Poesias sobre palavras

Cerca de 21371 poesias palavras Poesias sobre

O carpinteiro

Sua profissão fala muito sobre você
O carpinteiro do mundo
Esse verdadeiramente você pode crer
E tudo faz sentido, você vai entender

Com um pedaço de tronco Ele cria
Autor de todos os propósitos
Um sopro de vida e sabedoria
E fazer parte do seu arsenal de ferramentas, era tudo que eu queria

Do seu pensamento ele projeta
Soldados fortes, mulheres sábias, líderes e profetas
E tudo isso faz a criação
Isso tudo, é fruto da sua perfeita imaginação

Existem aquelas obras supostamente perdidas
Aí que entra suas ferramentas para reparar
Ele é o autor que tudo cria
Mas quem disse que não pode consertar?

Eu sou fruto de uma obra consertada
E no meu caminho muitos me ajudaram
Conheci um martelo, pregos, parafusos e até um companheiro
Instrumentos para conserto, tudo do arsenal do meu carpinteiro

Quem é Ele? É o que todos querem saber
So basta aceitar, caminhar, seguir, só basta crer
A oficina fica logo aí, em seu coração
Quem é Ele? Se entregue por inteiro.
É Jesus Cristo, esse, é o meu carpinteiro.

Inserida por KleberTosi

SOBRE A CARTA DE ROWAN A GARCIA


Procure-se uma alavanca que faça mover
uma bússola para orientar
qualquer outro instrumento que faça parar,
que sirva de travão a tudo
quanto de ruim está a acontecer.

Uma alavanca que sirva para despregar
erguer
mover
arrancar...

Uma alavanca que arranque
tudo quanto está a atravancar
e a impedir
de crescer.

Outro instrumento qualquer
que sirva de travão e faça parar
o mal que impede o bem-pensar
como em proveito universal agir.

Uma alavanca que arranque
tudo
de ruim - mas mesmo tudo.

Se a alavanca vai fazer mover
o que está parado
pela preguiça de pensar
e falta de vontade em ser um dia...

...que o travão pare
o absolutamente inútil e fútil.

E que a bússola da responsabilidade
oriente e faça agir
como em Rowan para levar a carta a Garcia.

(in TRIPLO V)

Inserida por alvarogiesta

Marketing de SUPERAÇÃO é QUEBRAR PARADIGMAS, é fazer o cliente ressignificar o que ele conhece sobre o mercado imobiliário.

É o corretor apresentar algo tão diferente e inovador para o cliente que ele não consiga mais encontrar palavras para descrever o seu serviço, porque você simplesmente criou uma nova categoria, um novo conceito na mente dele.

Como fez o Starbucks, hoje ninguém vai tomar um café, hoje vamos na Starbucks; não é mais carro, é uma BMW.

Inserida por guilhermemachado

"O Olhar do Onipotente está sobre TODA carne e todo espírito glorifique ao Senhor!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Deixa

Deixa
Deixa eu escrever sobre nós, trazer nossas lembranças a tona;
Deixa eu contar nossa história sem incluir os acontecimentos que quase nos derrubaram;
Deixa eu procurar nas minhas memorias os momentos mais gostosos de nossas vidas;
Deixa eu explicar para o mundo como eu descobri e acredito em você;
Deixa eu mostrar em versos quem é você na minha vida;
Deixa eu revelar, publicar o espaço que você ocupa no meu universo;
Deixa eu oferecer os meus aplausos, o meu coração e o meu amor em forma de poesia.

Inserida por Ricardossouza

PAPOS

Numa conversa animada sobre a natureza
Cada qual queria ser um bicho
Alguns violentos
Outros bem dóceis
Eu?
Eu só queria ser uma nuvem
Me deixar levar pelo vento
Ora ser tempestade
Em outro chuva bem fina

Ter a forma que eu quiser.

Elis Barroso

Inserida por elis_barroso

Sobre a verdade ...

Quero o aconchego desse abraço por onde sinto, firmada além desse pilar que me firma e me contorna, além desse barco que nas ondulações flutua, no aguardo e de mãos postas!

Inserida por katia_de_souza

Teto de Vidro?
Estive refletindo um pouco sobre uma expressão que ouço com certa frequência:
Ah, o seu teto é de vidro, ou então: Eu confio em tal pessoa, o teto dela é de 50mm...
Queria entender, por que as pessoas se preocupam tanto com a fragilidade ou força do teto, e esquecem do alicerce?!
Do que adianta construir uma fortaleza em cima da areia, de que adianta ter um teto de ferro em cima de uma estrutura de plastico?
Queria que as pessoas parassem de olhar apenas para cima e começassem a olhar para baixo, láaaa embaixo, onde tudo começa...olhassem para o inicio, tendo a certeza de que é ele quem vai definir o fim.
É com este ato de humildade que podemos analisar nossas vidas, nosso trabalho, nosso relacionamento e dar fortalecimento a esta construção, sabendo que tudo começa de baixo para cima, e não ao contrario.
Tudo que for construído sem uma base solida, mais cedo ou mais tarde vai desmoronar, afinal gigantes com pés de barro não conseguem se sustentar!

Inserida por ZayraNavarro

Dispostos se atraem...

Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs

Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.

Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.

A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.

Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.

O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.

Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.

Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.

É…é uma triste realidade. Fazer o quê?

Simples Assim...
By Renato Maia

Inserida por RenatoMaiaMota

Sobre direitos e avessos “Consulte sempre um advogado. Você tem direitos. Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos”..
.
(extraído do livro em PDF: ostra feliz não faz pérola)

Inserida por portalraizes

Nas asas da imaginação quero estar
Navegando sobre as águas do mar
Andar sobre as ondas sem se afogar
Em tua mente sei que meu amor estar

Se tua terra fosse perto estaria a me agarrar
Mas a distancia nos separa sem nos afastar
Se a saudade de teu coração te agonizar
Diga as lembranças que logo vou chegar

Não deixe tuas lagrimas rolar!
Pois aqui estou triste a ajoelhar
Com este amor a me agonizar
Esta alma grita querendo te ajudar

É esse amor veio nos alimentar
E agora falta pouco para nos amar!!!

Inserida por EdemilsonRibas

Enquanto as pessoas se preocupam
com a opinião das outras sobre elas,
deixam de usufruir momentos preciosos de vida,
esforçando-se para desfazer uma imagem que,
absolutamente, não corresponde ao que de fato são.
Energia e tempo desperdiçados, apenas isso...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O AMOR
O amor é lindo
O amor é belo
Igualmente um castelo
Não sei nada
Sobre isso aí
Pois o amor nunca vir
No coração apenas sentir
O amor traz felicidade
Que pode acabar em sofrimento
As vezes ele é
O mais cruel dos sentimentos
O amor também
É bom demais
Existe entre casais
Amigos, irmãos, filhos e pais
De amar
Todos somos capazes
O amor é sinônimo de paz
Só um amor Verdadeiro
E que nos sastifaz

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Eu me olhei no espelho sobre a luz da lâmpada, e percebi a falta do meu sorriso, senti o gosto das minhas lágrimas e pude conviver com isso.

Todo mundo tem medo de morrer ou não, mas naquele momento eu tinha medo do meu próprio futuro não ter um final tão feliz, a mesma sensação de ser livre numa caverna sem saída, e todas as distrações que a vida ofereceu pra mim, junto com todo lixo sentimental que eu jamais precisei.

A minha melhor forma de superar é esquecer oque aconteceu, mas nem sempre funciona, porque da próxima vez vai doer numa frequência maior.

Tudo que senti não foi bom, mas encarei como se fossem os últimos prestigios da minha vida, fingindo sobreviver com os vazios que o tempo colocou, porque não sou mais a mesma, a vida me transformou, me ensinou e me deixou voar, do único jeito que todos vão e jamais retornará.

Inserida por Missend

"Oi, hoje eu quero falar um pouco sabe, não sobre mim, mas um pouco sobre ela..
A garota do café,
a garota dos livros de sexta de manhã,
aquela que eu encontro uma vez por semana e quando se vai me faz desmoronar todo por dentro.

"A garota do café"
Digo assim por não saber seu nome, talvez seja melhor assim.
Sem compromisso,
sem intimidade,
sem ouvir sua voz,
apenas imaginando como seria, que som soaria, se seria aquele som suave de domingo a domingo, ou seu beijo,
com gosto de rosas de primavera ou como o fim do calor do verão, tão quente quanto a cor de seus cabelos.
A proposito, ela é ruiva, branca e cheia de sardinhas, mas com tantas sardas que até parece que foi desenhadas ali mesmo,
mas para o meu alivio, não sei nem seu nome.
A tal da "garota do café" ... "

Inserida por HenriqueBennoda

Reflexão Diária 23/05/2016

Ajuste espiritual
Mesmo conhecendo bem sobre minha doença espiritual, não conseguia ajustar minha doença física e mental, grandes sucessos materiais aliados ao meu orgulho impedia que eu enxergasse isso. Reconhecer e aceitar essa minha fraqueza já é um grande passo para obter minha saúde espiritual através da minha humildade. Por isso peço a Deus todos os dias força para iluminar minha jornada e que eu continue precisando da ajuda dos outros e com isso ajudar outras pessoas.

Inserida por Alevillela

Se fomos feitos, nós os homens, a imagem e semelhança de Deus para tornarmos o ser dominante sobre todos os animais na terra, o que ouve então com nossos corações que estão menos desprovidos de amor ao próximo? Neste quesito somos completamente inferiores.
Zé ambientalista

Inserida por Zeambientalista

ADULTOS EM EXCESSO: Guimarães Rosa, escrevendo sobre a infância: “Não gosto de falar da infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres.

(extraído do livro em PDF: Do universo á jabuticaba)

Inserida por portalraizes

Sim, eu a amo
Amo , como amo as estrelas
Não posso toca-las
As observo de longe
Escrevo sobre elas, e guardo umas fotografias.

Inserida por gilberto_marine

3 verdades sobre a vida
1. A vida é difícil;
2. Viver sem Jesus é muito mais;
3. Pior mesmo, é morrer sem ELE.
Pr Paulo Berberth

Inserida por paulo_berberth