Poesias sobre o Frio

Cerca de 4145 poesias sobre o Frio

Hoje mais do que nunca, procure ser frio e calculista, pois são muitos querendo o seu fim. Mas você ressurgiu das cinzas e sabe onde quer chegar.

"O Amor é o frio na barriga, é o sorriso mais sincero, é a saudade que não passa, é a coragem e ao mesmo tempo, é o medo de errar. O amor é a dúvida, é a renúncia, é entrega é a conquista. O amor é o mais puro de todos os sentimentos e o mais completo. O amor é o mais lindo dos encontros... ele é leve e forte como vento... Ele é o encontro de almas que se reencontram durante o tempo."

Eu apenas quero ficar sozinho, olhar a chuva cair, ficar no frio da noite, sentir o soce abraço da solidão mais uma vez para que possa me sentir confortavel mais tarde e para que possa falar novamente mais tarde.

⁠O coração de alguém frio, é como uma folha que se eleva ao vento forte. Atraída pelo seu percurso, a folha traz o vento e o vento leva, a folha; o coração da folha pelo vento se eleva e assim sentindo no percurso, o vento suavemente muda sua direção.

⁠Eu não gosto de romance frio ou morno, nem nada fácil demais. Eu gosto mesmo é da dificuldade, o que não pode me atiça, o proibido me excita, meu coração sempre quer é o que não deve.

Um momento de alegria seria um dia frio, uma taça de vinho, uma música romântica e uma boa companhia⁠.

“Os livros que protegemos da chuva hoje, são os mesmos que vão nos protejer do frio e da fome amanhã”

⁠Talvez o erro seja dessas lágrimas que insistem em cair, e deste coração que se nega a ser frio. Talvez o erro seja desta mão que tenta esconder o meu rosto desta solidão.

⁠Se não somos mais capazes de agasalhar alguém que sente frio, que sejamos um pouco mais sensíveis para mostrar-lhe o caminho do sol.

Nenhum homem deixa a mulher tão confusa quanto aquele que tem o coração frio como gelo e uma pegada quente.

Estou tão frio, que minha sensibilidade é uma decisão intima que necessita de simplicidade para valer minha presença.

Aceito seu amor do seu jeito, amor sem gosto do amor, sem apego, sem cobranças, amor frio numa tardes de desejos, sem descobertas nem coisas que despertam o prazer, aceito seu jeito de amar, mesmo se não haver nada aceito, porque só quero amar você, o resto não me fará mudar este amor por você, escrito por Armando Nascimento

⁠E quando você não é regado, você vai ficando seco, frio, distante, desistindo de si mesmo. E a única coisa que fica além da insegurança é a certeza de que ou você luta sozinho ou você perde a batalha.

"⁠Conheceremos do frio do ártico as cachoeiras tropicais, festejaremos ao ver o vento que sopra com força no inverno canadense ao calor dos dias ensolarados da savana, contemplaremos o mundo e viveremos a vida"

⁠Hoje de madrugada senti que o frio estava desafiando a vida. Lembrei de agradecer o aconchego do lar, da coberta que me aquece. Lembrei de quantos irmãos estavam naquele momento embaixo de viadutos, em portas de comércios, nos adros das igrejas onde muitos procuram Deus. E chorei. Me entristeci também ao imaginar que muitos ainda por falta de esclarecimento ficam, até para se desculparem de algo que nem são culpados o fato de um ser humano estar nessa situação. Aí fica bem fácil, como se lavasse a alma dizer: Ah! São bandidos, fizeram coisas erradas, ah! alcoólatra... Quem pode julgar? Quem sabe? Será não são espíritos menos avantajados que não conseguiram assimilar o melhor caminho? Será que se tivesse tido cuidados e nascido no nosso berço.Acredito que se não fosse um irmão mais fraco e menos assistido teríamos no mínimo 80% a menos desses infelizes. Acredito no karma, isso não me deixa com menos empatia no caso. Uma alma de Deus não consegue ver um sofrimento, seja aprendizado ou repreensão sem ter o sentimento de pedirmos: Deus se errou perdoa, te agradeço por termos sua ajuda por não termos a mesma sorte. Sem mais Deus. Obrigada pai por mim e todos que me cercam.

⁠"Foi aquele frio na barriga que congelou o coração, me fez perder a emoção e agir com a razão."

⁠A duras penas aprendi que do fundo do poço frio, escuro e tortuoso da ANSIEDADE só se sai de joelhos.

⁠Era um dia de Domingo, tempo chuvoso e frio, nos deitado numa cama, onde o calor do seu corpo nos aquecia durante o amor.

Eu não sou frio, eu me tornei frio, eu tenho sentimentos, porém não vejo necessidade de demonstrar, estou cansado, extremamente cansado do círculo que me cerca, e por esse e outros motivo⁠s eu particularmente não faço a mínima questão da amizade, da companhia ou até mesmo conversar com os outros, eu me sinto muitas vezes completo bebendo, comendo e indo ao cinema sozinho, em relações de afeto fazias onde somente um indivíduo tem que ir atrás não há necessidade de manter diálogo, por fim é isso.

⁠Não que eu seja frio e coisas do gênero, mas não anseio dessas relações que precisam de plateia para se manter. A existência de uma relação só precisa ser do conhecimento dos envolvidos. Sinto muito mais satisfação na intimidade sem o peso do compromisso. Alguém sem vínculo com você, às vezes, te procura mais e te dá mais prazer do que muito cara que se diz ser companheiro por aí.