Poesias sobre palavras

Cerca de 21084 poesias palavras Poesias sobre

⁠Quem é soberano sobre tudo
Também é cuidado aproximado
Calor regenerador
Dor despertadora para entender
Que orbitamos sobre força dele


Trecho do Poema Sofrimento Redentivo

Inserida por SamaraFernandesLeite

⁠Sobre o que vou falar?
Não tenho nenhuma inspiração.

Após centenas de versos dedicados a ti, parece que escrevo em vão.

Procurei em tantos outros olhares algo que me lembre o teu,
algum que me fizesse imaginar se quer uma possível paixão.

Sobre o que vou falar? Não tenho nenhuma inspiração.

Amores antigos? Não...

Inserida por PQT

⁠É difícil escrever sobre o vazio, afinal, não tem muita coisa lá.

Um vão no peito ou na mente? Não acho que seja físico, eu o sinto de outro jeito.

Talvez eu devesse escrever sobre outra coisa, ou talvez eu nem devesse escrever.

“Talvez” Gosto da palavra, a certeza da incerteza.
Ela vem acompanhada com um encosto, solidão emaranhada entre suas 6 letras. Desta não sou muito fã, eu me deparo com ela toda manhã.

Ela afunda meus pensamentos em um mar agitado, me fazer cair no esquecimento, esquecido até pelo tempo.

Vi o sol nascer tantas vezes que me acostumei,
meus olhos só se fecham às seis.

Mas enquanto as estrelas brilham no céu, eu penso no efêmero, um som alto que ecoa no vazio. Quando tudo ficou tão sombrio?

Inserida por PQT

Ao refletir sobre o tempo que passamos juntos, meu coração se enche de gratidão e carinho. Cada momento ao seu lado foi valioso e, apesar de nossas diferenças e desafios, sinto-me sortudo por ter compartilhado essa parte da minha vida com você.

Nossa jornada não foi feita apenas de momentos perfeitos. Também enfrentamos dificuldades e passamos por períodos difíceis, mas o que mais aprecio é a forma como lidamos com isso, juntos. Cada desafio superado fortaleceu nosso vínculo e me mostrou o quanto crescemos como pessoas.

A nossa caminhada foi marcada por memórias significativas, risos e um amor que, mesmo agora, me traz um sentimento profundo de gratidão. Você foi uma parte importante da minha vida, e eu sempre guardarei com carinho os momentos que compartilhamos.

Agradeço por tudo o que vivemos e por ter sido uma companheira tão especial. Estou grato por cada dia que passamos juntos e pelos aprendizados que levarei para sempre.

Você sempre terá um lugar especial em meu coração. Desejo-lhe o melhor em sua vida e em suas futuras jornadas.

Inserida por Johnhonorato

⁠"Remorso"
Tentei nunca escrever sobre isso. Preocupava-me com o que outras pessoas iriam "achar".
Julgariam que eu ainda sentiria algo por você. Mas não é verdade! Não sinto mais como sentia. Aliás, do que sentia, não sinto mais nada.
Os sentimentos mudaram. Hoje, tenho remorso.
Remorso de não ter corrido atrás. Remorso de não ter dado outra chance. Agora, quando vejo suas publicações, não sinto amor, não sinto paixão.
Fico é feliz. Feliz por você parecer bem.
Mas o ser humano é naturalmente egoísta, e, sendo assim, tudo o que eu sinto é o desgraçado do remorço!
Ah!.. esse sentimento às vezes machuca mais que uma ferida. Sim! porque sinto as consequências de um caminho que eu não deveria ter tomado.
Já critiquei Drumont de Andrade por sua pedra no caminho. "Por quê ele simplesmente não contornou? Por quê não voltou?" Hoje eu sei que o remorço é minha pedra no caminho, que lembrarei pra sempre. Esteja bem!

Inserida por GustavoAndrade3

⁠Sobre os dons da arte da Oratória e da Escrita

Em relação ao primeiro, é sabido que Cícero orador, fora considerado o maior orador de todos os tempos ( embora haja divergência de opinião). Este, entre os latinos. Entre os gregos, poderíamos citar Demóstenes, o gago. Era gago, praticou a oratória e se tornou o maior orador da Grécia! Quanto ao segundo dom, o da escrita, houve infindáveis habilidosos escritores, não mencionando eu nomes, mas que na arte oratória, não eram proeminentes oradores. Mas existiram os que, por sobreexcelência da natureza, eram dotados dos dois dons - tanto o da arte oratória quanto o da escrita. Isto é, eram tão vigorosamente estilosos e sofisticados tanto falando quanto escrevendo. De modo a não sabermos exatamente que dom escolher, caso tivéssemos que nos ater a apenas um, dos dois que possuísse!
Cícero, não tivemos o privilégio de ouvi-lo, como tantos outros. Mas se julgássemos sua oratória apenas com base na sua escrita, que podemos ler, não o classificaríamos como o orador que a História lhe laureia. Então , a meu ver, Cícero não é tão escritor quanto orador; sobrepujando neste dom, mais do que naquele. Em contrapartida há os que são muito mais sobreexelentes no dom da escrita que no dom da oratória. O que podemos concluir deste curtíssimo ensaio, é que, nem sempre o eloquentíssimo escritor também o será, como orador. E o eloquentíssimo orador, como Cícero, a julgar o que sobre ele dizem os anais da História, nem sempre se destacará na escrita, como se destaca ou destacou na oratória. E que com certa raridade, haverá os eloquentíssimos tanto na escrita quanto na oratória; como Sêneca, Giordano Bruno, Dr. Rui Barbosa, Dr. Enéas Carneiro...


Às 19h03 in 01.08.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Verdades Bíblicas Sobre a Volta de Cristo:

- Será REPENTINAMENTE! Mt 24.44; 1º Co 15.52.
- Será AUDIVELMENTE! 1º Ts 4.16.
- Será VISIVELMENTE! Mt 24.30; Mc 13.26; Ap 1.7.
- Será GLORIOSAMENTE! Mt 16.27; Mt 24.30; Lc 21.27.
- Será nas NUVENS e ninguém sabe o dia e a hora! Atos 1.11; Mt 24.36.

Inserida por VerbosdoVerbo

Esqueça as penas,
Lembre-se das asas.
A disciplina te leva onde você deseja.

Não é sobre aves.⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Cavalheiros, este que vos escreve, já dissertou sobre o que há de falar, mas acha conveniente reiterar o dito: que Deus, mostrando constantemente a intensidade de Seu multiforme Amor por toda criação, tendo sido capaz, segundo Seu Livro, de entregar Seu único Filho pelo bem da Humanidade, que amou de "tal maneira", também rejeita suas criaturas e a elas demonstra pouco ou nenhum caso, com a mesma facilidade que as ama. É um sentimento misteriosamente dúbio, que parte das entranhas da mente e coração do Eterno. Pois nunca se viu Deus, lamentar pela perda ou destruição de uma de Suas criações, e ficar de luto com isso! Nunca se presenciou Deus abatido, melancólico ou retraído por algo ou alguém que se perdeu. A vida segue e, para com ela, também, Seu eterno controle absoluto. Ele ama com intensidade inigualável. Mas também pode descartar como se isso que descartou, nunca tivesse existido. Então fica o lembrete: se Deus se desfaz com muita facilidade e desapego, das "frutas", como não seria capaz de descartar as "cascas"? Deus descarta tanto umas, quanto muito mais, também, descarta com maior facilidade ainda, as outras.


Às 15:51 in 07.08.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sempre que eu elaboro um poema eu penso que escrevo sobre amor mas só escrevo a dor que há aqui dentro, mas eu não aguento

É tanto sofrimento escrever a uma pessoa que não me ama, isso soa engraçado, me sinto frustrado por ter toda a coragem em escrever

Mas na hora de ler o poema para a amada pessoa a coragem vai embora como a noite passa

E toda noite que se passa eu me julgo e me sinto culpado por não ter a coragem de me declarar para a mais perfeita pessoa que já passou pela minha mente

Inserida por Poetasemnome

O RAPTO DAS FLORES⁠
A salsa sobre o arroz branco
refogado a teu gosto
adereço em teu prato
e aquela toalha fina
sempre dormindo num canto
que ponho só no Natal
fazem da mesa um quadro
são regalos ao teu amor,
do que em te amo, Lepanto

o copo d’ água espera
a flor bela que não trago
pois deu-se de um apaixonado
em pranto deixar órfão
de borboletas e perfume
o jardim que tem teu nome,
encanto

Jovina Benigno

Inserida por jovinabenigno

Passei uma hora com a alergia, conversamos por todo o caminho e mal me lembro sobre o que falamos.

Passei uma hora com a tristeza, ela não disse nenhuma palavra, mas de tudo o que aprendi naquele dia é que a tristeza estava em mim.

Inserida por dextter

Sobre Chuva:

Gosto dos dias chuvosos, quando as nuvens se entrelaçam e se fundem em um único manto, formando um véu acinzentado e melancólico, que logo desaba em um pranto incontido. Em dias assim, visto minha roupa de corrida e saio para desbravar as ruas, enquanto as minúsculas gotas de água acariciam minha pele e purificam cada cicatriz de minha alma. Aprecio a chuva porque ela é autêntica, porque infunde vida, mesmo quando parece que o céu está em desolação. Amo a chuva, pois nela posso ocultar minhas lágrimas, misturando-as com sua água.

Inserida por Anonimarco76

⁠“A minha compreensão sobre um conceito torna-se disruptiva quando minha cosmovisão amplia a interpretação e compreensão do ambiente e do contexto em que estou inserido. Essa visão de mundo permite identificar e explorar oportunidades ao reconhecer lacunas ou necessidades existentes. Em outras palavras, uma cosmovisão clara ajuda a criar soluções inovadoras ao revelar como preencher esses vazios e atender às necessidades específicas.”

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠SOBRE AS ESTRELAS CADENTES
E A CADÊNCIA DAS ESTRELAS NO TEU OLHAR

Eu sei que não existe nada
além do que eu sei que não existe.

Inserida por tadeumemoria

⁠"Seja os olhos do cego, a boca do mudo
E os ouvidos do surdo.
E ensina-me sobre mim,
E sobre mim, tu ensinas."

Inserida por Fabianery

⁠Se quer escrever, escreva sobre o vazio.
Escreva sobre não sentir nada.
Como as coisas mudaram,
mudaram você e seu mundo.

Escreva sobre o calor não ser mais quente como antes,
sobre a cama ficando mais dura
e o travesseiro mais pesado.
Como as noites são mais longas agora.
E como o silêncio se tornou música

Escreva como as coisas pararam de ser tão simples.
De como ir em algum lugar ou fazer alguma coisa
se tornou tão cansativo
Sobre como a comida ficou sem sal
E o ritmo daquela música começou a te incomodar

Sobre as lágrimas ficarem mais raras.
Escreva sobre aquela antiga perda que ainda te rasga o peito.
Escreve sobre a aquela velha história que ainda te faz chorar.
Sobre aquele amor que não era tão amor assim.

Escreva sobre o que vier e sobre o que não vier,
mas não se esqueça de escrever sobre o que ainda te mantem aqui.
Sobre o que te faz escrever.

Inserida por MariaFernandaRufini

⁠"Não é o que os outros dizem sobre quem eu sou que me define, mas sim as minhas atitudes diárias. Isso mostra quem eu sou de verdade. Então, silêncio!"

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠nada nessa vida é sobre ganhar ou perder porque as vezes choramos estando felizes.
eu preciso dum abraço bem apertado pra ir bem nas lutas .
eu batalho pra conquistar o inimaginável.

Inserida por HEIGHZEN