Poesias sobre palavras
Mas um dia o meu amor tinha ficado tão grande, que não cabia mais numa janela sobre o mar
Nem no espaço que nos separava. Nem nos sonhos que nós dois tínhamos em comum. Nem no diário que eu escrevia para ela. Nem nas estrelas que costumavam iluminar as minhas ilusões. Nem nas canções que tocavam a minha alma como se fossem suas mãos. Nem em nenhum outro lugar
E então ela passou a ser meu tudo.
Atenção Amigo(a) do Face...
Quero que somente as coisas boas venham sobre a sua vida...
Que tenha sempre Amor em seu coração e que as bençãos de Deus sejam eternas na sua vida!
O instrumento é assim.
Parece que fala quando eu mesmo me calo.
Parece que diz o que nem sei sobre mim.
Quando o som ecoa minha angústia se acalma. Um perfume exala, minha alma sorri.
A música embala e meus sonhos afaga.
Ouvir seus acordes faz a dor não sentir.
A pauta acaba, e a esperança me ampara,
Pois tudo na vida um dia tem fim!
Sobre o fim:
encontro de orgulho e arrependimento das coisas que se fez ou deixou de fazer, e, em todas as circunstâncias, a morte de algo grande e o nascimento de um ainda maior!
Reveja sobre o que lhe faz
ascender a alma
e em tudo que
faça renovar seus dias!
Miudezas, pequenos grãos, deixe-os
de lado.
Passe uma vassoura pessoal, retire
o pó das costas.
Tenha a mente focada nas alegrias
e no que lhe faz rir à toa.
Tenha seus passos em estrada firme.
Procure o sol das manhãs
e, mesmo nos dias cinzentos,
tenha o brilho das estrelas na alma.
O que passou, passou.
Viva o agora!
Sem reservas, sem economia na alegria.
Você é mais do que seus problemas...
Tudo vale apena quando temos o
coração amoroso e cheio de DEUS
7/9/15
NOS BRAÇOS DA SOLIDÃO
As noites frias minh'alma embalsama
Tristonha, suspira a divagar;
Sobre o leito meu corpo em chamas...
Contigo, oh! meu amor, vivo a sonhar.
Quão longes estás agora!
Nos braços da solidão aqui estou;
Por ti minh'alma chora,
Sangrando, meu coração soluça de dor.
Vem! Vem meu amado,
Não deixes meus dias breus!
Não vês que para ti me guardo?
Vem! Traga-me alegria aos olhos meus.
Bem sabes que eu ainda te espero,
E por te esperar soluço por ti amor.
Vem, que devolverei a ti amor sincero!
Vem! Não deixes meu coração sangrar de dor.
O PRAZER DE SER
Um punhado de orégano sobre os enganos
Que a vida vira festa
Uma pimenta vermelha no canto de uma ideia
Que o dia, qualquer dia, vira um domingo.
Sobre o primeiro amor
O primeiro amor, na maioria das vezes se torna em primeiro namoro, já no meu caso, nunca passou de um ligeira conversa entre dois desconhecidos. Isso porque foi olhando para ela, e deslumbrando de sua beleza, que eu descobri o Amor.
Lembro-me todos os dias, todo momento quando observo suas fotos, o quanto inocente era, por ter me apaixonado por uma princesa.
Um simplório plebeu como eu, apaixonado pela princesa de um reino... Como algum relacionamento assim era possível fora de meus próprios sonhos?
Um caso de Romeu e Julieta, onde você era minha Julieta, mas eu não cheguei a ser o teu Romeu.
Esse é o primeiro amor que guardo sempre comigo, de um tempo mais do que jovial e de um coração puro...
Esse primeiro amor é que eu espero que se torne também o ultimo que há de vir... Pode não ser pela a primeira amada, mas sim pela a ultima, que há de ser, assim como a primeira, Inesquecível!
Hoje acordei com saudades dos seus abraços, e sentei sobre a cama e pela janela avistei as lembranças do tempo em que eu e você sorriam juntos,na inocência de um amor que o tempo separou.E em meio a essa distancia descobri a diferença entre a amizade e o amor:o beijo que não trocamos por sermos amigos demais!
nós começamos como amigos, mas eu não consegui ser só um amigo e te amei como mulher. Você lembra quando nós abraçamos dentro do carro, a essência do seu cheiro natural me levou a te amar como homem e não como amigos! Eu quero você e continuo querendo, eu preciso de você, não posso pensar em ficar sem a sua companhia, agente ainda vai se encontrar e eu vou te amar para sempre!
AULOS CARVALHO
Espírito Santo, venha sobre nós!
Envolva-nos com seu vento de renovação, cura e libertação!
Dai-nos a paz de que tanto precisamos, nos encha com teu espírito e nos conceda uma noite abençoada!
Curiosa por instinto
procuro saber sobre tudo
- sobretudo minto.
Me indigno
Comigo toda vez que abro uma página
Na internet ou algum livro
Não consigo! Minha cabeça não permite
Tamanho pulo no infinito.
Concentro-me por horas
Por fora fico
Da realidade ignorante.
Porém a mente ansiosa
Cheia de ideia inovadora
Perturba os olhos e os ouvidos.
Preciso de uma caneta,
Preciso cuspir no papel
Ou na tela
Antes que me comam viva
Os vermes que correm em minhas veias.
Socorro! Maldição!
Paro na metade da leitura – novamente
Pra começar a escrever minha história.
Pra pintar a tela. Tenho dó, tão sem cor.
É tanto ego que mal consigo ler outros autores
Admirar outros artistas
Viver outras vidas
Me perdoem!
Eu vivo, crio e recrio a minha
Dia após dia.
Sobre caridade:
Cada vez mais eu me convenço que o lindo de dentro se externa, refletindo e revelando a beleza por fora.
Ainda espero o cair da chuva sobre mim, lavando-me;
Ainda espero o cair da noite e junto com ela a escuridão chegar;
Ainda espero o amanhecer e sol me acordar;
Ainda espero seu último abraço, pois sei que não terei mais;
Ainda espero um beijo seu, o último tocar de lábios;
Ainda espero você voltar, mas sei que você não voltará.
Eu vejo o passado como um senhorzinho que chega devagarinho , questionando e ponderando sobre os aprendizados por nos vivênciados. As lembranças que chegam da nossa infância a liberdade era presente nos pés descalços e nas roupas surradas. Mesmo com poucos brinquedos dava-se um jeito para o entretenimento. Hoje somos crianças crescidas, birrentas e descontentes com a vida, correndo atrás da felicidade, por vezes enaltecendo a vaidade. Felicidade é um estado de espírito, é a fraternidade e doação.O amor na simplicidade, a
.gratidão pela benção da vida, a alegria de viver.
"Ninguém se magoa com a atitude das pessoas mas sim pela expectativa criada sobre elas."
Duas pessoas podem ter a mesma atitude ruim, porem só sentiremos a mágoa pela pessoa que conhecemos.
Na vida devemos sempre se preparar para o pior pois o que vier de bom é lucro e caso apareçam dificuldades estaremos em total condição de enfrentar.
Nota sobre Ela.
Engraçado como o talvez, dito por ela, me dá certeza de tudo. O não sei me encoraja de forma desafiadora. Gosto dessa forma de me provocar, mas prefiro o final, onde nós dois ganhamos juntos.
Exaustos e com novos planos para dominar o mundo.
Adoro-te sobre todas minhas forças
és importante para mim
sobre tudo de bom poder ser ainda melhor
junto a ti, óh querida!
Adoro-te sobre todas minhas teimosias
que tenhamos amor até o final de cada sol
de cada surgir de lua, que do coração
brote alegrias infinitas ao seu lado.
SOBRE O ESCREVER
Nem tudo o que se faz deve ser solto aos quatro ventos, alguns detalhes e fatos da vida devem ser guardados no maior sigilo, este é o grande desafio do escrever!
Não que eu acredite em inveja que de per si destrua coisas boas, mas em pessoas invejosas que conspiram contra o feito, para o bem executado transformar-se em mal feito.
O mal sempre trabalha nos corações frustrados dos que não fizeram não no intuito de criar forças e condições para construir, mas para destruir o que já existe.
O sigilo é um lema a ser seguido para ser bem sucedido, pois uma idéia deixa de ter dono quando se torna pública.
Ainda mais há a grosseria de proferir palavras sobre atos indizíveis, que por si só deveriam permanecer ocultos.
Lembro-me o ensinamento de uma amiga que ouvi proferindo ao seu então namorado:
“Fulano, comer e arrotar não é feio?
É uma profunda falta de educação e grosseria, disse ele.
Sexualmente falando: também, querido!”
Sobre o Tempo
O Tempo não se compra, o Tempo não se tem.
O Tempo a gente usa mesmo quando não tem.
O Tempo a gente doa, no tempo que a gente tem!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas sobre o Aniversário
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras