Poesias sobre orquídeas
Ela então sorriu ao ver aquela flor. Adorava flores de todo tipo. Orquídeas, tulipas, rosas e até girassóis amarelinhos cor de verão. Isso era completamente encantador naquela menina de treze anos. Todos diziam que ela era madura demais para sua idade, que seu corpo era adulto demais, que seu olhar era de mulher. Mas ela não era mulher não. Ela era uma garotinha como qualquer outra sua idade. Menina moça, sorridente, linda, grandes bochechas, cabelos grandes e encaracolados. Ela era linda e ninguém via isso. Assim como muitas pessoas nesse mundo ridículo. Todos passam pela gente sem nos olhar de verdade. E com ela também era assim. Até que um dia…
Quando eu morrer, se não puderes oferecer-me uma coroa de rosas vermelhas entremeadas com orquídeas brancas, doe-me apenas uma rosa vermelha e uma orquídea branca. Eu muda morta, expressarei minha gratidão protegendo sempre a sua porta do monstro mal e de alma torta.
Da mesma forma que na natureza existem orquídeas lindas com venenos mortais, deve existir pessoas assim também!
As orquídeas, que nascem nos mangues e embelezam o ambiente, são a prova que a vida nos mostra, que nenhum coração é sujo o suficiente que não possa brotar uma beleza.
Orquídeas lembram-me criança: lindas, alegres, fazem as coisas do jeito delas — são efêmeras como a infância.
De puro amor! Todas as orquídeas estão dançando no tom do amor, minha eterna e exuberante mãe fazendo aniversário hoje. Seu perfume de sabedoria continua no meu coração.
As orquídeas em veludo imitam a risada de minha mãe, são as asas que encontrei para entrar no coração de sua estrela.
Existem vários tipos de flores nesse mundo violetas, orquídeas, rosas, mas tem uma especial que só existe no meu mundo, que foi plantada só em meu jardim, a flor mais bela que existe, ela é única por ser encantadora e cheirosa, e simplesmente ser você, o amor da minha vida.
Flores pelas cores, formatos e perfumes, são ecléticas. Mas as orquídeas são belíssimas e especiais. Quando são ofertadas para alguém, têm um sutil significado: pessoa é como orquídea, única!
Observe as flores. Discretas te observam enquanto caminha. Mas você só olha para baixo, e dessa forma não percebe a beleza da vida acontecendo em tua volta.