Poesias sobre palavras
A Análise do Discurso busca apreender como a ideologia se materializa no discurso e como o discurso se materializa na língua, de modo a entender como o sujeito, atravessado pela ideologia de seu tempo, de seu lugar social, lança mão da língua para significar(-se).
O valor da transitoriedade é o valor da escassez no tempo. A limitação da possibilidade de uma fruição eleva o valor dessa fruição.
A metamorfose das telecomunicações no universo atual, retrata exatamente o que se imaginava em 1997: "Os monopólios das companhias de telecomunicações, que levou os casamentos entre elas, dentro da América, facilitando a explosão do mercado Chinês e Asiático onde as oportunidades de negócios passaram de US$ 1 trilhão e muitos problemas não resolvidos.
Eu acho que o mundo ainda vai dar várias voltas, e talvez, todo o passado, independente de ser ruim ou bom, vai fazer sentido, depois que chegamos no fim da estrada...
Consegui enchergar através da montanha, vi um mundo em caos, pessoas que se amam em guerras ocupando lados opostos, crianças chorando a perda do lar, pais desesperados ao perderem seus filhos. Clamei por ajuda, sem sucesso.
Caminhe com o bem, ao lado da pessoa boa. Nunca caminhe com o mau, ao lado da pessoa boa, pois estará influênciando-a.
Procure sempre a verdade e a sabedoria , pois o homem sábio que conhece a verdade dificilmente é enganado por mentiras!
Tu podes pensar que a vida é dura, mas não ela não é, ela é apenas uma oportunidade de tu crescer, e com a experiência, saber no que crer, e um dia então aprender a conviver.
Um casal deve se comportar como se fossem dois navegantes enfrentando uma tempestade. Se um dos dois quer ser o comandante, o barco afunda.
As universidades deveriam ser produtoras de devaneios. O conhecimento só faz sentido quando é vivenciado; quem entende e não o apreende, não é diferente de quem não aprende. As grandes obras foram produzidas por meio das alucinações vivenciadas, quem apreendeu, é porque sofreu da mesma situação. Toda descoberta é motivo de sofrimento, não é motivo de graça. Por isso as grandes criações são sempre encontradas na tristeza e na solidão. Que não é o mesmo que infelicidade.
Loucos somos nós, que vivemos sem existir. Pensamentos podem não ser a nossa maior forma de existência... Não querendo contradizer René Descartes.
Correr entre os vivos e, parar entre os mortos; afinal, temos várias formas de existência. Padrões impostos pela sociedade não podem nos impedir de viver sem limites.
Com o tempo a gente esquece, mas não deveria esquecer a impressão que algumas coisas causaram quando as vimos pela primeira vez.
Sonhamos com um tempo de qualidade, e renunciamos ao tempo para aproveitar o tempo com os recursos adquiridos pela entrega desse tempo, e no final descobrimos que tudo que precisamos é de mais tempo.
Aqueles que escolhem "lados", sejam eles quais forem, são realmente estúpidos, pois não existem lados ou ideologias maiores do que a própria razão.
"Todos os dias precisamos tomar alguma decisão. Até o ato de não querer decidir é uma decisão. Ou seja, sua vida é fruto de suas decisões. Escolher bons conselheiros já é um bom começo."
Os cientistas são pagos pelo sistema para garantir a ordem estabelecida, ou seja, usar somente tecnologias que gerem lucro e o controle. Universidades não produzem pensadores, seu papel é formar serviçais. Quando da academia surge um pensador, não é porque ela tenha vencido, pelo contrário, é a mostra da sua fraqueza e a prova de que a mediocridade pode ser combatida.
“Muitas vezes vemos um gênio e apenas reparamos nos seus grandes feitos, porém por trás desses feitos existem grandes histórias!”
As relações se resumem a forma como nos sentimos em relação ao outro, e a forma como fazemos os outros se sentir em relação a nós.
De todos os pecados que a humanidade cometeu, o pior deles foi esquecer-se de como é bom amar o próximo