Poesias sobre os Cinco Sentidos
Não sou uma caçadora de tempo, de espaço e de modo, mas consigo sentir nos meus sentidos as forças maiores do que eu.
Remeto os meus valores, os meus sentidos e a minha essência para uma verdade que nunca será quebrada, toda uma arquitetura emocional a par da minha consciência em grandes porções de coração, responsabilidade e liberdade.
Um verso, dois sentidos, três ordem, quatro paredes, cinco desejo, seis secretos, sete recusados, oito falecido, nove desconhecido, dez sem sentido .
''Talvez a vida não tenha todos os sentidos que queremos, mas qual sentido for que tivermos, será intenso e feliz... Sei lá, talvez a felicidade não se trate de uma vida com final feliz, mas sim de uma continuidade de felicidade pra toda vida.''
Sentir o que se vê e sentir o que se lê, não implica uma organização rítmica dos sentidos para se absorver a pura poesia da vida. O seu significado está em cada um de nós, na nossa sensibilidade individual e na nossa posição relacional com o mundo. Entre o tudo e o nada do universo real, as palavras também amam. Muito para além do simples existir, feitas bálsamo e sabendo a mel, elas germinam a suave harmonia do estar e a plenitude intrínseca do ser. Algures, no infinito, algo estremece e tonifica o espírito. Algures, no horizonte, algo recita um poema de sol e de chuva que pulsa num doce encanto e com uma certa e inegável ternura.
Perceber a realidade tal qual ela se apresenta aos nossos sentidos e procurar compreendê-la a partir de suas razões seria tão só e simplesmente o tal do realismo. Agora, quanto sentimos e reagimos a tudo a partir de imagens que nos são sugeridas por palavras extremamente carregadas de emoções epidérmicas estamos diante do dito cujo do histerismo que, no Brasil contemporâneo, é celebrado como consciência crítica. E põe crítica nisso.
É líbido em todos os sentidos meio que pervertidos é o proibido que nos é permitido em Amor e liberdade
Ela é um mistério em todos os sentidos,deixa a todos sem entender. Porque ela mesma, não se entende!
Tudo se renova ao nascer do sol, não morra antes de perder todos os sentidos, viva intensamente o presente que Deus nos proporciona, a "vida"...
Da morbidez surge a inspiração para palavras, sentidos e sentimentos alegres, outrora adormecidos, afinal, para o surgimento das estrelas é necessário o caos.
Acho que captar a beleza seja algo que só o coração seja capaz... Em todos os sentidos... Sem o coração os olhos são cegos.
A paixão” O fato é que ela é real na imaginação de quem ama, Os sentidos nos enganam,tomam forma, mas isso, faz parte da poesia do mundo, da loucura da vida, dos azedumes e temperos necessários para o real amor.Os enganos movem o mundo, deles nascem tantas descobertas.
Quem eu quero, quem me toca todos os sentidos, nunca chega. Quem não espero, chega, mas não toca minha alma.
As superficialidades da vida dispõem das atitudes sem sentidos de corações impensados e maus intencionados;
Acordo sempre com os mesmos sentidos e os mesmos objetivos, nos quais me impulsionam para uma felicidade dia após dia;
Já perdi os sentidos ao me deparar com a tua beleza e sua feição carinhosamente, entretendo-me e conquistando o meu coração;
Se ama o fato de estar apaixonado, mas quando se ama em todos os sentidos e situações, o amor ganha sentido na forma mais sublime.
O homem da “minha” vida será aquele que me agradará em todos os sentidos, incluindo na cama, e rapazes, por favor definam melhor os seus conceitos, fica difícil agradar quando nem vocês sabem o que querem, vocês pediram por mulheres menos frígidas, nós mudamos, agora chegou a vossa vez.
A minha vida é baseada em três sentidos, está, amar, e viver . Está é quando eu estou do teu lado , e esqueço do mundo. Amar, é quando eu acordo todas as manhãs e penso em você. Viver, não a razão cada palavra que eu falei, se eu não estiver do seu lado.