Poesias sobre o Frio
Amigo Nescau: Energia que dá gosto
Amigo BomBril: Mil e uma utilidades.
Amigo Ponto Frio: O bonzão(o maldito!).
Amigo Casas Bahia: Dedicação total a você.
Amigo Toddinho: Companheiro de Aventuras.
Amigo Tenaz: Só descole se for capaz!
Amigo Sprite: Imagem não é nada.
Amigo Redbull: Te dá asas.
Amigo Brahma: O número 1.
Amigo Nike: Just do it.
Amigo Telefônica Celular: A sua melhor companhia.
Amigo Free: Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.
Amigo Close-up: Fale de perto.
Amigo Avanço: Você usa, elas avançam.
Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.
Amigo Engov: Te dá um trato na bebedeira.
Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas
Amigo Pilha: Te deixa ligadão.
Amigo Cavalo: Dispensa comentários.
Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia.
Soneto à tua volta
Voltaste, meu amor... enfim voltaste!
Como fez frio aqui sem teu carinho....
A flor de outrora refloresce na haste
que pendia sem vida em meu caminho.
Obrigado... Eu vivia tão sozinho...
Que infinita alegria, e que contraste!
-Volta a antiga embriaguez porque voltaste
e é doce o amor, porque é mais velho o vinho!
Voltaste... E dou-te logo este poema
simples e humilde repetindo um tema
da alma humana esgotada e envelhecida...
Mil poetas outras voltas celebraram,
mas, que importa? – se tantas já voltaram
só tu voltaste para a minha vida...
(Do livro "Eterno Motivo" " - Prêmio Raul de Leoni, da Academia Carioca de Letras - 1943)
A tempestade foi forte, destruiu alicerces e me fez sentir frio.
Mas o sol voltou a brilhar, eu comecei do zero e minha esperança preencheu o vazio. Há algum tempo ao invés de andar eu rastejava. Foi difícil levantar. Demorou mas finalmente percebi que não há mais tempo a perder, e preciso correr porque agora tenho pressa e não ha nada que me impeça de voar e ser feliz.
Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro
E o pensamento lá em você,
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você,
E tudo me divide
Longe da felicidade
E todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo,
És manhã na natureza das flores
Mesmo por toda riqueza
Dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia,
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você.
E tudo nascerá mais belo,
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris.
Quando você segue pela mesma estrada todos os dias, é fácil pensar na estrada que não foi percorrida. Eu tive sorte, escolhi cedo uma boa estrada e continuei nela.
Lágrimas escorrendo pelo rosto, sofrimento adquirido. Cabisbaixo e pensativo, um inimigo sussurra no ouvido: "Venha para o meu mundo, Edinho. Eu te darei sucesso, luxo, poder sobre mulheres e você dominará o mundo".
Um coração quente, quando é ferido, se torna frio como gelo e mais resistente que titânio. Ele perde a capacidade do amor, mas ganha a força e compreensão necessária para viver neste mundo. O fato é que, quando não existe o coração para falar mais alto, só nos resta a consciência.
Na era tecnológica likes traz respeito, abraço virou emoji, conversa virou mensagem, se ver somente por FaceTime e risadas só digitais. Na era tecnológica o mundo é frio, as pessoas são vazias, as fotos são falsas e os posts bonitos utopia.
Ser frio não é gritar,esbravejar ou xingar. Mas aprender a ser estrategista, acalmando o coração e analisando cada passo.
O mês de dezembro chegou, o mês de todos os prazos, frio, triste, sombrio, o mês que encerra o ano mas sem encerrar as dores, esses mês que é quase excessivo em todas as existências.
As pessoas pensam em si mesmas como pontos se movendo no tempo. Mas acho que é o contrário. Estamos imóveis, e o tempo passa entre nós soprando como um vento frio.
Quem dera pudesse ser um corvo, com a ferocidade de um lobo para vagar pelas florestas gélidas do norte.
Hoje é um dia preto e branco, um dia que tudo vai errado, o creme dental acabou e perdi o ônibus das 6 horas, agora está chovendo. As ruas esburacadas se enchem de água,os carros passam e me molham. Dia daqueles, meu guarda chuva nem abre. Esses dias nublados, nublado igual meu coração. Me sinto frustada, estou presa dentro de mim e aqui faz frio. Frio demais, sinto um nó nas tripas e um arrepio na espinha. Meu peito dói, tenho pensamentos acelerados, mas os passos lentos. Alguém pode me ajudar?! Estou morrendo, sinto-me como um náufrago perdido em mar aberto, que qualquer minuto virará comida de tubarão ou será para sempre levado pelas ondas do mar.
Sinto-me triste, não sei exatamente o porquê... ou até sei. A tristeza é um estado de espírito, onde a alma se abate, o sentido da vida escoa como a água da chuva que a terra absorve; e o coração, é como um poço profundo, onde predomina a frieza e a escuridão.
"A melancolia me arrasta para um lugar frio e escuro enquanto esquento os pulmões fumando um cigarro nas manhãs de inverno."
Descriminalizem a paixão. Deixem as pessoas sentirem frio na barriga, o rosto pegar fogo e as mãos suarem. Se permita ser humano!
Eu costumava andar perdido em volto em solidão, com o coração frio e machucado completamente desnorteado, fugindo do amor por muitas vezes ter sido machucado, e quando parecia não a ver mais solução, para o meu rígido coração, o teu sorriso me surgiu, e tudo mudou, como o dia ilumina a noite, o frio é vencido pelo calor, o teu amor me resgatou, me tirou da escuridão, me fez novamente acreditar, que a felicidade eu posso encontrar, e sonho ao teu lado ela vivenciar
As vezes fechamos nossos olhos para sentirmos algo que já não existe mais, somente na nossa imaginação... Relembrar coisas que nos fizeram sorrir, sonhar, planejar... As vezes de olhos fechados voamos alto, até sorrimos, quando estamos assim, o pra sempre é eterno, mas ao abrirmos os olhos, uma lágrima desce, e a realidade nos abraça, sentimos frio e corremos para o sol, porque não temos mais aquele sonho que nos aquecia... Oramos e pedimos a Deus a força de continuar existindo e podendo ter esperança de não mais somente sonhar, mas sim de realizar o que sonhamos. E quem sabe la na frente, nossas lágrimas serão de alegria por termos vivido esse sonho...
Nunca deixes que a chama que arde no teu coração se apague. Com ela aquece o vazio frio e ilumina o vazio escuro.