Poesias sobre palavras

Cerca de 21515 poesias palavras Poesias sobre

Versículos bíblicos sobre as mães:
Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. (BKJA)
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êx 20.12)
Os olhos de quem ridiculariza seu pai, ou de quem trata sem consideração e obediência a própria mãe serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes dos abutres! (Pv 30.17)
Portanto: Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe deverá morrer. Visto que amaldiçoou seu pai ou sua mãe, seu sangue cairá sobre ele mesmo. (Lv 20.9)
Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será morto. (Êx 21:17); Se amaldiçoares o teu pai e a tua mãe, a luz da tua vida se extinguirá na mais profunda das trevas.(Pv 20.20)
Meu filho, ouve a instrução de teu pai e não desprezes o ensino de tua mãe. (Pv 1.8)
Meu filho, guarda o mandamento de teu pai e não abandones a instrução de tua mãe; (Pv 6.20)
O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza sua mãe. (Pv 15.20)
Quem rouba o pai e faz a própria mãe fugir é filho que traz vergonha e desonra. (Pv 19.26)
Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando ela envelhecer. (Pv 23.22)
Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se aquela que te deu à luz. (Pv 23.25)
Quem rouba pai ou mãe e diz: Isso não é errado, é companheiro do destruidor. (Pv 28.24)
A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha sua mãe. (Pv 29.15)
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. (Sl 139.13)

Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler
E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte
Só assim então, o caçador pode escapar do sonho

Nunca foi sobre oferecer flores.
No Dia Internacional das Mulheres, sempre foi sobre não oferecer espinhos nos outros 364 dias do ano.

⁠Levíticos 6.13: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará."

Precisamos estar onde o fogo nunca se apaga.

⁠Resumo sobre o mal:
1º O mal não é uma substancia;
2º Portanto, não foi criado por Deus;
3º O mal é a deficiência da ação de um agente livre;
4º O mal não é um entidade, mas ausência do bem;
5º O mal existe como uma sub-existência na realidade.

⁠O arrependimento é uma mudança de opinião sobre Deus, sobre o pecado e sobre o inferno.

Pastor e Avivalista Metodista

"Eu acredito no amor que supera oceanos de diferenças, que dispensa explicações sobre tudo que possa vir ameaçá-lo.
Amor é dádiva, não dúvida."

☆Haredita Angel

Muita petulância pensar estar acima dos desígnios do Pai sobre o nosso destino.
Tolice querer ser maior do que o Criador de todas as coisas.
Afinal, os padrões não foram, "sobremaneira" (só pra lembrar da novela que juntou passado e presente) criados por Ele, e essa certeza vem da realidade que conhecemos, apesar da diversidade de culturas, onde plenitude é busca, e pecado é angústia.
De tempos em tempos, nessa correnteza, eu solto o remo e me entrego ao sabor do vento.
Sei que Ele me guia.
Entrego e confio.

Sobre asas e vôos

Asas nascem naquele que sabe-se merecedor de tal milagre; que tem fé, confia, acredita que a firmeza do vôo é quem determina o sucesso do pouso. Então, busque dentro de você o seu par de asas. Coloque um pouco de ousadia em cada uma e desenhe no espaço celeste o caminho que os teus sonhos devem seguir. É você mesmo quem delimita os teus espaços e mostra que o céu não é o limite. Contorne a impossibilidade, crie novas dimensões para abrigar ambições maiores, possibilidades reais, oportunidades verdadeiras. O céu é para todos, deveras, mas só permite o vôo a quem tem asas.

Inserida por ednafrigato

Algo para cantar sobre

Louve o Senhor! Pois é bom cantar louvores ao nosso Deus. - Salmo 147: 1

Eu entendo porque nunca me pediram para participar de um coral ou cantar um solo. Talento musical não é um dos meus dons. Eu descobri isso aos 9 anos de idade quando eu estava fora um dia cantando vigorosamente. Minha mãe abriu a porta e perguntou: “Um dos bezerros está doente? Eu acho que acabei de ouvir um.

As palavras de minha mãe nunca me impediram de louvar a Deus em música, no entanto. E quando eu prego em algum lugar, eu participo entusiasticamente de canto congregacional (certificando-me, claro, de não ficar muito perto do microfone).

A grande salvação de Deus me enche de gratidão, e uma maneira de expressar minha alegria é cantar sobre isso. É por isso que estou confuso com pessoas que dizem que são cristãs, mas admitem que raramente frequentam os cultos da igreja, quase nunca ouvem música cristã, e encontram cantando hinos e ouvindo sermões chatos. Eu posso entender os descrentes dizendo isso porque eles não conhecem a Deus nem a alegria da salvação. Mas os crentes fazem!

Reflita freqüentemente e profundamente sobre as riquezas que você tem em Cristo. Se você se sentir feliz, desejará louvar ao Senhor. E mesmo se você é um cantor pobre como eu, você ainda dirá um amém “saudável” às palavras do salmista: “É bom cantar louvores ao nosso Deus” (Sl. 147: 1).

Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial para mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade

Um coração em sintonia com Deus cantará Seu louvor. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Plantação

As sementes são postas
Sobre a terra , e molhadas
Tudo parece bem
A terra arada
E sementes plantadas
Mas , os resultados serão como?
Há um tempo de espera
Chuva vai chuva vem
Sol passa Sol vem
Lua passa Lua vem
Germina-se a semente
Cresce um pouco
Mais chuva vai
Mais Sol passa e vem
Mais Lua passa e vem
A plantação deu resultados
A colheita é realizada
Se separa o trigo do joio
O joio é lançado
Para a fornalha de fogo
Consumindo por inteiro
Em cinzas desaparecendo
Mas , o trigo
É guardado no celeiro
Com muito amor
Por quem o cultivou
Sendo de grade valor
Pois cuidou e acompanhou
Cada parte do crescimento
Em todo momento do tempo

Inserida por CastelhanoWolf

Decepcionar

Maria manteve todas essas coisas e ponderou sobre elas. . . . Então os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus. - Lucas 2: 19-20

A noite do nascimento de Jesus foi emocionante para Maria e José. Lá diante de seus olhos estava o bebê miraculoso cuja vinda ao mundo havia sido anunciada por um anjo. Os pastores também viram e ouviram uma “multidão da hoste celestial” louvando a Deus e anunciando Seu nascimento (Lucas 2:13). Como emocionante!

Porém, alguns dias depois, Maria e José seriam confrontados com as tarefas comuns de cuidar de um novo bebê e todas as responsabilidades que o acompanham. Os pastores estariam de volta na encosta cuidando de suas ovelhas. Todos os elementos estavam no lugar para uma decepção emocional, que geralmente segue uma alta emocional.

Eu não acredito que eles experimentaram qualquer "after-blues de Natal", no entanto. Maria não se esqueceu rapidamente de tudo o que havia acontecido, e os pastores não podiam esquecer facilmente o que tinham ouvido e visto (Lucas 2: 19-20). A mensagem angélica havia se provado verdadeira e suas vidas estavam cheias de nova esperança e antecipação.

Dois mil anos depois, temos a história completa. Jesus veio para morrer pelos nossos pecados, depois conquistou a morte por nós, ressuscitando da sepultura. Temos mais verdade para ponderar e mais motivos para glorificar a Deus do que Maria e os pastores. Não precisamos experimentar uma decepção depois do Natal.

O fluxo e refluxo da vida que move nossos corações
De alturas de alegria a sentimentos baixos
Não pode esgotar a graça incomparável de Deus
Nem sustentar esse fluxo sem fim. —DJD

Sentindo-se decepcionado hoje? Tente olhar para cima. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Alguma conversa sobre conversa

Põe guarda sobre a minha boca, ó Senhor; vigia a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3

Um homem participou de uma reunião em que o palestrante convidado foi extremamente prolixo. Quando o ouvinte não aguentou mais, ele se levantou e saiu pela porta lateral. No corredor, ele encontrou um amigo que perguntou: "Ele já terminou?" "Sim", respondeu o homem, "ele passou há muito tempo, mas não está ciente disso! Ele simplesmente não vai parar!

A idéia de chegar ao ponto e dizer algo que vale a pena também é um bom conselho para nós quando conversamos com os outros todos os dias. Se formos honestos conosco mesmos, devemos admitir que grande parte de nossa conversa nada mais é do que conversa vazia. O Senhor Jesus advertiu: “Por toda palavra ociosa os homens falarão, eles a darão conta no dia do juízo” (Mt. 12:36).

Pare um minuto e pense em como é sua conversa habitual. Qual é o assunto da maioria das suas discussões? Você fala demais e não dá oportunidade para os outros falarem? O seu discurso é lucrativo para os outros? E acima de tudo, suas palavras glorificam a Deus?

O Senhor pode capacitá-lo a falar palavras que edificam os outros e não apenas preenchem o ar. Hoje, faça dessas palavras de Davi a sua oração: “Põe guarda sobre a minha boca, ó Senhor; vigiai a porta dos meus lábios ”(Sl. 141: 3).

Como é fácil usar muitas palavras
E pensar pouco nas coisas que você diz!
Então, voluntariamente entregue seus lábios ao Senhor
E os corações serão abençoados por eles todos os dias. —DJD

Se sua mente ficar em branco, não esqueça de desligar o som. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a descansar

Tome meu jugo sobre você e aprenda de mim. . . e você encontrará descanso para suas almas. - Mateus 11:29

Muitos cristãos estão ansiosos e perturbados. Embora estejam experimentando o “descanso” da salvação que acompanha o perdão dos pecados e aguardam o eterno “descanso” do céu, suas almas ainda estão em tumulto. Temerosos e duvidosos, eles parecem estar continuamente sobrecarregados pelos problemas da vida.

Um olhar mais atento à sua ansiedade pode revelar o motivo de sua angústia. Nunca tendo aprendido a descansar no Senhor, eles deixam de experimentar a “quietude e confiança” (Isaías 30:15) que vem para aqueles que têm comunhão diária com Ele através do estudo da Bíblia e da oração.

Um autor desconhecido escreveu um verso descrevendo o problema:

Nós murmuramos e engasgamos, nós nos irritamos e nós jorramos;

Nós resmungamos e resmungamos, nossos sentimentos se machucam;

Nós não podemos entender as coisas, nossa visão fica fraca

Quando tudo o que precisamos é de comunhão com ele!

Não se deixe se tornar uma vítima da fricção infrutífera. Se fizer isso, você perderá a paz e a alegria que é sua herança legítima. Em vez disso, separe parte de cada dia para conversar com Deus, agradecendo a Ele por quem Ele é e pelo que Ele fez por você. Então, lendo Sua Palavra e acreditando em Suas reconfortantes promessas, sua fé se tornará mais forte e uma paz sobrenatural inundará sua alma.

Jesus disse: “Vinde a mim. . . e eu te darei descanso ”(Mt. 11:28). Você aprendeu a descansar nele?

Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Nɑo duvide dɑ rosɑ.
Elɑ desɑbrochɑ belezɑ, e exɑlɑ ɑ purezɑ do perfume.
Sobre ɑ notɑ dɑ frɑgrɑnciɑ, é um perfume ɑspero e doce. Dɑ ɑté vontɑde de me comer, quɑndo pɑsso no corpo.

Inserida por EdivaniaSantos670

Todos os dias pela manhã faço uma reflexão sobre qual será a melhor forma de viver, será sendo duro, imponente e impiedoso, sem dar oportunidades e como muitos morrer calado e friamente, ou será sendo bondoso e altruísta com todos sem distinções?

Eu fui os dois, e quando escolhi ser o último senti na pele o primeiro nas mãos dos meus irmão. Hoje me pergunto o porquê disso, mas a primeira resposta que vem é que só podemos confiar em Deus, pois somente ele nos conhece e ama de verdade.

Inserida por RizzardoGois

Algo para cantar sobre

O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1

Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.

Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.

Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!

Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.

Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.

Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Se tudo o que você faz é se debruçar sobre as coisas que você não tem, seu coração e seu corpo se transformam em algo desagradável, e você começa a tentar tirar as coisas dos outros pela força.
(Sister)

Inserida por pensador

Quem recebe os agradecimentos?

Tanto a riqueza como a honra vêm de você e você reina sobre tudo. - 1 Crônicas 29:12

De acordo com o USA Today, um residente de Costa Mesa, na Califórnia, encontrou um pequeno pacote na porta que continha uma chave do carro e uma nota que dizia: "Este é um presente para você porque eu amo você". foi assinado, "Um anjo do Senhor". Em sua garagem estava um carro do último modelo - exatamente o que ela precisava para substituir seu velho não confiável.

A mulher ficou tão grata que pendurou um cartaz em sua garagem que dizia: “Obrigado, Deus”. Uma criança vizinha perguntou: “Deus acabou de largar o carro do céu?” Sua resposta não foi relatada, mas certamente ela não o fez. Não acredito que o carro tenha caído do céu. Ela apenas queria agradecê-la a seu amigo anônimo que poderia passar. Mas seu signo também estava fazendo uma declaração importante: Todos os bons presentes vêm de Deus.

Davi reconheceu essa verdade quando ele e seu povo celebraram a enorme oferta que havia sido dada para a construção do templo. Eles poderiam ter batido um no outro nas costas e trocaram elogios mútuos pela generosidade do outro. Mas eles não fizeram. Davi mostrou sua sabedoria e maturidade como líder de Israel, agradecendo ao Senhor por todas as bênçãos. Ele sabia que quando um presente vem de mãos humanas, é o Senhor quem merece o louvor.

Aprendemos a dizer nosso "obrigado"
quando éramos jovens e pequenos;
Mas nós agradecemos ao nosso Pai,
cujos dons são os melhores de todos? - Hess

Vamos dar nosso amoroso agradecimento pelos generosos presentes de nosso Senhor. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amorística

Diluir em meu consenso algo sobre amor?
Que hipocrisia! Jamais me contento.
Intraduz a tresloucura do sentir.
Pois, talvez, eu morrerei em banais conceitos
Sem que o meu, ao menos, seja refeito.

Ah, injúria!
Pertencem-te os olhos castanhos claros,
Sendo algo como luxúria,
Ou apenas conto do vigário.
Vosmecê não entenderia.

Inserida por meiacoruja