Poesias sobre palavras
O silêncio fala demais ao coração sobre paixão que quando se entrelaça com o amor se estende em plenitude fazendo o conquistar simples, porém intenso;
Meu silêncio é de luz que sem os devidos medos transpassa qual quer barreira translúcida;
Quero uma vida boa e intensa para não congelar meus sentimentos tão imperfeitos para que você possa me concertar;
Sobre gente sem caráter:
Você pode vestí-las, dar o que comer, um teto e toda consideração do mundo, na primeira chance de ir pra cama com seu marido/esposa ela irá! Caráter não se dá e nem se adiquire quando se cresce sem um...
“Eu nunca menti sobre oque eu sentia em relação a ti, ou devo dizer a nós? Se é que isso existiu, esse “nós” talvez fosse apenas fruto da minha imaginação, talvez esse “nós” existisse apenas para mim, em quanto isso tu mentia, mentira sobre tudo, sobre ti, sobre oque sentia em relação a mim, mentira sobre as garotas com quem ficava, em quanto eu estava deitada esperando tu me mandar mensagem, mentia em cada te amo que saida da tua boca, mentira em cada gesto, em casa ação e reação, mentia quando me chamava de sua, mentia quando dizia que queria que eu fosse sua. E eu? Eu sempre acreditando em tuas mentiras, quando dizia que me amava, quando me pedia desculpas, quando mentira sobre coisas grandes, pequenas, médias, eu sempre perdoava, e sempre te aceitava, mas como estou dizendo, “perdoava” “aceitava” passado. E hoje? Tu talvez diga a verdade, talvez tu realmente me ame, ou não, talvez tu queria esse “nós” que só existiu pra mim, talvez que queria que eu seje sua, talvez tu não minta mais, mas só talvez. Eu cansei sabe, cansei de ti, de mim, e do “nós” inventado, cansei de tudo, mas principalmente cansei de ser idiota, e ser feita de idiota.”
— Tu talvez diga a verdade, talvez tu realmente me ame, ou não.. Talvez tudo seja apenas mais uma grande e elaborada mentira.
""Sobre o ser humano, pessoas iguais!""
Eu penso que è assim que deveria ser, porque pra Deus somos todos iguais! Sem comentários demasiados.
O que importa realmente é que Deus nos vê como iguais, nascemos,crescemos, amamos, morreremos, viveremos, envelheceremos, vamos a sete palmos, e apodreceremos, ficaremos em ossos... tudo é sempre igual, então porque as diferenças??
Reflitamos nisso hoje, e sempre!!
Seres humanos apenas....isso que somos!
Amai-vos uns aos outros, simplesmente...
O muro, meu descontrole.
Fugindo até de mim
Um furo e o mundo sobre
Sem folhas no jardim
O sol se apagará
Quando chegar o fim.
Mesmo ter pisado sobre sua cabeça varias vezes, você me amou
Esmaguei com as minhas próprias mãos o seu amor, mesmo assim me perdoou,Você disse para mim; nunca deixarei que as dores te levassem ao chão.
Lucas 19,41-44
41 aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo:
42 “Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz! Mas não, isso está oculto aos teus olhos.
43 Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados;
44 destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada”.
//A VISITA RECUSADA
O pranto de Jesus sobre Jerusalém expressava sua frustração diante de um povo fechado à sua pregação, e que relutava em converter-se diante de seus apelos. Embora Jesus tenha sido enviado pelo Pai como mensageiro de paz, tornou-se vítima do ódio e da perseguição dos destinatários de sua missão. Ele tinha à sua frente pessoas cegadas por um esquema mental tão rígido, a ponto de não abrirem espaço para a novidade do Reino que lhes era anunciado. Pensavam ter encontrado Deus, mas se recusavam a acolhê-lo na pessoa de seu enviado.
O mensageiro da paz transformou-se, então, em anunciador de castigos e desgraças. Num linguajar próprio dos antigos profetas, Jesus anunciou o futuro, sem meios termos. A infidelidade a Deus levaria o povo à ruína completa. Seu orgulho seria dobrado pela ação inclemente dos inimigos, que não teriam misericórdia. O povo escolhido de outrora não seria mais objeto do carinho divino.
As palavras fortes de Jesus contra Jerusalém constituíam-se no seu último apelo profético à conversão. Nenhum prazer lhe causaria ver a cidade santa destruída e o povo massacrado. Entretanto, pelos rumos que as coisas estavam tomando, não havia dúvida quanto ao desfecho da situação. Não foi por falta de alerta que o castigo chegaria.//
"Ali parecia que tudo estava tão calmo,
estendeu seu sorriso sobre o campo,
e colheu girassóis no olhar despejado
carregado de belezas floridas,os pés suavizaram
a areia fina do tempo,e sobre os ombros largos
o sol veio pousar,Ali era seu mundo,
onde com sua alma a minh'alma veio morar..."
Uma pessoa paciente não é aquela que aceita tudo. É aquela que tem domínio sobre o seu ser. Tanto é verdade que o contrário da paciência é a ira, a raiva, a falta de controle sobre suas emoções. E os melhores sinônimos da paciência são a serenidade e paz de espírito ou ainda a capacidade de resistência a influências externas e o domínio da própria vontade. Assim, quando digo que as pessoas estão “perdendo a paciência”, quero dizer que elas estão perdendo o controle sobre si mesmas e perdendo o domínio da própria vontade e se deixando levar pela emoção e não pela razão.
Benjamin Franklin afirmava que “quem tem paciência, obtém o que deseja” e Isaac Newton disse: “Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento”.
Parnasianista
Jeito esnobe de ser
Vive sobre ele mesmo
Quem diria depois de tudo
Ser o nada do ao todo talvez?
Sua alma não o reconhece
Não é mais quem se preste
Só evolui e envelhece
Nesta praça e desfavorável messe.
Cada linha que escreve, justifica seus pensamentos em prol do bem maior.
Mas que bem é esse que visa o nada?
Nada, não visa o bem. Se visasse algo não seria seu significado.
...Após a uma ida...
Ele muda para pior
Entope-se em sua angústia, e pensa como se não tivesse fim.
Se sente revoltado por eu estar escrevendo assim.
A milimétrica foi mais sua companhia do que a filosofia.
Importava-se com a estética e com a grafia,
Dane-se o sentimento.
O que importa e o reconhecimento.
E Não a rima em si
E Sim um poema alheiro.
Parei para refletir sobre todos os conselhos que vejo nas redes sociais por aí, inclusive os meus. Quem de fato absorve os conselhos, pois, existem os que leem, os que curtem, leem mas não curtem para não dar moral a quem escreveu e os que nem olham. De todo modo percebo que são tantas informações, regras, dicas, visões, desejos e tão pouco disto é filtrado, me parece que tudo se vai quando a página é atualizada.
Até que ponto devo continuar motivando as pessoas a serem melhores? Cheguei a seguinte conclusão: Sempre! Pois as pessoas más, as que não acreditam em si, as que querem ver as outras por baixo, as que espalham mentiras, lágrimas e medo, não descansam, então devo prosseguir, afinal, se de tudo que eu escrever, falar e fizer, eu consiga ajudar uma única pessoa, estarei cumprindo minha missão.
Espero que cada dia mais pessoas atualizem as páginas de sua vida, e saibam o que deixar em cada uma delas.
No meu dia-a-dia me deparo com certas circunstancias e pessoas que me fazem refletir muito sobre comportamentos.
Observo pessoas amargas em relaçao a vida, com o coraçao cheio de rancor e magoas.
Analisando esse tipo de gente, só consigo me posicionar da seguinte forma: pena!
É, sinto pena.
Acho que nao existe outra palavra que caiba tao perfeitamente neste espaço.
Pensem comigo, as pessoas que tem necessidade de futucar na vida alheia pra se sentir satisfeito, o que elas ganham com isso?
Será que esse tipo de gente nao encontra maneiras melhores de viver satisfeito, pleno e até feliz?
Vivem de reclamar de tudo, cuidar da vida dos outros, excesso de mau humor...
Amargura em demasia nao traz felicidade a ninguém, muito menos sair por aí vomitando meia dúzia de palavroes...
Isso deixa a vida preta e branca.
As pessoas fogem de gente assim, eu sou uma delas.
O tempo gasto para sufocar e vampirizar o outro é o mesmo gasto na elaboraçao e reconhecimento do EU: escolha voce!
Mas nao queira que eu escreva sobre rancores, frustraçoes, decepçoes...
Se nao sinto, nao os conheço e nao saberei descreve-los.
Se descrevo e falo de amor, é por que sinto e o conheço.
Quem disse que não falo sobre Deus? Eu converso com ELE o tempo inteiro! Converso através das flores que ofereço, dos sorrisos que nunca neguei mesmo estando com o coração partido. Converso quando sou tolerante, quando solicito perdão mesmo
sabendo que a pessoa não merecia. Converso sempre que meus olhos se enchem de lágrimas pelas decepções da que a vida nos causa, pelos que partiram sem despedir-me, pelos momentos que deixei de viver..... Converso com ELE todo o tempo, sem precisar de palavras, afinal DEUS não precisa de discursos, de falas.... DEUS precisa de ações diárias, de amor distribuído, afagos, auxílio aos que precisam de uma palavra, de doação... É na simplicidade dos nossos gestos.
REFLEXÃO SOBRE AMIGO.....
Pra mim amigo é... pensar com o coração. Ser amigo é dizer o que pensa sem ofensa, sem rispidez. É também falar com a razão.Ser amigo é secar o pranto, é dar o ombro e jamais abandonar! É ser alguém com quem se pode contar. Ser amigo é ser leal... é ter paciência... Amigo é o que aprende a ver a nossa alma... É o ser que nos traz a calma... Que nos fala com o olhar... Que lê nas entrelinhas o que ficou por dizer. Amigo é o que leva a esperança... É quem crê em você... É presença constante, mesmo distante... É quem nos ajuda a crescer! Porque amigo de VERDADE é ser recíproco em suas palavras, é ter consideração! Amigo, é aquele que confia e sente responsável pelo seu bem estar. É luz que nos faz descobrir novos horizontes... São lápis coloridos que trazem alegria a nossa vida cinzenta. São estrelas que guiam a um porto seguro. Amigos de verdade são tatuados no coração, pois ficam para sempre na vida da gente!
Lucas 21,34-36
34 Disse Jesus aos seus discípulos: “Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.
//FIQUEM ATENTOS!
A demora da vinda do Senhor pode ter como efeito, no coração do discípulo, uma espécie de torpor espiritual, que o leva a viver sem esperança no futuro, e sem criatividade no presente. Jesus quis manter viva, no discípulo, a chama da esperança, de forma a impedi-lo de enveredar-se pelo caminho da busca desenfreada de prazeres mundanos e de limitar-se a preocupações mesquinhas centradas em coisas irrelevantes.
Vigilância e oração seriam a forma de manter viva a esperança. A vigilância confronta continuamente o discípulo com as realidades escatológicas, não permitindo que ele ceda à tentação de acomodar-se e levar uma vida medíocre. Essa vigilância apresenta-lhe as exigências atuais do Reino como pré-condição para ser acolhido no Reino definitivo, e o move a viver conformando sua vida com elas.
A oração, por sua vez, faz o discípulo viver em comunhão com o Senhor que vem. Ou seja, já no presente, o discípulo orante experimenta a comunhão que, no futuro, se plenificará. Este íntimo relacionamento com o Senhor reflete-se na vigilância. O discípulo orante tudo fará para ser fiel ao Senhor e ao seu Reino. A oração leva-o a ter uma atenção redobrada, para não perder de vista o Senhor que vem. Leva-o, também, a antecipar as alegrias do Reino.//
Não sei como explicar
Tento não chorar
Há vida sobre meus conhecimentos
Já não importa para mim
Tento entender o que acontece de nada sei
Como chegar em algum lugar sem saber pra onde ir
Na teoria da vida me dou bem
Na pratica da vida me dou mau
Talves alguns anos futuro possó entender
O que não quero enteder hoje.
Sobre você nada sei
Sobre mim tudo eu sei
Tento esquecer sobre mim
Mas minha cabeça não deixa
Há noitece e adormeço em meu leito
Meu corpo cansado descansa
minha cabeça contiinua a trabalhar
Meu quarto continua uma bagunça só
Meu traveseiro já esta cansado de mim
Tento acordar para o novo recomeço
O dia vem raiando, lindo sobre o sol
Eu continuo em meu lençol
UM FATO SOBRE A VIDA:
Existem dois tipos de esparadrapos: os que não grudam e os que não saem.
#JáPercebeu?