Poesias sobre os Cinco Sentidos

Cerca de 1653 poesias sobre os Cinco Sentidos

Reciprocidade não é um copo meio cheio, mas um copo que transborda em todos os sentidos e situações.

Inserida por eliarboitt

A caminho do paraíso proibido aquele momento que despertar todos os meus sentidos de uma sensação de trilhar um novo destino, que me guiou até o seu abrigo, fazendo de você o meu porto seguro, sempre o sussurro de sua voz no meu ouvido que diz: " O destino é as portas para um novo livro escrito". E me despertar uns sentimentos mais profundos, em outros mundos vou buscar a semelhança do mais florido do brilho do seu olhar, e sei que jamais vou encontrar porque, o que existe no seu olhar é único e indescritível de explicar. Sempre está no seu olhar o que é uma certeza da clareza para ver sua extrema leveza da iluminação que traz o seu olhar. Algum dia eu fui passar os dias procurando a trilha da cachoeira escondida , as águas da iluminação que me trouxe a luz para a minha alma e aquelas águas tem o mesmo efeito quando seguro em suas mãos que conforta o meu coração. " Eu busquei enxergar a sua luz para encontrar a verdadeira fonte para iluminar as estrelas no céu apagadas e guarda eternamente as noventa chaves da sua alma o seu segredo que guardei para dar luz as estrelas apagadas " meu desembarque na próxima estação do universo que vai se tornar a verdadeira história estelares para cultivação da nossa paixão.

Inserida por WellisonPoeta

"Para que querer viver uma realidade simulada, nada supera a existência de sentidos reais, Você devia ser grato ao universo pela incógnita do seu existir. Se eu pudesse agradecer pessoalmente aos elementos e mecanismos de fazer a realidade do existir simplesmente permanecer, seria muito gratificante".

Inserida por HeliezerdeSouza

Desejo um mundo em que os sentimentos sejam sentidos, em que o amor possa ser encontrado, em que a esperança possa ser alcançada e que o nosso destino seja unido .

Inserida por magdy_miranda

Quando a verdadeira consciência assalta nossos sentidos vemos muito a frente, percebemos tudo com clareza e destruimos as muletas criadas por sistemas que objetivam engessar o indivíduo e CONTROLÁ-LO

Inserida por acvomotta

Lamentável deixar os próprios sentidos pra experimentar, ouvindo a opinião alheia, recheada de interesses pessoais, como verdade!

A descoberta, de talvez um universo que nos habita, faz com que sentidos se aflorem ou por vezes se aquietem. Entendemos então o quão ensurdecedor pode ser o silêncio, quantos sons nossos corações podem emitir num mesmo segundo, num mesmo instante, e principalmente o que gritamos tão alto, mas que diante de uma vida inquieta e barulhenta, somos impedidos de ouvir.

Inserida por rodrigorsilver

Te "degustei" em todos sentidos aquele dia. Só quem já sentiu isso saberá que isso vai muito além do sexo.

Inserida por gkbsa

A vida nada mais é do que uma longa jornada, que quando mal vivida deixa de possuir sentidos para possuir tormentos.

Inserida por JustinaRodrigues

A felicidade da alma está no exercício do amor, não no prazer dos sentidos, nas atividades, nas emoções; e, tampouco, na estima de si mesma, na consciência do próprio valor ou na sabedoria, mas, na manifestação dos seus afetos, no uso deles, e nos dons que deles se faça. [...] A nossa autêntica e verdadeira alegria consiste, não no saber, não no aspirar a um objetivo ou persegui-lo, mas no amar, esperar, alegrar-se, admirar, venerar, adorar. Se assim é realmente, temos ao mesmo tempo uma razão para dizer que a união com Deus, e só ela, constitui a felicidade do homem.

Inserida por LEandRO_ALissON

A música é o vínculo que une o espírito à vida dos sentidos. A melodia é a sensibilidade da poesia que consegue atingir a nossa centelha da vida.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Não é raro nossos sentidos nos enganarem, portanto nada mais astuto do que permanecermos vigilantes sobre nossos pontos de vista e colocarmos constantemente em dúvida nossas maiores certezas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Que as desesperanças do outro não neutralize os bons sentidos, nem escureça meus olhos para que não não vejam o colorido e novo cenário que virá com o amanhã.

Inserida por Leonicesantos1234

As pernas das mulheres são compassos que percorrem o globo terrestre em todos os sentidos, dando-lhe equilíbrio e harmonia.

Inserida por pensador

Quando um ato filantrópico marca, uma palavra pejorativa desmarca, e a vida começa a ter sentidos lógicos e tendo junções com as palavras da autoridade suprema.

Inserida por Elder_de_Jesus

O Buda ensinou o caminho do meio. Ora, os sentimentos existem para serem sentidos e vividos, todos sem exceção. Isso é lei da natureza. Mas se algum é exacerbado, essa abundância é dor.

Inserida por artesvideos2

«“Arte” não é mais do que a taumaturgia de fazer aparecer diante dos sentidos aquilo que o Artista percebe com outros «sentidos» em dimensões harmónicas, belas e terríveis. O Génio pule as arestas, arredonda as coisas para torná-las adaptáveis aos olhos dos humanos de mãos frágeis, olhos pe­que­nos e ouvidos limitados. Ele é «Ponte de Ouro» entre os Arquétipos da Beleza e as nossas misérias humanas, douradas subitamente pela luz das Musas.»

Inserida por NovaAcropole

⁠O ser humano pode passar a vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele.

Inserida por PriSpinardi

⁠*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Não há atalhos no caminho espiritual. Sentir com a alma e todos os sentidos nos faz caminhar presentes e conscientes.

Inserida por DaniLeao