Poesias sobre palavras

Cerca de 20822 poesias palavras Poesias sobre

⁠Sobre a leitura da energia liberada.

É que existem pessoas tão ardilosas e sutis, que para encobrir seu verdadeiro intento investigativo, mesquinho, ciumento, invejoso, mexeriqueiro e tudo o mais que é nefasto à Alma, liberam uma falsa energia "boa", a fim de maquiarem sua real intenção. Impedindo, com isso, que se faça a leitura verdadeira de sua energia.
Tenhamos então o espírito da coruja, que enxerga bem, todas as coisas, durante à "noite".

✨🦉✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre o pedantismo

Lucius conseguiu detectar, já ao longo de sua relativa curta jornada de Vida, que existem pelo menos dois tipo de pedantes. O primeiro, é o que ele classificou como o pedante autêntico. Este, é aquele que é ignorante, tem consciência de sua própria limitação, mas finge não ter deficiência cognitiva alguma e age como se fosse inteligente ou instruído. O segundo tipo de pedante, é o falso pedante! Já este, é aquele que acha mesmo ser instruído, sem de fato o ser. Quer dizer, é o "pobre" coitado que, embora se ache de fato inteligente, não tem consciência de que na realidade, não passa de um ignorante.


Às 11:21h in 22.09.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a evolução de espírito


A evolução interna, em certos indivíduos, causa, naturalmente, uma mudança que se caracteriza em não se aceitar mais, certos padrões sociais como normas estabelecidas. evolução de espírito, também significa oposição; revolução; como que uma espécie de rebelião à padrões vaidosos e falsos, introduzidos ou elaborados pela esmagadora maioria da Sociedade, como se estes padrões , fossem a realidade. Quer dizer, um indivíduo evoluído de espírito, é um eterno rebelde a essas normais pré-estabelecidas, porque aprendeu atentamente e com visão apurada, a analisar tudo além da mera aparência. Por isso mesmo, é tachado com vários adjetivos pela maioria que não consegue acompanhar essa evolução.


09h03 in 31.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre se os Anjos possuem a mesma velocidade da luz natural.

E parece que não.
Baseando-nos apenas numa curta análise Filosófica, tomemos como exemplo, a Galáxia espiralada mais próxima da nossa Via Láctea, a Andrômeda. Esta, está há cerca de dois milhões de anos luz daqui.
Significa que a luz natural, saindo da Via Láctea com destino à Andrômeda, viajando na velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo, levaria dois milhões de anos para chegar lá. Digamos que um ser Angelical esteja então na Via Láctea e seja informado que em algum ponto de Andrômeda, que tem o dobro da nossa, em tamanho ( duzentos mil anos luz de diâmetro) esteja acontecendo algo que ele tenha que resolver. Então Deus encontraria o problema do tempo, porque se fosse contar com o Anjo, teria que esperar dois milhões de anos para que o ser Angelical viajasse até lá. E isso é incabível!!!
Mas para qualquer Anjo, portador da Luz metafísica, através de teletransporte, como que num abrir e fechar de olhos, pode desaparecer e aparecer em qualquer ponto do ilimitado universo de forma imediata. Imagine que você então pisque. Primeiro terá de fechar os olhos. Nesse ínterim, o Anjo já desapareceu. E quando você os abrir novamente, já estará em Andrômeda. Ou em qualquer parte do ilimitado universo.


Às 10h30 in 31.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Diálogo sobre a observação


Adamastor:

- Caro Lucius, percebeste como o dia hoje se encontra lindo?


Lucius:

- Todos os dias são lindos, caríssimo Adamastor; aos olhos daqueles que sabem contemplar!


Às 13h28 in 08.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Pequeno discurso sobre o problema Político

De uns tempos para cá, de forma mais conspícua, cada Cidadão tem se inserido mais e mais nos assuntos Políticos, se interessado neles e, precipuamente, FISCALIZADO os atos dos dirigentes administrativos. Porque o lado corrupto e corruptor do Estado, formado por Cidadãos que mais se assemelham aos octopus marinhos, cujos tentáculos sugam a vitalidade do Povo Brasileiro, funciona assim: elabora leis que apenas o favorece ( ao lado corrupto); cria um monte de dificuldades para que o Cidadão de bem, não consiga cumprir as restantes das leis que favorecem a esses mesmos Cidadãos, e penalizam de forma sumariamente autoritária, o Indivíduo de bem que não consegue cumprir as leis que os próprios Agentes CORRUPTOS lhes impede de cumpri-las. Essa é uma estratégia dos corruptos, elaborada, exatamente para disfarçarem seu "modus operandi", e, assim então, tenham um álibi, para esconderem seus atos e perpetuar as práticas de patifaria, neste País ( e também para se perpetuarem no Poder!). Eles precisam de um "bode expiatório", por assim dizer, para TENTAREM causar uma boa impressão aos olhos da População; mas já, há muito, tais práticas nefastas como essas, foram detectadas pelo bom Cidadão. Vale lembrar que o tempo da imperceptibilidade da farra da corrupção Administrativa, praticada pelo lado desvirtuado do Estado, CHEGOU ao fim. Os tempos Políticos e os tempos hodiernos, são OUTROS. E O Povo fiscalizará, a cada instante que se passar daqui por diante, as práticas de cada Agente Político. Principalmente as práticas dos CORRUPTOS.


Às 08h26 in 10.12.2023”

Inserida por FabioSilvaDN

Sobre a arte de se auto-avaliar

Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:

- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.

Às 11h30 in 16.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Pequeno discurso sobre a Filosofia da Ciência

Existe Ciência e ciência. A primeira, defino, é o que existe e que se pode ser conhecido ( cognoscível). A segunda, consiste tão somente na capacidade que se tem ( a Humanidade) de se conhecer o que existe. A primeira é "infinita". A segunda, infinitamente finita!!!
Foi com extremo assombro e acerto que muito bem se expressara Sir Isaac Newton, quando disse que o que conhecemos é uma gota e já o que ignoramos, um OCEANO. Porém é preciso se admitir que de toda ciência do Universo observável, isto é, tudo o que a ciência ( capacidade de conhecer o que existe) conseguiu até agora detectar, não é explicado de forma unânime e absoluta! Em outras palavras, nem tudo aquilo que se sabe ( ou se conheceu) se sabe de fato. Muitos são os fenômenos do Universo observável que ainda não se explicam e o que se consegue explicar se explica, de forma convincente e satisfatória à sede de entendimento do indivíduo científico. Quanto à Ciência ( tudo aquilo que existe e que pode ser conhecido) também é preciso se admitir que a ciência ( a capacidade de se conhecer o que existe) jamais de fato conhecerá, todas as coisas.



Às 09h40 in 05.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a liberdade

É comum alguns Religiosos afirmarem, logo após um gesto de bondade de alguém, que "Deus te usou". Como se aquele indivíduo que fez o bem, fosse impulsionado por Força Divina invisível. Mas isso não é verdade! Nem sempre um indivíduo que pratica o Bem, está sendo diretamente usado por Deus ou por um Anjo enviado por Ele, se se preferir acreditar. Mas é compreensível tal entendimento dos que pensam assim, porque na verdade, a Bondade, toda ela, é uma extensão do amor de Deus. Então, mesmo que um indivíduo não esteja sendo usado por Ele naquele momento, diz-se que sim, porque a Bondade é uma prática inerentemente ligada a Deus. Como do mesmo modo quando alguém pratica a Maldade diz-se que tal alguém, está sendo usado pelo Diabo. E não é difícil de entender isso, uma vez que, de fato, a Maldade, é uma extensão do Diabo. Portanto, mesmo que esse alguém que pratique o Mal, no momento em que o está praticando, não esteja sendo usado de fato pelo Diabo, diz-se que sim, porque, obviamente, o Mal, é uma extensão do próprio Satanás.




Às 12h54 in 05.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a Vontade direta e a permissão de Deus


Teologicamente falando, uma é a vontade direta de Deus e, outra coisa, Sua permissão!
A primeira consiste em impor sobre alguns o que Ele quer, independentemente do querer ou não desses indivíduos. Já a segunda, em permitir que alguns indivíduos tenham ou sejam, por exemplo, aquilo que Deus não gostaria que fossem ou tivessem mas não interfere diretamente para impedir isso.
Nem tudo aquilo que Deus permite um indivíduo ter, significa que Ele aprove isso. Ou que um indivíduo seja o que Deus não gostaria que fosse. Eu poderia dar vários exemplos sobre indivíduos que são ou têm algo, mas que, na verdade, Deus, não gostaria que fossem ou tivessem, o que são e têm. Por outro lado, quando Deus determina, segundo os critérios de Sua magna soberania, que um indivíduo seja ou tenha algo, independentemente do querer individual, esse indivíduo será ou terá o que Deus DETERMINOU que tivesse ou fosse!


Às 12h43 in 08.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a antítese de Deus

A grosso e superficial modo, numa primeira vista ausente de exame mais aprofundado, parece que há um problema Teológico e Sociológico no cerne da Humanidade. Pois ao mesmo tempo que O Livro sacro, A Bíblia, revela-nos a intensidade do amor de Deus, também se pode perceber no dia a dia geral, como que um sentimento de indiferença ao que ocorre constantemente no Mundo inteiro.
Se por um lado temos a Bíblia que mostra um sentido teleológico da existência de cada ser ou de cada ente ( Ontologia) por outro lado de forma aparentemente empírica, temos um sentimento niilista. Uma existência sem nenhum sentido aparente, sem um início ideal, meio ou algum fim monumental, extraordinário ou com firme propósito. Sem nenhuma finalidade última que faça com que todos esses amontoados desconexões que se podem denominar de "ações Humanas ou Antropológicas" tenham de fato algum objetivo coletivo ou universal.
Colocando, assim, um conflito Teológico e Antropológico-Sociológico no mundo.
Porque, em linhas objetivas e diretas: se por um lado da moeda da História Geral temos o sublime, Ágape, altruísta e misterioso Amor Divino, por outro lado, o que acomete a Humanidade no cotidiano, isto é, os males que a afligem de forma implacável, dão a entender que Deus ou, ( panteisticamente falando) a Natureza, tem a facilidade de descartar sua criação, como se esta não fosse absolutamente nada, no plano cósmico-existencial.
Ou entendemos assim ou podemos chamar isso tudo de: O GRANDE ARCANO DO SENTIMENTO ANTITÉTICO DE DEUS.


Às 09h23 in 01.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Sobre a negociação da Alma

É dito pelo Livro Sagrado, que fora, de forma vicária, pago um altíssimo preço de sangue, pela Alma Humana. Sob o valor desse preço, em tese, toda Alma, de todos os indivíduos ( haja vista ter, cada indivíduo, apenas uma Alma) já tem um Divino Dono. Qualquer proposta outra de aquisição da Alma por qualquer valor, faz de quem a vender, um ladrão!!! Sim! Pois vender para outrem o que não pertence a si mesmo, é ROUBO. E por sua vez quem a compra, tanto induz ao roubo como também responderá pelo crime de receptação por ter adquirido algo de forma trapaceira e mormente, ILEGAL!!! Então, negociar a Alma por qualquer valor que seja, ( repita-se: POR QUALQUER VALOR QUE SEJA!!!), não é um bom negócio. Aliás, nunca foi e nunca será!!! Pois por mais que se pense que seja um grande negócio comercializar a Alma, é apenas uma suposta vantagem, APARENTE.

Às 07h07 in 15.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre o segredo da Virtude espiritual


Disse Lucius: tal Virtude Divina, tem o poder de potencializar tudo o que há de bom e excelente num indivíduo que a possui; inibindo o que há de ruim e elevando o que há de bom. Porém, a ausência dela, causa efeito contrário: inibe ou afasta o que há de bom e excelente, e potencializa o que há de ruim.

Às 08h53 in 24.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a dimensão Angélica


O poderoso Príncipe <Diamante com Ouro> apareceu para Lucius. E no instante que lhe apareceu, toda sensação de preocupação passada, presente e futura, se esvaiu por completo. Sentira-se Lucius, como o Ser mais rico da face da Terra, o Rei mais poderoso do Mundo e como o Astro mais brilhante do Universo. Sentira, por um instante, que não havia mais dúvidas. Que todas as respostas lhe foram dadas e que só importava, naquele magnífico instante, mergulhar mais fundo no oceano daquela incrível e indizível sensação, que o Poderosíssimo Príncipe Angelical, permitia-o sentir. E tamanha sensação, era apenas uma partícula infinitesimal, que nenhum micrômetro no Cosmos, poderia mensurar.

Às 07h25 in 06.03.2014

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Pequeno princípio sobre a garantia do Direito

Direito não se sobrepõe a Direito. O Direito só se sobrepõe ao Dever. Não existe linha vertical entre Direito e Direito. Mas sim sempre há e sempre deverá existir, uma linha vertical entre o Direito e o Dever. Pois o outro sempre terá a obrigação de respeitar meu Direito, assim como tenho sempre, diante de mim, o DEVER de respeitar o seu. O Direito, na escala hierárquico-legal, sempre será o comandante do Dever. E nunca ao contrário disso. Não existe Direito mais garantido para um do que para outro, proporcionalmente falando. O Direito é uma garantia positiva unânime, para todos os indivíduos.


Às 08h41 in 06.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠“Pequeno discurso sobre o entendimento de Moralidade, tanto à luz da Filosofia quanto à luz da Teologia

Porque nem sempre quem comete um mal deixa de ser uma Pessoa boa, tanto quanto quem, também, prática um ato de Bondade torna-se um ser humano bom. E demonstro: digamos que um Psicopata, num dia qualquer, resolva ajudar alguém. Impedindo, por exemplo, uma Pessoa de morrer! É certo que praticou, naquele instante, um ato bom. Mas aquele ator bom não o tornará um ser humano bom. São coisas distintas. Algumas práticas do bem poderão nunca modificar sua pérfida natureza e ele continuar sendo um indivíduo extremamente mal. Mas um indivíduo mal, que apenas pode fazer o bem. Da mesma forma, o contrário disso também se verifica em certos indivíduos bons. Pois é possível um indivíduo justo e bom, praticar alguns atos de crueldade, falhas morais, sem se tornar um indivíduo de natureza má! O Rei Davi é um exemplo disso. Segundo o Texto Bíblico, era "um homem conforme o coraçao de Deus". Mas que assassinou um soldado justo, por ter adquirido de forma ilícita, sua Esposa. Cometeu uns dos piores crimes contra a lei moral de Deus ( o adultério e o assassinato). Embora fosse punido por isso, Deus o perdoou e em nenhum outro momento é dito que deixou de ser um justo e bom, bem como também "um homem conforme o coraçao de Deus". Ora, diz seu Filho, o poderoso Rei Salomão: "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".

Às 10h57 in 25.04.2024”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a natureza da humildade


Muito se fala sobre se ser humilde, mas pouco discurso há, sobre como manter ou adquirir a humildade. Quando se diz, por exemplo, a um indivíduo soberbo, assim: "seja humilde"; é ingenuidade achar que esse mesmo indivíduo, soberbo, dormirá soberbo e, como que milagrosamente, acordará humilde! Ora, a humildade, assemelha-se à prática de Exercício Físico! Pois um indivíduo mediano que nunca o praticou, jamais dormirá com uma constituição Física de um jeito e acordará completamente cheio de massa muscular definida! Ou um gigante da musculação. Ainda que muitos digam para ele no dia anterior: "seja forte". Obviamente ele terá que se exercitar e muito, para isso! Da mesma forma um indivíduo soberbo. Ele terá que exercitar a humildade. A prática da humildade, de forma exercitada constantemente, é quem levará esse indivíduo a ser um indivíduo humilde. E assim como não é fácil obter musculatura Física ( ganho de muita massa muscular) da mesma forma, também, não é fácil para um indivíduo soberbo, obter a humildade ou para qualquer outro cidadão que tenha um pouco de dificuldade com isso, mantê-la, sem o exercício no espírito e, portanto, em seu caráter.


Às 09h36 in 27.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a natureza mística do espírito Militar

O Militarismo Humano, não é nem pode ser outra coisa, senão o mais puro reflexo de uma ordem invisivelmente suprema, que o inspira. A arte da Guerra, ou do desenvolvimento da prática Militar ao longo dos séculos de existência Humana, tem como fonte de inspiração, poderes ocultos extremamente organizados. Não é sem razão, por exemplo, que A Bíblia mesma, fala tanto em hierarquia Angelical, como Príncipes, Arcanjos, Anjos, General do Exército de Deus, Tronos, Poderes etc... Aliás Deus mesmo, é conhecido como O Senhor dos Exércitos. A Bíblia O retrata como sendo O Líder Supremo de Seu majestoso Exército Angelical. Demônios também, são até chamados de "LEGIÃO". Pois vale lembrar que Legião, era um corpo de Soldados Romanos constituído por cerca de seis Mil homens. Há uma perfeita hierarquia e severidade, tanto no Exército de Anjos, quanto no de Demônios, que se reflete, ainda que inconscientemente, na ordem Militar dos Homens. É o mundo Espiritual quem inventou a existência da natureza Militar.


Às 18h56 in 27.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Pequeno discurso sobre o princípio da Pedagogia

A missão acadêmica, propriamente dita, não consiste em preparar um aluno para a Vida. A natureza da existência Pedagógica, imanentemente, tem como teleologia forjar o aluno para o mercado de trabalho, através do intelecto. É o de fornecer material epistemológico, científico. Porém, a própria presença do aluno em sala de aula, isto é, toda carga horária usada durante toda sua jornada colegial ou acadêmica, inconscientemente, já é a própria parte da bagagem de preparação para a Vida. Não é papel docente, de um Professor, ensinar um aluno para a Vida. Mas fornecer-lhe material acadêmico. É bem verdade que, na Grécia antiga por exemplo, os aios tinham, também, esse brilhante papel. Mas com o advento do ensino sistemático acadêmico-colegial, o papel dos Professores se limitou apenas a transmitir conhecimentos especializados. O preparo para Vida é uma construção vivida no individual com a participação do coletivo. São os amontoados conexos e desconexos do dia a dia que forjam o caráter e capacita o cidadão a se inserir nos atos da própria Vida. Repito: inclusive, inconscientemente , quando ele passa boa parte de sua existência, na Escola.


Às 12h24 in 29.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a representação da Morte


Por mais que seja "natural", quer dizer, corriqueira, a Morte, sempre encontrou dura resistência, para entrar em minha cabeça. Talvez porque a Morte em si, não seja de fato algo tão natural como se entende. Mas talvez porque ela represente uma metafísica desconhecida pela maioria dos Homens. Talvez porque a Morte seja mesmo a mais clara manifestação do metafísico, porque talvez deva ser o portal que conduz os seres à existência oculta do mundo. Isto é, o que de fato o originou. A fonte donde surgiu o Cosmos com toda sua beleza e caos.
Esse emaranhado de coisas que intrigam a mente Humana. A Morte, sendo tão corriqueira e , por isso mesmo, que já deveria ser aceita no consciente e a cada instante, ainda é rejeitada, e causa tamanho espanto, porque só pode ser algo metafísico. Para além da Vida tal qual a conhecemos - a Vida Biológica. A metafísica da Morte, sendo um dos maiores mistérios, só será desvendada mesmo, quando esse portal se abrir, diante de CADA UM.


Às 08h20 in 30.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN