Poesias sobre o Trânsito
Se um dia me perguntarem o que eu penso das placas de aviso de fiscalização eletrônica no trânsito, responderei que a ideia delas são a mesma de colocarmos placas de aviso para delinquentes pararem de cometer atos ilícitos, pois a polícia está logo à frente.
Não faço mais planos,apenas transito entre os extremos do sonho e da realidade. E luto todos os dias para fazer com que ambos se tornem o mais próximo possível.
Uma mera discussão no trânsito, quando não importa quem estava errado, ocasiona uma série de atos concatenados que levam a uma tragédia.
Parei no transito e reparei nas pessoas rostos amargurados, marcados como uma estrada sem destino, um sofrimento, um tédio... Qual seria o seguimento: a estrada de cicatrizes em seus rostos, ou uma estrada infinita de gestos inadequados de desilusões? Ah, não terei resposta, pois ainda não cheguei à estrada, só sei que vou segui-la sem destinos.
No trânsito intenso da vida, evite fazer as bandalhas para não pegar a contra mão e bater de frente com uma realidade que não te pertence
Gosto de olhar pra pessoas desconhecidas na rua — quando o transito para, quando ando pela cidade ou quando vou a um bar. Gosto de imaginar qual é o problema que as mantém acordadas a noite, o quê as motiva pra levantar da cama e enfrentar mais ou dia ou se elas acordam com sede durante a noite. Gosto de analisar seus rostos, porém tentar olhar através disso. Porque é engraçado como as pessoas passam por você na rua, te olham no sinal e te cumprimentam nos bares, mas não tem noção do que você carrega por baixo. E é engraçado como você dá o seu melhor sorriso e todos os seus medos, esperanças, sonhos, tudo sobre você, fica escondido por baixo dele.
O transito da cidade congestionada, é como o sangue que corre em minhas veias, sou urbano. O sol sob o pixe mal posto e esburaco pela chuva de um clima tropical com cheiro ruim, é minha pele. Sou o supra sumo do consumo, do gasto desenfreado pelo desnecessário. O cheiro de notas novas que saem junto ao barulho metálico dos caixas eletrônicos por toda parte. Sou as seis da tarde acompanhada do cheiro de combustível, inflamando seus pulmões, sou urbano, e gosto disso, não nego.
Parece que a imprudência não é só no trânsito, mas na vida. Pessoas que abusam das palavras, atropelam as outras com ofensas, causam traumas e fazem vítimas. Já quebraram promessas, cegaram a fé, calaram a esperança, deixaram o amor inválido e mataram os sonhos. Antes de falar, revise o freio da língua.
Visto a roupa de sempre. Não tenho problema de alguém ver meu figurino repetido pois transito como passageiro sem ticket de volta.
Entre ficar preso no trânsito das marginais e tomar um banho de mar antes do trabalho, o carioca prefere a segunda opção. E é isto que fundamentalmente o diferencia do paulista.
Do que adianta ter um adesivo de Deus no carro, mas se comportar como um capeta e fazer do trânsito um inferno.
Todo aquele que anda em cima de uma moto fazendo piruetas no transito, em condução perigosa nas vias dos lugares e incomodando os outros com barulhos desnecessários, são vitimas futura de estatísticas dos acidentes e por tanto chamados vulgarmente de motoqueiros mas aqueles que caminham por prazer e amor nas vias rotas 66 do planeta com uma lenda chamada Harley Davidson são filhos da Grande Águia da liberdade e sempre serão reconhecidos como motociclistas.
Todas as motos são por conceito de transito mundial um dos mais populares meios de transporte alternativo mas só a lenda Harley Davidson Motorcycles é e sempre será para a cultura automotiva universal o cavalo puro sangue de aço dos honrados Cavaleiros da Águia da Liberdade.
Fazer o caminho com trânsito 'hard' só pra ter mais tempo de escutar a música que está tocando no carro: tão eu
O trânsito costuma preservar, proteger e ter como companheiros de caminhada os indivíduos que o respeita e entendem os seus limites.
As leis de trânsito são meramente uma sugestão. Dirigir é anarquia – você só precisa de um bom advogado e um despachante bem picareta.
No ritmo que anda o trânsito, a "indústria da multa" deve acabar muito em breve... "faltará matéria prima"!
"O padrinho de Florentino Ariza, antigo homeopata que tinha sido confidente de Trânsito Ariza desde seus tempos de amante oculta, se alarmou também à primeira vista com o estado do enfermo, porque tinha o pulso tênue, a respiração rascante e os suores pálidos dos moribundos. Mas o exame revelou que não tinha febre, nem dor em nenhuma parte, e a única coisa que sentia de concreto era uma necessidade urgente de morrer. Bastou ao médico um interrogatório insidioso, primeiro a ele e depois à mãe, para comprovar uma vez mais que os sintomas do amor são os mesmos do cólera".