Poesias sobre os Cinco Sentidos
O ato de ensinar e aprender requer justamente aprimoramento de nossos sentidos para a escolha que fizermos durante a vida.
"Há um mundo girando e acontecendo, condenando-nos a perversão dos sentidos, expropriando nossa liberdade e aliciando-nos a uma distorção social"
Se morrer significa perder os sentidos do corpo físico, isso implica afirmar que morremos a cada fração de segundos e na fração de segundos seguinte revivemos para simultaneamente morrer novamente onde a vida, é um presente contido entre o passado morto, e a sobrevida futura... o agora, é o único momento em que de fato existimos e existir, é a única possibilidade de realização.
todas as noites antes de dormir meus pensamentos se volta pra você meus sentidos, o meu amor fica a flor da pele.
Que de Janeiro a Janeiro Deus nos abençoe, nos guarde e nos faça prosperar em todos os sentidos para que nosso amor continue sendo assim forte e lindo, cuidarei dele como se cuida uma delicada flor.
A arte de ser artista não é apenas abstrair sentidos para suas criações, a verdadeira arte e causar nas pessoas a traves de suas criações impacto aponto de deixa-las a refletir na ideia de descobrir a mensagem contida nela.
Experimentei algumas vezes que os sentidos eram enganosos, e é de prudência nunca se fiar inteiramente em que já nos enganou uma vez.
Milagres sejam vistos, sentidos, ouvidos e percebidos pelas quatro direções e estações, em correção da alegria, prazer proporciona o compartilhar de nossas ações.
Sentir o que se vê e sentir o que se lê, não implica uma organização rítmica dos sentidos para se absorver a pura poesia da vida. O seu significado está em cada um de nós, na nossa sensibilidade individual e na nossa posição relacional com o mundo. Entre o tudo e o nada do universo real, as palavras também amam. Muito para além do simples existir, feitas bálsamo e sabendo a mel, elas germinam a suave harmonia do estar e a plenitude intrínseca do ser. Algures, no infinito, algo estremece e tonifica o espírito. Algures, no horizonte, algo recita um poema de sol e de chuva que pulsa num doce encanto e com uma certa e inegável ternura.
Tudo que toca permanece pairando em nossos sentidos como uma aura de luz protegida pelo olhar tácito do tempo.
Perceber a realidade tal qual ela se apresenta aos nossos sentidos e procurar compreendê-la a partir de suas razões seria tão só e simplesmente o tal do realismo. Agora, quanto sentimos e reagimos a tudo a partir de imagens que nos são sugeridas por palavras extremamente carregadas de emoções epidérmicas estamos diante do dito cujo do histerismo que, no Brasil contemporâneo, é celebrado como consciência crítica. E põe crítica nisso.
É líbido em todos os sentidos meio que pervertidos é o proibido que nos é permitido em Amor e liberdade
Tudo ao nosso redor, pelos sete sentidos ainda pouco divulgado, o tempo inteiro ora quando estamos dormindo e quando estamos acordado, são profundas e generosas revelações.
Tatuagens sem sentidos, são como conseguir cicatrizes sem ter tido aventuras, só estão no corpo, mas não lhe fazem lembar de nada.
Humildade, sinceridade e amor próprio são temperos básicos para a vida, em todos os sentidos, tanto profissional quanto pessoal. Aprendendo a controlar as emoções e sendo verdadeiro no seu íntimo, para saber o que de fato queremos, abstrair o essencial e então ser realmente feliz, sem encargos e sofrimentos desnecessários.
Não somos traídos pelo número reduzido de sentidos que temos; somos instigados, pelos poucos sentidos que temos, a utilizá-los melhor.
Então é essa a sensação. Torpor, ampliação dos sentidos. A música me entorpece e não sei se acho isso bom ou ruim. Consigo escutar a dança da bailarina, encostar nas notas que saem da flauta do menino, suar de frio. O colchão me acorrenta e o chão me parece muito hostil. Ela me espera, ainda sentada no sofá. A bailarina dança e ela me espera. A morte me espera. Sinto sua mão fria estendida em minha direção e a imobilidade é minha única defesa. Tenho a impressão de que se eu respirar, morrerei. Mas se eu não respirar o fim não será diferente.
Amor é vida; é ter constantemente alma, sentidos, coração - aberto ao grande, ao belo; é ser capaz de extremos.
Vivamos a sensatez da cultura poética ouvindo a musicalidade que apure os nossos sentidos para dizer de alguma forma... Eu me apaixonei por ti!
Estás a reclamar? Prive-se de um de seus sentidos apenas por um único dia e não mais terás coragem para protestar por todos os outros que lhe restam.