correios. Mas eles foram parados a apenas 2 centímetros de seu objetivo. Eles estavam removendo os últimos centímetros de terra antes de atacar a parede com brocas. Um transeunte, ouvindo um som misterioso, alertou os seguranças. A polícia pegou um homem que ainda estava cavando. Os outros fugiram, mas foram presos quando emergiram de diferentes bueiros.
Como esses homens, algumas pessoas passam a vida pensando que nunca serão pegas. Eles refletem a arrogância dos babilônios que pensavam que sua nação seria "uma dama para sempre" (Isa. 47: 7). Mas, como na Babilônia, problemas chegarão a todos que deixarem de reconhecer a Deus e deixarem de agir de maneira errada. Deus disse através de Isaías: “O problema cairá sobre você; você não poderá adiar ”(v.11).
Se você nunca fez isso, reconheça sua pecaminosidade e aceite o sacrifício de Cristo na cruz por você (At 16:31; Rm 3:23). Se você se afastou do Senhor, confesse a Ele sua falta e receba Seu perdão (1 João 1: 9). Não se iluda pensando que está fugindo do pecado.
Uma pessoa tola pensa que o julgamento não chegará,
que por seus pecados ele nunca terá que pagar;
Mas a Palavra de Deus diz que todos devemos estar diante de Seu trono
E prestar contas a Ele no dia do julgamento. —Hess
Brincar com o pecado é brincar com o julgamento. Mart DeHaan
Como Deus trabalha
Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45
Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.
Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.
A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.
Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.
Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.
Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.
Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan
E aquele que ouviu as
Palavras de Deus, mas não viveu,
Sobre a areia construiu,
E sua vida destruiu.
Quando me perguntam sobre quais são os requisitos para se trabalhar na Educação Física eu não tenho dúvidas: estar apaixonado.
Têm muita diferença entre ser uma pessoa competente e uma pessoa apaixonada: o competente pode ser substituído a qualquer momento, o apaixonado jamais.
Crenças sobre pílulas de açúcar
O fariseu levantou-se e orou assim consigo mesmo: "Deus, obrigado porque não sou como os outros homens. - Lucas 18:11
Estudos mostram que pílulas de açúcar, ou placebos, podem realmente aliviar os sintomas se uma pessoa doente acreditar que é um medicamento eficaz. Algumas pesquisas mostraram que muitas pessoas os acharam úteis, mesmo depois de serem informados de que os comprimidos eram placebos.
Isso ilustra que uma crença pode ser temporariamente eficaz, mesmo quando se baseia em algo que não é verdadeiro. Pense nas implicações surpreendentes que isso tem para a fé religiosa. Assim como as pílulas de açúcar podem trazer alívio temporário, crenças erradas sobre Deus podem resultar em falsos sentimentos de paz e felicidade. Quando isso ocorre, um indivíduo pode não sentir necessidade de confiar em Cristo como seu Salvador do pecado.
O fariseu em Lucas 18 é um exemplo de alguém que engoliu idéias sobre si mesmo que o fizeram se sentir próximo de Deus. Convencido de que eram verdadeiros, ele tinha uma falsa sensação de bem-estar, confiança e felicidade. No entanto, sua condição espiritual real permaneceu terminal. Ele se parabenizou diante de Deus, mas o único curado naquele dia foi o pecador arrependido que viu a verdade sobre si mesmo e clamou ao Senhor por misericórdia.
As crenças das pílulas de açúcar sobre Deus e o pecado podem parecer funcionar, mas não dependem delas. A única cura para o pecado é encontrada em conhecer a Cristo. Ele dá alívio permanente.
A verdadeira fé em Cristo nunca falhará,
está fixada em uma base sólida;
Nem deixa de lado a mente,
mas repousa sobre a graça imutável de Deus. - DJD
Os sentimentos não substituem fatos e fé. Mart DeHaan
Segure sua língua
Guarda, Senhor, sobre a minha boca; vigie a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3
Quando Bernard Baruch era um jovem empresário ambicioso, ele pediu ao rico JP Morgan que fizesse parceria com ele em um empreendimento de mineração de enxofre no Texas. Os geólogos deram ao projeto um relatório favorável, mas ainda havia algum risco. Morgan ficou interessado até Baruch dizer: "Você apostou mais que isso".
Morgan olhou para ele e respondeu em um tom gelado: "Eu nunca jogo". A palavra jogos havia acabado com o acordo. Morgan achou que investir era respeitável, mas que jogar era um pecado.
Se uma palavra, inocentemente falada, pode custar milhões, pense em quanto dano as palavras maliciosas podem causar. Eles podem arruinar a reputação de uma pessoa e destruir os relacionamentos mais próximos.
James triturou nenhuma palavra em advertência sobre o poder da língua. Ele disse que é mais fácil controlar um cavalo, guiar um navio poderoso e domesticar todos os tipos de animais, pássaros, répteis e criaturas marinhas do que controlar a língua (3: 3-8). Ele chamou de “fogo” aceso pelo próprio inferno (v.6), e “um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (v.8).
Todos seríamos sábios em orar diariamente: “Guarda, ó Senhor, sobre a minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Sal. 141: 3).
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Falar sem pensar é como atirar sem mirar. Haddon W. Robinson
FLOR PELEGRINA
E eu que não sei quase nada
sobre as flores de outrora
da primavera que trazes
pluriflora, aflorar.
Na noite de partida, o teu pólen
que brilha na brisa da noite
convida-me a um momento de
embriagues, nem pensei
parei, fiquei, gostei...
Admirei! Observei, fixei
meu olhar discreto em teus movimentos
teus gestos, em teu balançar
encheste meu copo com o mel
de teus olhos, me convidaste a ficar.
Entorpecida pelo luar
e tudo que a noite nos dá
me seduz, me conduz
com suas folhas a me abrigar
tudo preenchido está, e nada está vazio
preciso do teu corpo quente, estou sentindo frio.
Me envolver me elucidar, em meio a tuas pétalas
viajar, afagar e te degustar
deixa chover, deixa ventar, deixa faltar
só quero te sentir, sim, vamos nos torturar
pois a noite ainda dura
e agora sempre durará.
Em suas raízes desprendidas
aguardei a sua despedida
flor nativa, querida
não estais fixada em nenhum lugar
sei que continuas a peregrinar
o mundo é teu, flor Jucá.
Deus!... Tu que habitas no mais alto dos céus, estenda as tuas mãos sobre nós!
Estamos enfrentando grandes tempestades, nosso mar esta revolto e não podemos acalmá-lo.
Então vem e ensina-nos a caminhar sobre as águas...