Poesias sobre palavras

Cerca de 20806 poesias palavras Poesias sobre

⁠Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.

Inserida por WaanOliver

⁠Sobre as nossas escolhas
Você é daquele tipo que sempre pensa nas escolhas que faz durante a vida? Acredita que fez boas ou más escolhas?
Nós sempre achamos que fazemos muitas escolhas erradas na nossa vida, nos culpamos muitas vezes por conta dessas escolhas. Mas, será que foram ''más escolhas'' mesmo? Se fosse diferente, teríamos realmente mudado tanto? O nosso presente seria tão perfeito como imaginamos?
Se eu tivesse feito ''escolhas melhores'', com certeza não estaria aqui, não teria passado pelo o que passei, não teria conhecido as pessoas que conheci, e isso seria bom ou ruim? Depende do ponto de vista. Nada na vida tem somente um lado. Podemos tanto focar no lado positivo ou negativo das situações. Será que o erro é um erro mesmo? Não será que pelo fato de ter feito, justamente, essas ''escolhas erradas'', elas nos proporcionaram lições, aprendizados, até melhores, justamente por ter errado?
Não devemos olhar tanto para as nossas escolhas como sendo algo tão ruim na maioria das vezes. Devemos olhar para o erro como um grande aprendizado. Fazemos o melhor que podemos para cada momento, dentro do grau de consciência em que nos encontramos.
De uma forma geral, tudo está certo do jeito que está. Devemos procurar olhar as situações através de um prisma maior, buscando uma melhor compreensão dos fatos, procurando sempre onde está a luz por detrás de tudo isso. Devemos ter um olhar mais amoroso para nós, para o nosso passado e para o nosso presente.
Estamos todos aqui para aprender, crescer, evoluir, expandir a nossa consciência, e no meio do caminho cometeremos alguns erros, falhas, poderemos escolher caminhos que nem sempre nos levarão para onde queríamos, mas tudo isso faz parte da vida. Precisamos ter a experiência para saber discernir o que é melhor para cada um de nós. A grande lição é aprender a não julgar, mas acolher as nossas escolhas.

Inserida por WaanOliver

⁠O que é Meditar?
Me editar. Retirar tudo o que não é seu de você. Um estudo profundo sobre si próprio. Uma auto-observação de si. Acima de tudo é um mergulho dentro do próprio ser, onde o indivíduo busca um encontro consigo mesmo, com sua essência, com o seu divino. Meditação é uma lapidação do ser. É uma desconstrução e uma reconstrução do ser.
E um dos maiores medos dos seres humanos é justamente perder aquilo que não lhe pertence, perder tudo aquilo que ele construiu sobre si mas não é. No fundo é uma perda do ego. É sair do mental para um outro estado de consciência.

Inserida por WaanOliver

⁠Escrevo em minhas poesias
Sobre tudo o que deveria ter demonstrado,
Sobre o quanto que eu queria ter te amado
E as palavras não ditas no passado

Mas o nosso tempo ficou para trás,
Infelizmente

E seguimos nossas vidas por caminhos diferentes:
Eu segui me lamentando
E você seguiu em frente

Inserida por inocinVERSOS

⁠Qual é o meu propósito?
Em meio da nossa caminhada é normal nos questionarmos sobre o nosso propósito. Afinal, nós somos humanos, não temos todas as respostas para tudo na vida. Seguimos apenas o que a nossa alma nos dita. E propósito não é algo finito, mas sim infinito.
Podemos, sim, durante a nossa vida ter vários propósitos, não necessariamente apenas um. Podemos, sim, seguir vários caminhos. O mais importante é que no final chegaremos à um só destino, que é o de encontro ao nosso Eu, o final do labirinto, ao final de onde tudo começou, ao final da nossa jornada de autoconhecimento, autodescobrimento, autoiluminação.
Qual é o meu propósito? Seu propósito é você. É você olhar pra você e se descobrir como ser humano. Seu propósito é o de florescer.

Inserida por WaanOliver

Uma lágrima de tristeza avisa sobre a partida, mas não é o fim.
Acreditar é o ponto de partida para renascer.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Dor existencial – 2
Aspirante a poeta, em versar sobre o ser
Oque sou, o que serei, para onde vou
Em ebulição com o devo e não devo fazer
Minhas origens, o passado, presente e futuro
Me encontro no meio da linha do tempo
Olho e vejo dois eus, o fui e o que sou
Mas entrementes um eu terceiro surgindo
O que serei, escolhas que afetarão a terceiros
Penso em minha nobre estirpe
Sigo seus passos, ou faço os meus
Começo a crepitar, pássaros em tumulto
Me atormentam e me questionam
Nessa bifurcação paralisei
Efêmeros eus, efêmero ser
Em consternação gritei
Serei eu a dona do meu viver!

Inserida por juliana_rossi

⁠⁠Estranho seria dedicar tempo ao duvidoso
Carregar sobre os ombros, qual vazio que não é teu
Mas apenas sonhar deixando partir se levar

Quando algo te prende, fazendo refletir
Se é certo esperar ou deve logo agir Possivelmente sucesso é uma escolha
a outra deixe para lá deixe voar dentro da bolha.

Inserida por HumanoDouglas

⁠Abraço
Abraço o profundo abismo do teu corpo.
Deitada pões a cabeça sobre meu peito,
e eu em um ligeiro movimento antes de me
beijares , com uma das mãos colocada em
qualquer parte tua, sinto dele o calor,
a maciez e o perfume que tem.
Estamos mais intimamente ligados um com
o outro, o carinho em seu cabelo, o beijo
em tua face, outro mais demorado na boca.
Então como em um sonho, no precipício caio
e beijo teu corpo inteiro , sinto que estremeces
começas a me apertar , tua mão procura o
meu corpo, nos achamos em outro beijo.
As línguas se juntam nossos corpos se unem.
Junto a ti fico, me prendes com os braços,
e as bocas unidas ali permanecem na troca de
um beijo longo até que , nossos corpos sentem
que deles é tirado a seiva, de um lindo ato de
amor trocado
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Sobre estar só.

Por muito tempo eu me vi sempre com alguém do lado, eu me acostumei a estar sempre acompanhada, a estar sempre rodeada de amigos para estar feliz. Antes de isso tudo começar minha vida era parcialmente louca, eu procurava felicidade aonde eu sabia que não iria achar, mas sempre dava um jeito de estar em todos os roles, em todas as festas que havia pessoas que eu se quer conhecia, eu me vi bebendo horrores, fumando só por diversão, beijando pessoas que eu bem queria beijar, mudando coisas que nem era pra mudar, minha vida era corrida, mas então, o mundo do nada virou de cabeça pra baixo. Sabe aquela sensação de que só você caiu? Então, hoje em dia eu me pego sem ninguém ao meu lado, todos que um dia fez parte da minha vida, hoje em dia nem fazem questão de me ter por perto, todas as ligações que eu recebia hoje em dia eu não recebo mais. Me sinto só, mas por incrível que pareça essa é a melhor versão de mim, eu aprendi, eu chorei, eu me machuquei, eu fiquei no fundo do poço, mas isso foi bom, eu aprendi com isso tudo, aprendi ser mais do que uma boca que eu beijo, aprendi ser mais do que curtidas do Facebook, eu aprendi ser mais do que todas as noites mal dormidas da minha mãe, eu aprendi a ser o melhor de mim.

Inserida por eduarda_borges_1

⁠Queria me submeter ao tempo.
Ser Érico! Escrever sobre o vento.
Despir os grilhões da cruel armadura..
Ser Coralina! Envelhecer com candura.

Inserida por mario_sa

⁠amanheceu
então faça um desenho
do seu coração
escreva um poema
sobre sua alma
ou faça as contas
de quanto tempo lhe resta
ou uma lista do seu dia
coloque aí tudo o que for bom:
paz, alegria, esperança
fé, amor, Jesus
e tudo de melhor
que couber em 24 horas
e seja imensamente feliz
com o que lhe for
proporcionado!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠"Não é sobre o que falam e pensam a seu respeito, mas sim, como você reage diante disso tudo...
E tenho dito:
Juízes implacáveis e donos da verdade tem em todos os lugares."
scheilla Lobato

Inserida por scheilla_lobato

⁠Deixe-me escrever
As flores do meu jardim
A bondade do meu coração
Um livro sobre poesias
Pois não quero fazer
Mais nada
Além de transbordar
Emoções e sentimentos
O tempo urge
E eu estou prestes
A me transformar
No pó da estrela que sou!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠“Seja menos curioso sobre processos e mais curioso sobre pessoas”
Antes de investir em processos, conheça um pouco mais sobre as pessoas. Ouça seus colaboradores e clientes, entenda qual propósito e qual valor será gerado. Crie processos para servir pessoas e não pessoas para servir processos. Seja curioso. Inove e DesBur(R)ocratize!

Inserida por RenataMachado_RCM

⁠TODAS AS CANÇÕES SÃO SOBRE O AMOR
Todas as canções deviam ser canções de amor
Uma fala de desencontros
Outras de encontros casuais
No fundo todas as canções são sobre amor
Na vida e na ficção todo amor vira canção
As canções são feitas para festejar o amor
O amor não é só procura
O amor também é perda e desilusão
Umas lamentam amores não vividos
Enquanto outras cantam amores esquecidos
Se o amor é conquista, logo vira
Canção ou quadro impressionista
No fundo todas as canções são sobre amor
E nem só poetas sabem amar ou cantar o amor
Todo suspiro humano é canção de amor
Na alma do pobre e na tese do doutor.
No fundo todas as canções são sobre o amor
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Sobre Deus
É Ele que consola o nosso coração quando ele se encontra em pedaços. É Ele que colhe as lágrimas que derramamos e ainda decifra o significado de cada uma. É Ele que nos ajuda a discernir o que é bom e o que é ruim. E Ele que nos levanta todas as vezes que caímos. É Ele, sempre é.

Inserida por giharaujo

⁠Hoje encontrei motivação suficiente para dizer tudo que penso sobre você.
Mas só em pensar em você, não conseguir que as motivações tivessem expressões verdadeiras, então fugi.

Inserida por Geulifelove

⁠Às vezes acontecem algo em nossa vida, que nos leva a refletir sobre nos mesmos. Cada acontecimento que vivemos devemos aprender, ser for bom devemos agradecer, se for ruim devemos agradecer assim mesmo, pois tudo na vida serve como aprendizado.
Reflita sobre você mesmo, reflita sobre suas atitudes e seus pensamentos, reflita se você acha que está certo ou errado, e quando refletir lembre-se de agradecer a Deus por refletir e aprender com os erros alheios do destino.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas