Poesias sobre palavras

Cerca de 21374 poesias palavras Poesias sobre

Durante os seus momentos de aflição, erga suas mãos para o alto e peça que desça sobre você, uma luz curadora que possa te aliviar desse sofrimento e te conduzir ao equilíbrio que necessita.

Peça e receberás, porque sempre seremos ouvidos em nossas súplicas

Inserida por Jaderamadi

Sob o ventre dourado ouviu-se uma voz ecoar
Meus olhos desceram então sobre tua beleza
Como dois voyotes ébrios pela madrugada

Entreguei-me ao caos
Beijei com ardor a morte
Me saciei em teu inferno
Tornei-me visceral...eterno

Vamos marinheiros
O que esperam?
Cruzaremos as estrelas
E navegaremos até o útero da noite
Pois só ela tem o poder de nos consolar

Inserida por MagaiverW

Sobre relacionamento:

As pessoas cedem mais do que devem, vivem a vida do outro, abrem mão de tudo pelo outro um belo dia acordam sem o outro e sem nada e sem ninguém!

Se conselho fosse bom eu diria que cada um tem que ter sua vida, seus amigos e seus lazeres independente do outro...

O amor tem que ser uma união saudável... Nada de proibições, complicações e obrigações.... A pessoa tem que estar com você pq quer e não por alguma imposição!

Inserida por crisrodriguis

Pensando Sobre a eternidade...
Veremos que Deus não deu o direito a ninguém de viver eternamente nesse nosso mundo...
Porem, ele nos permitiu que um pedacinho de nós pudesse ser passado eternamente por nossos filhos e netos e futuras gerações vindouras.
Por isso saiba educá-lo ensine o respeito também o caráter a o seu filho e acima de tudo o ame e esse amor o seu legado e o seu nome, ira se perpetuar...
Bem resumo a vida eterna existe sim e nós a repassamos por nossa prole.

Inserida por Renato01976

Não foram feitas músicas com meu nome, nem poemas foram escritos sobre mim. Nunca posei para quadros, nem de inspiração servi. Musa de alguém não cheguei a ser, nem pichado nas paredes meu nome vi.
Se algum dia alguém escreveu meu nome, foi na areia da praia, onde veio a onda e o apagou.
Meu rosto não estampa capas de revistas, as lentes sempre miram a direção contrária. Não existem livros sobre mim, porque não há interesse pela minha história. Meu corpo em gesso não foi reproduzido, a fôrma que me fez era de proporções ordinárias.
Se algum dia alguém der meu nome a algo, tenho certeza de que será à um furacão, um fenômeno da natureza, um redemoinho de vento que surge do nada tão violento, engolindo tudo a sua frente com descontrolável ferocidade e velocidade, um tufão de vento que destrói tudo por onde passa... enfim, algo temido por todos, admirado por poucos e criticado por outros, um furacão é imprevisível, incontrolável, insólito e que só tem seu poder de destruição descoberto, depois que já se foi.

Inserida por TuanniAllievi

Eu realmente não me importo com
o que você pensa,
o que você acha sobre mim...

não estou preparada?
sou desajeitada?
sou toda errada?
Eu realmente não me importo...

a distância,
a idade,
a situação,
a personalidade...

Importa só o viver toda essa emoção...

Há sentimento?
Não espere nem mais um momento.
Tome a decisão.
Entregue-se a esse amor
com todo o seu coração...

Inserida por RosangelaCalza

Quando te falo sobre seus defeitos, estou te alertando
De pequenas atitudes que você não faz, que outras pessoas estão fazendo no seu lugar.

Inserida por Stfanythuler

Difícil quando o que se quer acaba virando dúvida sobre o que realmente vale a pena. Culpemos a pressa já que ela esmaga qualquer possibilidade.
Existe 'algo' infinitamente interessante? Eu acho que não... não mais.

Inserida por ummaktub

JULIANE ...
(apenas mais um relato sobre o encanto das sereias)

Em Copacabana
Vários olhares
E aquele olhar...
Aquele olhar!
Olhar que conquista...
Olhar que encanta...
Olhar que apaixona...
Olhar que emociona!

Em Copacabana
Vários sotaques
Vários Idiomas
E aquela voz
Aquela voz!
Aquele... Tchê!
Aquele... Báh!
Aquele... Tu me entende, guri?

Em Copacabana
Várias pessoas
Várias belezas
Mas peço licença poética pra dizer que existia uma que me chamou
atenção!
Voltando ao poema
Aquela Gaúcha...
Aquela linda...
Aquela Sintonia!

Em Copacabana
Desejei, Renasci, Reagi
Afinal, descobri que ainda existem pessoas Fantásticas!
Obrigado, Copacabana!


Ricardo Gomes - Rio de Janeiro, RJ - 08/08/2013

Inserida por psiricardogomes

Não deixe que o passado destrua o seu futuro
pois quem vive de passado é museu
e quem fala sobre ele
é professor de história.

Inserida por vitorgustavoduarte

Ela é linda demais ... Mas não passa disso . Melhor que fiquem sempre com essa impressão sobre ela.
As demais caracteristicas marcantes dessa menina , ficam melhores quando ocultas. Há graves censuras para certos adjetivos com que eu a descreveria .
As suas atitudes enlameiam seu lindo rostinho e corpo. A deixam imunda como ninguém gosta.
A beleza é efêmera demais para que seja usada como sua caracteristica principal ...
Só quem conhece de verdade, passa batido por tamanha beleza, quem todos tanto adimiram , com um único sentimento . Pena.
Minha tão bela moça ,se, ao invés de exibir seus apetrechos , exibisse um mínimo de valor aos demais... Os teria para si , por muito mais tempo do que durará sua beleza.

Inserida por DAMARISBANDEIRA

Oque eu digo sobre a morte? boa pergunta!
Eu digo obrigado.
Porque obrigado?
ué é obvio,pensa só
Sem a morte,não teríamos medo sem o medo não teríamos coragem para quebrá los,sem a coragem nós ainda estaríamos na época das cavernas.
Entendeu?

Inserida por simovinci

Sobre a Natureza
É fundamental para a sobrevivência da nossa espécie entender que somos responsáveis por tudo que estamos vivendo.
O respeito e a ordem entre nós deve ser restabelecido.
Chegou o tempo de proteger e cuidar dos nossos irmãos!

Inserida por fauno

Eu escondi muitas coisas sobre o meu passado, detalhes que te interessavam. Em nenhum instante eu fiz com a intenção deliberada para te ferir. Não queria que você se sentisse traído, ofendido, mas foi inevitável. Um dia eu criaria coragem para ir adiante com você, provar que o amei. Claro que sim. Renegar sua participação na minha história é o mesmo que me desmemoriar, te isentar das boas mudanças que aconteceram comigo no período em que estivemos juntos. Sei que agora palavras não vão te acalmar, mas é o que eu tenho a dizer. Que um dia, quando você estiver mais calmo e conseguir pensar sem tanto me odiar, talvez entenda que naquela conjectura eu não tinha outra saída. Eu não queria desistir das coisas. Nunca esteve no meu sangue a falta de garra. Eu sempre quis pagar pra ver. O quanto eu quis seu amor, você não faz ideia, no entanto, felizmente, eu me preparei para a sua indiferença. Não vou dizer que não machuca a sua rispidez, a facilidade com que você me descartou, sem nem sequer querer me ouvir. Tudo bem, é apenas mais uma porta fechada. Eu não quero te obrigar a me amar e me entender porque seria humilhação demais e eu já sofri muito, eu não tenho tempo para esperar você crescer e parar de colocar as pessoas num pedestal, querendo que elas sejam o que você idealiza, não o que elas são. Você depositou as expectativas todas em cima de mim, isso sim é desleal porque eu nunca te disse que era perfeita. Nunca quis ser. Queria o seu amor, você não me deu, me abandonando quando eu mais necessitava do seu colo, da sua presença, do conforto de suas palavras, por mais breves que fossem. Em troca, você me deixou sozinha e está fazendo de novo, cometendo o mesmo deslize, mas eu não sou mais garotinha, não vou perder mais um segundo gritando. Agora esse adeus é em definitivo.

Confissões de Laly

Inserida por marylalinha

A idealização era meu inferno e meu coração queimava sobre ele. Ardia no fogo dessas malditas lágrimas de amor.

Confissões de Laly

Inserida por marylalinha

Pobres descrentes que acham ter o controle sobre a vida, a morte, sobre os acontecimentos...
Não temos!
E você acreditando ou não em Deus, não importa, ele não duvida de você!

Inserida por Waceila

Sim! Admito que as palavras tenham o poder e efeito sobre minha pessoa, me faz calar e me faça remoer por dentro e ausência é ainda pior;
Mas dependendo da pessoa que me atribui tal coisa ou tal palavra eu só tenho a ignorar deixando que ela encontre o próprio caminho;

Inserida por JULIOAUKAY

Estava vendo uma reportagem sobre bullying, e vejo que ele sempre existiu! O problema é a forma como a pessoa lida com isso. No meu caso, eu batia nas crianças que me xingavam. Era certo? Claro que não? Mas, eu me sentia mais forte assim e confesso que funcionou de uma certa maneira. Porém não faço apologia de violência contra violência. Sou totalmente a favor do diálogo...

Outra coisa que eu quase nunca me importei foi com a opinião dos outros ao meu respeito. Quando adolescente até tive um pouco dessa fase, mas passou logo. Hoje? rsrsrs Não preciso nem falar muito. Estou totalmente fora de todos os padrões (nojo disso) que a atual sociedade tenta impor. Apesar de ser nova, sou do tempo que inteligência, caráter, honestidade, lealdade era mais importante que tudo. Quando falo que não me importo com o que as pessoas pensam de mim é porque não me importo mesmo. É por isso que incomodo uns e umas por aí. Pra mim não existe ninguém melhor que eu, e eu em contrapartida, não sou melhor que ninguém. E vou vivendo assim, descompromissada com a opinião alheia e comprometida com meu bem-estar, com minha felicidade.

E uma das coisas que sigo e ensino pra minha filha, é selecionar. Amigos, familiares, colegas de trabalho e escola são todos peneirados. Algumas vezes posso até ter de me relacionar com pessoas ruins, mas daí elas fazerem parte da minha vida, são outros quinhentos! Não dou espaço pra gente mesquinha, falsa e ruim. Acho que é por isso que não tenho inimigos, não dou nem chance de uma pessoa virar isso, pois pra mim elas são tão insignificantes que nem as percebo!

Inserida por erikarpinheiro

“Me perguntaram se eu tinha medo de dizer certas verdades pra algumas pessoas sobre o que penso delas, eu respondi que (sim), pois até mesmo se aprofundar no que eu penso sobre mim, pode ser perigoso.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Entre as coisas mais belas, tu és a que sobre sai Senhor.
O teu Perfume é profundo e suave como jasmim.
O teu amor é terno como as fontes de água quente e forte como o brilho do sol.

Inserida por HAYSSATHYARA