Poesias sobre o Trânsito
As greves nas escolas só resolvem as questões do trânsito que por não ter a aula diminui os congestionamentos
Fazer o caminho com trânsito 'hard' só pra ter mais tempo de escutar a música que está tocando no carro: tão eu
Cada um no seu tempo para entender o verdadeiro sentido de estarmos em trânsito neste azul esférico, porém a vida não espera e quanto mais demoramos para crescer neste entendimento, mais as nossas ações, em geral fora do contexto e com a validade vencida, se fortalecem no âmbito do dispensável para o planeta.
Transito entre todas as formas de pensamentos, porque não tenho compromisso com nenhuma regra intelectual nem com nenhuma doutrina de qualquer grupo específico que defenda qualquer bandeira ou verdade, acho-os perigosos, pois tendem, com raras exceções, a serem inflexíveis, manipuladores e altamente persuasivos prefiro concordar e descordar conforme a minha linha pessoal e livre de interpretação, bem como do meu entendimento pautado nas minhas experiências e não somente nas experiências alheias, independente da matriz e dos interesses da discussão, mesmo que eu acabe sendo conduzida a uma certeza íntima compatível com a opinião daqueles que pouco se afinam ao meu pensamento. Ser livre para pensar ainda é a melhor escolha até que consigam nos tornar insanos no que tange à restrições intelectuais e nos alimentem com doses generosas de aceitação das certezas do pensamento alheio.
O Estado tem que ver o trânsito como um problema a ser solucionado e não como a solução para os seus problemas financeiros.
"Organizando o trânsito, se organiza Bertioga. Isso tem um preço e devolve qualidade para os dois lados: para o turista, que chega em uma praia limpa, com gramado limpo, com uma estrutura cada vez melhor para recebê-lo, e temos em retorno um turista mais consciente, uma pessoa que sabe ter vindo para desfrutar de uma praia, não para fazer arruaça ou ser o dono da cidade. Os donos somos nós, e se não tomarmos conta, ninguém vai tomar”.
“Se há um termomêtro para medir o grau de cidadania de um povo, o trânsito certamente encabeça a lista de itens culturais que fazem isso com precisão: constitui-se dentro do espaço público, lugar de encontro entre classes sociais distintas, e requer um convívio igualitário, com Leis que valham para todos e que sejam respeitadas”.
O trânsito será mais humanizado quando condutores forem "revisados" com a mesma acuracidade que seus veículos, a cada 12 meses ou 10 mil km.
A solução para o trânsito não está em veículos autônomos. A solução para o trânsito são pessoas autônomas.
O trânsito é um espaço coerente, que pressupõe calma, igualdade e empatia, diante de uma sociedade incoerente, desigual, individualista, que preza pela velocidade.
Uma pausa ao trânsito, hoje é véspera de Ano Novo, o preto e branco da sua vida é como uma sombra de maquiagem, e que de repente te dá um "branco" e você começa a se colorir, sua imaginação flui e quando você menos espera já é Ano Novo. É assim que amamos quem somos.
Há uma verdadeira conspiração entre o meu whatsapp e os sinais de trânsito da cidade, quando dirijo: ou abrem rápido demais ou nunca fecham.
"tem motorista que pela manhã no trânsito, parece que dormiu com o diabo e se acordou com o capeta; coitado de quem não for defensivo"
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
Superar limites é uma característica humana inata. No trânsito, entretanto, nem sempre no bom sentido.
Ela é desses furacão de parar o trânsito e revirar qualquer pensamento pelo avesso...ela é dessas que passa e sempre é notada..ela é dessas que deixa qualquer um de boca aberta, sem fôlego...
O trânsito só será mais humano quando as calçadas tiverem 10 metros de largura e as pistas 2 metros e meio, não o contrário.
O universo nunca dorme, existe um trânsito vivo que monitora cada energia, seja ela boa, ou má. Vale lembrar; que tudo que vai, volta...
No ritmo que anda o trânsito, a "indústria da multa" deve acabar muito em breve... "faltará matéria prima"!