Poesias sobre os Cinco Sentidos
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
“O corpo, a mente, os sentidos, a personalidade, todos são atributos do ego. Aquele que se identifica com o corpo, pensando que o efêmero é real, fica preso pelo poder dos sentidos, porque é na falta de discernimento que se origina a ilusão. ”
“Ao seguir o caminho direto da divina conscientização, livrando-se da falsa crença na mente e nos sentidos, encontra-se a fonte da vida, que é só liberdade e consciência suprema.”
A oligofrenia sucumbe à força de atrito, e a ignorância permanece em repouso até que uma força atue sobre ela. Já a inteligência e a burrice são duas forças de mesmo módulo e direção, mas de sentidos opostos: o inteligente é racional positivo...
Apesar de toda tecnologia de ponta, os Sentidos, mesmo sendo primitivos, ainda são a melhor forma de compreender o mundo. Um deles: a Intuição funciona como um alerta nas situações difíceis da vida.
O tempo não pode desacelerar a luz, por isso me dou a ela, distribuindo o pó que sou ao inferno, pois lá, há prazeres que nossos sentidos conhecidos desconhecem. Espero ser feliz no inferno, disseminador da luz do fogo!
Quando o coração assinala a paz desejada, é que ele já chegou ao topo dos sentidos mais belos que existe. Aquele sentido que só o amor pela vida sabe exaltar. Aí, ele aflora dentro da gente como semente louca pra brotar. Mas, antes da pétala germinar, antes de tudo florir, a gente renasce. Portanto, desejo que você tenha uma paz perfumada e que dentro de você nasça pétalas de rosas das que você mais gosta.
A verdade dói e pior é a suspeita, o desespero que toma conta dos seus sentidos, os sexos opostos nunca podem ser amigos, por isso peço que não olhe para ninguém quando estiver comigo.
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e eu até concordo, mas quantas dessas palavras realmente são verdades?
Uma pessoa não nasce branca ou negra, mas torna-se a partir do momento em que seu corpo e sua mente são conectados a toda uma rede de sentidos compartilhados coletivamente, cuja existência antecede à formação de sua consciência e de seus efeitos.
O milagre da vida está em poder estar presente e poder sentir, todos os dias, a presença da beleza da existência em nossos sentidos e pensamentos🤝👍🙏
"Deus é espírito, portanto não pode ser percebido pelos nossos sentidos, só a fé pode alcançá-lo. O resto é histeria e performance religiosa"
Mas, não sei por quê, não consigo amar a natureza; às vezes ela é tão terrível, tão áspera e altiva... Acho que perdi o gosto pelo colossal. O tique-taque dos relógios desperta mais os meus sentidos que o vento nos desfiladeiros.
A vida e as pessoas não são perfeitas....porque se todos nós fossemos perfeitos, não teria sentido a vinda de um Salvador.
A síndrome age nos sentidos. Gera falhas no mecanismo do afeto. E corta a trilha dos sentimentos, impedindo as emoções de virem à tona.
Quando, por um gesto elementar de lucidez, o homem desperta da hipnose dos sentidos comuns que geralmente o manobram – no interesse, aliás, da espécie e da sociedade –, ele busca por todos os meios curar de sua amargura de ser uma simples existência individual sem nenhuma significação de ordem geral.
A beleza sempre agrada aos sentidos, encanta aos olhares e nos desperta intenções diversas. Mas ela não se sobressai diante do conteúdo, diante do 'jeito de ser' de uma pessoa e é isso que faz a diferença. Num mundo de idéias e costumes superficiais a superfície de uma pessoa conta muito, por isso estão cada vez mais raras aquelas que valem um investimento verdadeiro.
Seu beijo assumiu uma cor de ouro e mel. No seu perfume, ele reconheceu as notas de baunilha e abacaxi, seus lábios exalando frescor herbáceo e sabores de agave, como um longo rastro de brasas, e o calor de quem tem uma chama em vez de um coração.