Poesias sobre palavras

Cerca de 20822 poesias palavras Poesias sobre

⁠Bençãos preciosas dos Céus. Destilam sobre mim das mais altas nuvens Divinas.

🌨️
👐🤴🏽👐

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a criação de novas pastas pelo novo Presidente eleito, de 23 a 33, penso que a intensão do Estado mínimo é excelente, se se tem um Governo mais centralizador e eficiente. O que não se verificou no atual Governo. Mas a expansão do Estado, ainda que se demande mais gastos ao cofre Público, se for a bem melhor servir a População, é válida!
Todo dinheiro gasto aplicado à prestação do bem estar do cidadão, e consequentemente à sua melhoria de vida, é bem vindo!
Pois nesse caso, e tão somente nesse caso, justifica-se a descentralização da concentração de poder da mão do Presidente para a eficiência da prestação do Serviço Público e essenciais ao bem estar da População.


⚖️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Disse Lucius, em sua divagação filosófica tanto sobre o infinito quanto sobre sua missão:


- O infinito não pode ser expandido, porque já atingiu o ilimitado de sua expansão. Só se expande o que tem limite. O infinito não pode se expandir, porque é ilimitado. O <Infinito> não pode ser contido dentro de uma esfera de limite, mas por vezes escolhe se conter para se fazer melhor entender, a ilimitada expansão de Sua dimensão...
Todavia, quanto a mim, me disse o Destino que estou aqui, para expandir o Infinito.

♾️🦉♾️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Deus, tomará a forma de um lindo e majestoso Querubim; colocar-me-á sobre Suas douradas e diamantinas asas, e alçará Seu imponente vôo cósmico para além do infinito.

👑

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre o poder da imaginação. ( Mini diálogo entre neófito e Lucius, O Iluminado).


Neófito:

- Andam dizendo por aí, senhor Lucius, que baseias vossa imaginação, acima dos eventos da realidade. Estarias tu, insano?


Lucius:

- CARÍSSIMO Neófito, insano estaria eu, se não baseasse minha imaginação, para além das fronteiras de nossa realidade. Pois presumo que chamas de realidade, apenas aquilo que nosso tão limitado intecto, pode alcançar. A imaginação é um instrumento de Deus, semelhante a asas, presenteado ao homem, para voar para além de nossa tão curta e limitada dimensão!!!

🙌🏼🦉🙌🏼

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius e sua reflexão Divina, sobre o dinheiro:

(Lucius em sua divagação) :

- O Cristo havia dito, enquanto transitou pela terra dos mortais, que o Seu sol, isto é, o sol de Deus, se levanta e brilha sobre bons e maus, justos e injustos. Sua chuva, semelhantemente... E toda outra sorte de benesses. Mas por que não, o dinheiro?
Não se vê chuva de dólares, Euros nem ouro nem diamante, capazes de enriquecerem aos menos favorecidos da terra. Valeriam então, Seu sol e sua chuva, menos que o dinheiro - invenção dos homens; ao passo serem o sol e a chuva, invenções Divinas?
Que espécie de Divindade há por detrás das cédulas, que os homens desejam tanto obterem em abundância, mas que tão "indeliberadamente" difícil de, a eles, serem concedidas?

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Indagação de Princesa a Lucius, sobre o que seria estar em Deus.


Princesa:


- O que significa estar em Deus, caro Lucius; Poderias me demonstrar?



Lucius:


- Vosso pedido é uma satisfatória ordem, digníssima Princesa. Seria assim: Deus, O Eterno, seria semelhante a um grandioso e Suntuosíssimo Templo invisível. O adepto que nEle está, goza de caprichos e privilégios reservados a poucos mortais! Assim como no antigo templo Divino aqui na terra, o Templo Divino celestial, isto é, Deus, possui três maravilhosíssimos compartimentos. Um Palácio, um Oratório ( ou a sala sagrada) e um salão Profético ( a sala das Profecias). O adepto que nEle está, goza desses três acessos: ao acesso da Realeza, que o torna um Rei. O acesso ao oratório, que faz dele um sacerdote. E o acesso ao salão profético que faz do tal que nele estiver, um Profeta ( isto é, permite ao adepto desfrutar do oculto e saber eventos passados, presentes e futuros). Por ora, digníssima Princesa, é só isso que poderei te revelar. Mas tenho muito mais a te demonstrar...”

Inserida por FabioSilvaDN

*⁠Sobre a invocação aos poderes das potências naturais*


O Mago elevado, agente da Alta Magia Positiva ( e que tem poder sobre a Negativa) , quando em estado de ira, pode causar fortes tempestades, causar secas, abalar as placas tectônicas em elevada escala e mover os elementos dos céus tanto para sinais quanto para juízos!!!


🧙🏼‍♂️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre o discurso de um hipócrita:


É igual aquela longa serpente que faz um círculo em si mesma para, no final, morder a própria cauda.

🐍

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre o adubo do mundo.


Lucius havia se encontrado com uma pessoa que estava cabisbaixa. Pois ela achava que não tinha grande utilidade. Lucius então começou a discursar sobre o valor do humus e do esterco, em geral; nestes termos: - sabia que onde há minhoca na terra, isso indica que essa Terra é uma terra de puro valor e qualidade? Na verdade, é o que a minhoca produz que faz com que uma terra, seja produtiva. A minhoca produz húmus. O humus nada mais é, que o esterco da minhoca. Esse dejeto torna a terra fértil e muito produtiva, por causa dos nutrientes que se encontram no humus. Assim também são os estercos! Estes, servem para adubar a terra, torná-la fecunda e produtiva, para o progresso da vida!!! Pois sem produção, os seres vivos não se alimentam. E se não se alimentam, morrem. Assim é todo Agente de Luz! Sua produção, torna o planeta terra fecundo e produz VIDA para a humanidade. Até às coisas mais vis que um JUSTO produz, podem resultar em grande benefício, sem que as pessoas se deem conta disso!!! Portanto, alegre-se quando alguém, ignorantemente, lhe chamar de esterco! Pois o esterco é o maior e melhor adubo do mundo!!!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a cientificidade da verdade.


O Mestre por excelência disse uma vez: "e conhecereis a verdade e ela vos libertará". O verbo <conhecer> que aparece aí, denota a ideia de que a verdade só pode ser obtida, por meio do CONHECIMENTO. CIÊNCIA.
Seu método de descoberta é e deve ser espistemiológico e filosoficamente investigativo. A busca pela verdade é uma busca que deve ser sempre científica. Isto é, através do conhecimento!!!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a diferença entre o favor e o milagre.


O favor, é quando o Divino favorece dentro ainda do campo da naturalidade. E o milagre opera, quando o que é natural, não pode fazer.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius voará como esbelta e imponente águia de Diamante, sobre as lindas aerovias do céu dourado.

💎🦅💎

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a didática do aprendizado


Na verdade, ninguém aprende absolutamente nada, se primeiro não aprender a aprender. Antes de se ensinar algo, será preciso detectar se um "aluno":
1°- sabe aprender.

E 2°- se já sabe, se QUER o aprendizado específico. Pois pode saber aprender e não querer ou ainda as duas coisas. Isto é, poderá não saber a aprender nem tampouco se interessar em aprender.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre como Deus é grato por/em reconhecer cada sentimento oculto que se tem por Ele.

✨🙏🏽✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Pequena análise sobre a natureza da Luz Divina.


A Luz Divina, refletida por seus filhos, na Terra, não só consegue incomodar as Trevas ou os filhos das Trevas, como, também, no fundo, consegue arrancar dela, admiração!
Pois o motivo pelo qual as Trevas se incomodam com a Luz não é outro, senão pelo fato delas não conseguirem ser como a Divina Luz. Então, as Trevas, tentam, a todo modo, ofuscarem Seu brilho. Mas como todo trabalho desse mister é nulo, então o que resta para as Trevas, é apenas admirar a Luz.

🕯️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre o Império da Verdade.

A Verdade tem muitos súditos. E isso é "verdade".
Mas infelizmente nem todos, são súditos da Verdade. Enquanto a Verdade não Reina, é mister que, por muitos ou ainda, pela maioria, ela seja desdenhada ou vilipendiada. A glória da Verdade não é alcançada de forma imediata. Leva tempo. A voz da Verdade não é aceita de modo fácil. É um processo lento mas que, de forma sútil, alcança seu espaço. E de espaço a espaço, chegará mesmo, finalmente, o dia, em que ela assentar-se-á, no trono eterno de seu imarcescível domínio.

27.07.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre se o Cosmos e a Matemática são, juntos com Deus, também, infinitos ou não.

Respondo: E parece que não!

Acerca do Cosmos, em expansão ou não, o próprio Einstein admitia que ele, não era infinito mas ILIMITADO. Que não saberíamos onde se situa exatamente o início dele, bem como onde se encontra, seu fim. Como a aliança feita pelo mais habilidoso ourives que, ao fechá-la, nem ele mesmo sabe ao certo seu começo e onde está seu fim.
Todavia, evidentemente, existe o começo do universo porque é evidente que houve um tempo em que ele não existia. Houve um começo de tudo. Se houve um começo, embora ilimitadamente extenso, o Universo, não é infinito. É ilimitado. E não é infinito, porque teve um INÍCIO. Um COMEÇO. Um: "quando tudo começou". Embora, às vezes, por hipérbole, diga-se que o universo é infinito. Quanto à Matemática, embora também se diga que ela seja infinita, aplica-se a mesma figura de linguagem hiperbólica, tão somente a fim de se enfatizar os ILIMITADOS termos numéricos. Mas se nos atermos aos números, e se perguntarmos qual é seu número inicial, certamente nos será respondido que tal número que dá marco inicial aos números na Matemática, tanto os positivos quanto os negativos, seria o número zero. Pois ainda que neutro, o zero, é um número na Matemática. Logo, a Matemática teve um início. Se teve um início, como o universo, então não é infinita. Se não se pode limitar as fronteiras de seus números, que sempre terão como marco inicial, o zero, como demonstrei, então a Matemática, tal qual o Universo, é ILIMITADA; não infinita. Pois para algo ser infinito, não pode ter início. Ora, Deus não tem início. Não teve um começo. Transcende ao tempo e é incontido. Atemporal, Supra-temporal e Preternatural. Sempiterno. Não teve início e nunca terá fim.
Só Deus é INFINITO.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Diamántinus surpreendeu Lucius, ao divagar sobre o propósito dos Sábios, nestes seguintes termos:

- Caro Lucius, muito é dito que o Sábio, "deverá andar com outros Sábios, para que se torne mais sábio ainda". Como disse o Rei Salomão. Já, Baltazar Gracián se expressou, de modo semelhante, ao ter dito: "Que seremos julgados pela qualidade de amigos que temos, e que os Sábios nunca se darão bem, com os tolos". Não discordando deles, mas pensando um pouco diferente, consigo conceber a ideia de que os Sábios são produzidos na Terra e como que enviados nela pelo Destino, como Missionários entre os ignorantes, a fim de tentar converte-los em homens semelhantes a eles. Isto é, em outros Sábios. Pois que vantagem haverá para um sábio, andando apenas com outros Sábios, senão apenas elevar um pouco mais, sua sabedoria? Neste caso, ninguém será sábio pelo motivo de que não se pode se tornar no que já se é!
E pode ser mais preferível andar-se entre tolos e imbecis, e se ser rodeado por essas espécies de "amigos", a fim de tentar fazer destes mesmos, em homens Sábios, do que um sábio andar com outros Sábios , apenas para ser "mais sábio ainda".

E Lucius admirou, deveras, sua brilhante reflexão.

05.08.2023 às 16:26 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre os termos dos limites comportamentais.

O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.

Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!

06.08.2023 às 15:20 h

Inserida por FabioSilvaDN