Poesias sobre o Frio

Cerca de 4125 poesias sobre o Frio

Do sonho a realidade. Da noctibulância o piso quente-frio da litosfera. Espera eu deglutir, digerir. Reordenar as atividades nucléicas e produzir as enzimas certas para empatar essa ambigüidade. Que forçoso é estar com os sentimentos nos céus e os pés no chão. Ter o infinito na palma da mão e o universo numa casca de noz e considerar rei do espaço infinito...

⁠A loucura do amor proibido e o frio na barriga são uma das sete maravilhas do mundo. É tipo aquela roupa planejada para o fim do ano... Você tem que provar!

Gosto do tempo frio, quando a chuva me cobre o corpo, quando as gotas d’agua me batem o rosto e se vão, como se levassem de mim as lembranças suas, não que as lembranças sejam ruins, mas sempre dói saber que o futuro não poderá repetir o passado.

Ser sentimental é uma lástima. Gostaria muito de ser como um Iceberg imponente e frio, mas chego a conclusão que até mesmo esses gigantes de gelo, derretem.

Pode ser que no meio de tudo aquilo você ainda me dê seu casaco para que eu não passe frio, mas vai saber se eu vou aceitar aquela sua blusa que tem um cheiro desgraçado de você.

Você sente falta de algo que nem mesmo sabe o que é, está aquele calor e você sente frio. Seu corpo arrepia e você olha para o lado e vê um casal se abraçando. Seria esse frio uma forma de te avisar que a saudade bateu ?! Você chega a pensar que pode estar resfriada, que logo vai passar. Mas não, o que você precisa não é de um remédio! É sentir novamente aquele melhor abraço do mundo, aquele abraço que te conforta e que por mais seco que seja te da segurança. No fundo você sabe que não vai ter esse abraço, então você vai pra casa sozinha… olhando as estrelas e com a brisa te tocando pra lembrar que e só você e ela agora. Chegando em casa, você colaca uma blusa pra que aquele frio passe…engraçado, mas ele insiste em te fazer companhia. Então, você mesma se dá aquele abraço… e imagina que ele é o MELHOR DO MUNDO ! Você se sente tão segura que acaba pegando no sono, mas quando você acorda, olha para o lado e vê que esta sozinha de novo, e que novamente será apenas você e a brisa à te tocar.

Esse frio me faz ainda mais te querer por perto, querer você debaixo do meu cobertor junto a mim, apenas teu sorriso em minha direção já me esquentaria, já despertaria o meu e faria meu coração bombear mais rápido. A vontade de te ter aqui só aumenta, é uma carência constante, mas uma carência de ti. Eu estou precisando de ti, no inverno, no verão, na primavera e no outono. Em horas e minutos iguais ou diferentes. Não importa quando ou onde, eu quero você aqui.

Seja frio o suficiente para saber lidar com as perdas e quente o suficiente para não perder alguém.

O inverno sem você é solitário demais,o frio vem e eu mais uma vez tenho que usar o cobertor em vez do seu corpo,minhas noites são cada vez mais banais,é banais sim,porque minha vida sem você se torna estreita e vazia,e não venham me rotular como só mais uma garota idiota apaixonada,eu não obriguei você a me acostumar com seus mimos,com todos os seus afetos,você simplesmente vem e me enche de elogios bobo que eu tanto gosto de escutar,com suas palavras doces que sempre me rouba um sorriso,e o seu beijo; há o seu beijo é coisa de cinema,você chega de mansinho e coloca sua mão em meu pescoço me beija de uma forma extremamente carinhosa e devagarinho, e me abraça a todo instante e diz que me ama o tempo todo,me manda mensagens quase todos os dias,parece tão melancólico mas não para quem ama,as vezes me pergunto se você faz isso de propósito,está tão fácil de me ganhar,está tão fácil de mexer com o meu subconsciente,bem que eu poderia procurar outros programas finais de semana ao invés de ficar te esperando,só para eu não me apegar tanto,mas já é tarde demais,gosto tanto de você que as vezes quero fugir de você é fugir de você,por me apegar tanto tenho medo de te perder,vai que você se encha de mim,não quero correr esse risco pois o inverno sem você ia ser solitário demais.

Meu maior inimigo nao é a fome,o frio,a violencia,o governante mal intecionado,ou aquele garoto que zomba de mim na escola; Meu maior inimigo é aquele no qual eu nao posso lutar aquele que sempre me derruba a cada minuto, meu maior inimigo é o tempo que veio e deixou no passado momentos nos quais eu queria viver todos dias!

Tá tudo tão frio, tão vazio, até os minutos custam a passar. Tá tudo tão complicado, tão sem graça, sem vida, se cor. Nem bons sonhos tenho tido mais, aquele sorriso que antes vinha tão facilmente com qualquer brincadeira ou boas lembranças, já não vem. Os dias não tem a mesma luz, as noites se tornaram tão mais tristes do que já costumavam ser. Posso ouvir a chuva caindo lá fora agora e as lembranças começam a me atormentar. Por instantes, sinto falta de coisas que nunca tive, isso faz doer aqui dentro. Um carinho, um abraço, era tudo o que eu precisava há um segundo atrás - e agora preciso mais do que antes. Nada está saindo como eu planejava, a solidão tem sito tão presente nos últimos dias. Não quero mais lembrar, não quero mais sentir, não quero passar por tudo isso. Quero que esses dias passem rápido, quero fechar os olhos e só abri-los quando os dias voltarem a brilhar como antes.

"A filosofia mostra como o frio pode ser quente e como o branco pode ser negro, mas nunca mostrará que o amor não é verdadeiro"

E agora meu coração se encontra transbordando por um sentimento que me faz sentir frio na barriga , me faz sentir sorrisos saindo desesperados dos meu lábios , me faz sentir uma leve perda da noção, sentir um desejo de estar junto ,de te ver sorrindo , um sentimento arrebatador que é capaz de fazer toda tristeza ir embora, um sentimento chamado ‘amor’ ..

“Quem nunca suor frio em algum negócio, ou perdeu algumas horas de sono com medo de algum fracasso, merece todos os prêmios do mundo.”

- A vingança nunca traz de volta o que foi tomado. Dizem que a vingança é um prato que come frio, mas ao comê-la não calmarás o coração. Simplesmente será servido à mesa também. (dpb)

Quando o frio e o medo nos forem adversos, a coragem de um guerreiro mostrará o quanto merecemos a vitória.

Dizem que fica tão frio por aqui no inverno que as gargalhadas dos homens congelam em suas gargantas e os sufocam até a morte.

George R. R. Martin
Eddard Stark em A guerra dos tronos

Quanto mais frio você pegar na cabeça. Mais gelado será seu coração... Porque uma mente congelada gera um coração burro.

Hoje sou grosso e frio. Escondo os meus sentimentos, algumas atitudes de algumas pessoas me tornaram assim. Tornei-me um pouco mais forte e rígido. Não sou egoísta, e ainda tenho sentimentos, mas agora trato as pessoas do mesmo jeito que elas me trataram um dia. Não quero me vingar, apenas quero me proteger delas.

Solteiro, frio, cobertor, noite e a dor da ausência de alguém que se quer muito, que nunca tivera ou daquele que nem se sabe, mas que almeja intensamente algum dia ter.