Poesias sobre os Cinco Sentidos
"se queres mesmo olhar so para frente...esqueça o retrovisor, pois esse sim muda os sentidos" (Eduardo Schulz Neto 06-10-07)
Uma paixão “vivida” (experimentada em todos os sentidos) faz do objeto do desejo alguém que rapidamente tornar-se-á um “ser mortal”; como todos os demais; e isso para a dor daquele que se deita na cama da Psique com a luz acesa, e vê que ela é apenas mais uma ela...
Entre os lampejos e a busca por sentidos e significados (diante do leque de incertezas, inseguranças e dúvidas) que a vida nos proporciona. Não podemos nos fazer de vítimas, de inconsequentes, irresponsáveis, oportunistas e mimados perante os insucessos, os traumas e questionamentos perante a face do oculto! É fácil e simples ser o 'coitado' e vestir a ideia do fraco e oprimido- do menos afortunado, do que perceber e encarar a injustiça, o carma como um mandamento eterno. Porém redescobrir as façanhas, analisar os fatos, dialogar e resolver os problemas, 'peitar' e confrontar o medo, ser implacável com os modismos e a mesquinhes, torna-te no mínimo um homem regozijado de virtudes e nobreza.
Como sempre, o bom sendo deve prevalecer, em todos os sentidos. Para que tudo ande e dentro, dos conformes
A sutileza do detalhe ilumina e enobrece a qualidade dos sentidos, dos sentimentos, e do carinho; Sensível, fluente, vivido, tocado com muito amor...
Segunda semana de estágio, dificuldades em todos os sentidos, mas cada vez tenho mais certeza de que e isto que eu quero para minha vida. Ser enfermeiro, profissão algumas vezes sofrida, outras vezes desqualificada, e sempre cansativa. Onde carregamos nos ombros, o peso de um paciente, um banho de leito, com grau de dificuldade elevado, um paciente inseguro e muitas vezes mal educado. Mas por outro lado é sentir, a sensação do dever cumprido quando, recebe um obrigado de um paciente, de um familiar, de saber que você fez a diferença para aquela vida, saber que você estava sendo esperado para poder fazer seu trabalho o qual vai aliviar um pouco o sofrimento, nem que seja o último banho da vida daquele ser humano que vai morrer com dignidade. Deus abençoe a Enfermagem. Zildo Alves da Silva. Aluno Enf. 7 semestre.
Fazer o bem é extraordinário, em todos, os sentidos. Mas por ser, sem dúvida alguma, um ato de Nobreza. Tanto de Coração, como de Espírito.
Apesar de ser apenas as letras que te escrevo, nunca deixes de ler os meus sentidos, guarda-me nos detalhes do teu íntimo.
É nesta cumplicidade entre as minhas palavras e os teus sentidos que se criam mundos, personagens e fantasias!
"Seu alarde acorda meus sentidos, desperta minha nobreza e também minha "baixeza". Tornando-me assim, um plebeu que honra sua côrte."
Não se vive a vida só de amor, a vida urge em todos os sentidos e se perdermos muito tempo atrás do amor não haverá tempo para viver de verdade. O amor é tolo, vão, fútil, inútil quando não se entende que é uma via de mão dupla e que em dupla tudo que for resolvido, concedido, partilhado faz parte de viver uma vida cheia de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, vitórias e derrotas sem perder o rumo, o vislumbre de que nem tudo o que nos parece bom realmente o é se aceitarmos que todos nós mudamos de ideia a medida que amadurecemos.
Se você quiser disputar amor comigo, pode ser que você realmente ganhe, em todos os sentidos. Mas se quiser disputar sacanagem, posso te garantir que vai sair perdendo, ainda que não sinta!
A cada dia que se passa longe de você é um alívio para a fraqueza dos meus sentidos. Antes longe, do que sem forças. Ficarei distante, à espreita, observando, tenho medo de me aproximar e mais uma vez me machucar, me apegar a essa flor com tantos espinhos. E todas as vezes que a minha memória em maldade relembrar do teu toque estremecendo meu corpo, do arrepio dos seus lábios em mim, do cheiro e da camisa, lembrarei de tudo o que me prende e consequentemente me afasta em você, porque mesmo distante, fria e acompanhada... Foi, é, e sempre será você o causador da minha insônia, o motivo da bebida, o sorriso da canção, a esperança viva de que um dia o terei por inteiro, na descoberta de que eu sempre estive aqui.
Evoluir, crescer, desenvolver... Palavras diferentes, porém com sentidos iguais. Estas definem meu principal objetivo.
Quando mergulhamos em nossas fantasias encontramos espaço para os nossos desejos. Os sentidos respondem com intensidade e nos faz viver a promessa que está dentro de nós.
Uma harmonia dos sentidos... tão em silêncio agora; só você e eu; envolvidos por um doce aroma inebriante vivendo um sonho excelso onde os olhares se tocam.
Vivemos em tempos em que é preciso acordar novos sentidos e olhar para dentro de nós. Momentos de descobrir-se, reconhecer-se, afinal, ser é mais importante do que aparecer.
Com um lampião nos olhos ela olhava o mundo. Todos os sentidos ela usava para viver a vida. Às vezes, de propósito, ela escolhia sentir ao invés de olhar, pegar, ouvir, cheirar ou provar. É que o mundo dela ia mais adiante, um pouco mais para cima. Lá, no alto da sua alma, ela iluminava os corações mais esquecidos.Isso não fazia sentido. Por isso, ela não usava os sentidos. Era só uma mania dela. Mania de amparo. Ela não amava brilhos, graxas nem perfumes. Ela amava pele, alma e, vez ou outra, alguma camiseta básica.
O sonho e a força do querer, desejo e vontade: Desejo, Provém de estímulos dos sentidos e das emoções. Vontade, Provém do pensamento e da razão.