Poesias sobre palavras
Se o que dizem sobre você não é verdade, perdoe!
Se o que dizem sobre você é verdade e não te agrada, se converte!
Sobre a leitura da energia liberada.
É que existem pessoas tão ardilosas e sutis, que para encobrir seu verdadeiro intento investigativo, mesquinho, ciumento, invejoso, mexeriqueiro e tudo o mais que é nefasto à Alma, liberam uma falsa energia "boa", a fim de maquiarem sua real intenção. Impedindo, com isso, que se faça a leitura verdadeira de sua energia.
Tenhamos então o espírito da coruja, que enxerga bem, todas as coisas, durante à "noite".
✨🦉✨
Sobre essa terra em responsabilidade não existe igualdade, somos insubstituíveis temos que aproveitar esse espaço de tempo.
A igualdade absoluta só existe nos cemitérios Após a passagem da morte, tanto o cavalo de César quanto o próprio Imperador se tornam igualmente montes de decomposição. Apenas aqueles que deixaram um legado honroso fincado na terra têm espaço para sua memória na eternidade.
MISOGINIA
É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.
Pausa na vida real para ensaiar mais um pouco sobre o que é sonhar acordado.
Não vejo graça nenhuma quando o universo prega essas peças.
Dá asas à quem não sabe, não quer e não vai voar.
Pois bem, passei meses pra readequar minha vida e aparece o tal Sr Destino, pra me apresentar alguém que não veio pra ficar, não vai ficar, pelo menos não consigo acreditar em contos dr fadas.
Será que essa conspiração nunca será a meu favor?
Mandem alguém que vem pra ficar, sem pressa de ir embora, sem ter que avisar onde está.
Se é teste, pegadinha, prova de resistência, piadinha, ok!
Pode mostrar as câmeras, não quero mais brincar.
Me nego a participar de outro ensaio, decorei todas as falas e inclusive sei tudo o que vou ouvir tb.
Conheço o script inteiro e sei o final.
Esse lance de protagonizar só no faz de conta, depois voltar pra coxia sozinha, esperar outros testes, pra um dia talvez ser aprovada pra então viver o papel principal, não dá...cansei!
Prefiro sentar num lugar bem confortável e observar a vida como um mero espectador.
Se é pra viver um amor de verdade que seja alguém disposto, livre e tb sedento de amor.
Caso contrário, pode abrir as cortinas, adoro teatro!!!
Quando penso que sou feliz aonde não estou, estou aguçando as idéias sobre a insatisfação contumaz, a não compreensão do verdadeiro sentido de vivermos cada momento da vida e sobre a ansiedade sempre presente em cada um de nós. E, detalhando outros aspectos:
O pensamento "Sou feliz aonde não estou" é um paradoxo intrigante que sugere uma complexidade emocional. Ele reflete uma desigualdade entre a felicidade percebida em outros lugares ou situações e a insatisfação presente no momento atual.
Anseio e Expectativas : Pode expressar a ideia de que a busca incessante por algo que não está presente pode nos fazer acreditar que a felicidade reside em outro lugar. Essa busca constante pode ser impulsionada por expectativas não atendidas no presente.
Idealização do Inalcançável : Às vezes, esperamos a idealizar lugares distantes ou situações futuras, acreditando que lá encontraremos uma felicidade que não encontramos onde estamos agora.
Insatisfação com o Presente : A frase também pode refletir um estado de descontentamento com a situação atual, levando a imaginar que a felicidade está em algum outro lugar, onde as dificuldades e frustrações não são percebidas.
Exploração e Aventura : Por outro lado, a frase poderia ser interpretada como uma motivação para explorar novos lugares e experiências, buscando a felicidade através da variedade e da aventura.
Contraste e Reflexão : Às vezes, refletir sobre outras situações pode fazer-nos apreciar mais o que temos no presente, destacando a relatividade da felicidade.
Independentemente da interpretação, essa frase nos lembra que nossos sentimentos e representação de felicidade são complexos e muitas vezes influenciados por nossa perspectiva. Pode ser um convite para refletir sobre nossos desejos, expectativas e como confrontar nosso ambiente atual em comparação com outros contextos.
A PONTE
.
.
Uma ponte amarela,
abaulada sobre o rio...
Sem dizer palavra,
ela diz tudo, fio contra fio.
.
Eloquente, fala-nos sobre os fluxos de gentes
a passar de um para o outro lado
do rio.
Mas também fala dos barcos
a lhe ditarem a forma:
profundo pacto
entre os homens e mulheres,
desejosos de passar por cima,
e os barcos e jangadas
.
convocados a seguir por baixo.
Este curvar da ponte, humilde e quase sacro,
é a mais sutil forma do acordo
– o produto profano de um pacto –
entre todos os que queriam ir e vir:
seja na forma de passantes,
seja nos modos navegantes.
.
Na Ponte – há mais – o olhar encontra
corrimãos que falam
dos que caíram n’água.
Dizem-nos alguma coisa sobre a desatenção,
sobre a imperícia,
sobre a brutalidade do empurrão.
Talvez, quem sabe,
escondam o comovente segredo de um suicida,
ou de um simples e alegre acenar de mão.
.
Será, que a ponte, que liga as margens,
é também passagem
para o Outro Lado?
Será ela a cura
para a aflição?
Quantos ali deixaram seu último salto,
o derradeiro gesto
– o silêncio vivo que enfim precede
o calar eterno?
Quantos lá não abandonaram seu último grito mudo
estendido e tingido por sobre a ponte
Como se tudo... viesse de dentro de um quadro?
(E este quadro, ele mesmo atormentado,
não estaria preso à parede exposta
de alguma dimensão secreta?)
Eis que a ponte prossegue
nos dizendo tantas coisas
sobre o rio e sobre tudo.
.
É amarela:
de um amarelo-berro...
Somente isso me escapa ao faro.
Porque não verde, vermelha – azul?
Como um sol estendido em linha,
ou o arco-íris de uma só cor,
ela permanece ali,
sem revelar o último dos seus mistérios:
.
Uma ponte amarela
sobre o rio, sobre a vida.
.
.
José D'Assunção Barros
[publicado na revista Opiniães, 2023]
Eu achava poético quando ouvia histórias e canções sobre amores( Platônicos ) os ditos amores quase impossíveis de acontecer, mas felizmente eu cresci e o mundo não é mais tão colorido, e entendi a definição de
Amores Platônicos
( É um sentimento unilateral presente em uma relação ) Porém apenas uma parte que se entrega, que sofre e que ama sozinho, e o trágico é saber que nem em mil vidas a outra parte ira corresponder a essa paixão sofrida, pois está destinada a nunca te amar. Então abominei o conceito e compreendi que a vida é curta de mais para esperar um alguém que nao vem
Você é quem segura o mundo sobre seus ombros
Que o toque da minha mão seja seu abrigo das preocupações que você tem dentro de si
- Helping Hand
-mas por que você fez aquilo?
-naqueles tempos minhas ideias sobre tal feito eram muito vagas, eu não sabia bem o que eu estava fazendo sabia muito que precisava daquilo mas tinha esquecido que não necessitava daquilo que procurava na época🤠...
me lembro de contar a você histórias sobre as estrelas e a Lua...
engraçado que hoje eu conto à elas as nossas histórias
Reflexão sobre Prioridades
Lídia resolveu fazer uma lista das coisas importantes em sua vida, numerando-as por ordem de prioridade. Para avaliar melhor a prioridade, ela decidiu simular várias situações e avaliar suas escolhas.
Ela imaginou que, se precisasse fazer uma dieta radical ou passar por um procedimento doloroso para manter a beleza, optaria pelo conforto. Portanto, colocou o conforto acima da beleza em sua lista. Percebeu que não hesitaria em realizar sacrifícios em nome do dever no seu trabalho, portanto, o trabalho ficava acima do conforto. Ela também percebeu que se sua família precisasse dela, o trabalho ficaria em segundo plano, então colocou o trabalho abaixo da família.
Ao final, fez uma constatação que a entristeceu profundamente: o Reino de Deus ficaria por último. Naquele momento, fez uma oração sincera pedindo a Deus que refizesse sua lista e a organizasse da melhor maneira possível, reorganizando as prioridades dentro do seu coração para que o Reino de Deus ficasse em primeiro lugar.
Escalar uma montanha nos explica muito sobre o que é amar, não acha?
Durante o trajeto para se construir um amor genuíno são tantos desafios, momentos bons, momentos ruins, brigas, risadas…
Seria loucura da minha cabeça criar esse paralelo com quilômetros e mais quilômetros de uma subida íngreme, com possíveis quedas, pausas para comer algo bom, lugares exuberantes ou uma picada de inseto aqui e ali…
A grande ironia nisso tudo é quando chegamos ao cume, o momento que lutamos tanto para conseguir parece tão efêmero, vocês não acham? Perto de toda longa jornada, apenas poucos minutos e o ar agora rarefeito começa a te sugar as energias te impedindo de ficar lá por muito tempo, seria isso o significado do amar alguém genuinamente?
Um sentimento pelo qual muitas vezes buscamos com tanto anseio, que se pode dizer encontrar poucas vezes ou apenas uma vez na vida que passa num piscar de olhos? Afinal, quantas montanhas realmente tem a visão tão bela para valer a pena o desafio de chegar ao seu cume?
Bom, eu não sei te responder essa pergunta…
Mas se eu fosse um alpinista, o meu conselho seria: aproveite sua trilha até o topo quando a encontrar, registre momentos, se divirta, perceba cada detalhes de sua trilha e desfrute, pois o cume não é real conquista, ele é o começo de uma longa e já não tão recompensadora descida.
Tecendo Luz: O Poder Transformador do Amor sobre a Escuridão
Nas trilhas sombrias onde o amor não pousa , o mal encontra moradia. É nas frestas do coração vazio que ele tece teias de desespero e discórdia, encontrando solo fértil onde a luz não penetra.
Mas, ah , na presença do amor, o mal se evapora como neblina sob o calor do sol. O amor é a luz que rompe as trevas, a força que desmantela as correntes do ódio e da amargura. Ele é o antídoto que neutraliza o veneno do mal.
Assim, trilhemos caminhos onde o amor seja guia e escudo . Que nossos gestos destilem compaixão e gentileza , como um bálsamo que cura feridas invisíveis. Pois onde o amor reside, a maldade não encontra abrigo. Que nossos corações, iluminados por essa chama interior, se tornem moradas luminosas, onde o amor floresça e o mal se desvaneça, criando um mundo de paz e harmonia.
Não é sobre política, não se trata de um posicionamento político... É sobre pessoas... sobre seres humanos, sobre a vida, entende? Sobre o respeito à vida, sobre o desrespeito à vida. É sobre isso que eu falo.
Então, quando mencionam prisão, não vejo nada além do mínimo, nada além do que deveria ter sido feito há muito tempo, e a tempo.
A prisão é necessária, a liberdade ainda mais. A liberdade de expressão, de opinião, de escolha... de opção. A jaula só vai prender o louco que não escapou. Nem dou tanto crédito a isso, se é que ainda podemos chamar isso de algo.
É sobre valorizar o que a VIDA te trouxe de bom nos últimos anos.
E agradece a Deus porque nada em nossas vida acontece por acaso .🙏🏽🙏🏽
Sensação de que estás tão distante
Numa tamanha diferença de pensamentos
refletindo sobre tal dúvida constante
Que envolve esses confusos sentimentos
Esse receio e medo de se apegar
Sensação exaustiva de sentir
Dificuldade repentina de demonstrar
Talvez por ausência de clareza
Ocasionador de por esse sofrimento?
Mesmo que tivesse a certeza
Não anularia a intensidade desse sentimento
Talvez não seja o bastante
Insistir se não houver sentido
Incógnita que martela constante
Sobre o real motivo de tudo isso
Me sentindo como trem desgovernado com vagões seguindo em rumos diferentes
Querendo a cada pedaço meu encontrar
Pra finalmente consegui seguir em frente
Sem buscar valoração ou reconhecimento
Mas aceitaria pelo menos paz sentir
E diminui essa sensação por um momento
E me sentir verdadeiramente feliz ao sorrir✨
Não é sobre destino, é sobre a beleza que encontramos ao longo de nossa caminhada. É sobre enxergar o brilho nos olhos das pessoas, nas paisagens que contemplamos e em cada pequeno instante de felicidade. É sobre despertar para a magia da vida e deixar que a beleza nos transforme em seres humanos melhores...
A beleza pode ser encontrada nas coisas mais simples: no pôr do sol que colore o céu com tons alaranjados, na chuva que molha a terra e renova a vida, no olhar de uma criança cheio de inocência e curiosidade. Ela se manifesta de diferentes formas e está ao alcance de todos, não importando sua origem ou circunstâncias.
A beleza não é algo estático e imutável. Ela se transforma com o tempo, assim como nós. O importante é cultivá-la dentro de nós, mantendo nossos corações abertos para o novo, para o diferente, para as oportunidades de aprendizado e crescimento.
- Edna Andrade
As bênçãos de Deus são derramadas sobre nós de forma abundante e infinita. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o poder de anulá-las. Suas bênçãos são como rios infindáveis que nos proporcionam alegria, paz, saúde e prosperidade.
Quando temos Deus em nossa vida, somos revestidos de uma força que nos sustenta em tempos difíceis e nos impulsiona a ir além. Ele nos guia em cada passo que damos, nos mostrando o melhor caminho a seguir e nos protegendo de todo mal...
- Edna Andrade