Poesias sobre o Corpo

Cerca de 12735 poesias sobre o Corpo

Para ter o que chamamos de consciência básica é preciso ter sentimentos. Isto é, é preciso que o cérebro seja capaz de representar aquilo que se passa no corpo e fora dele de uma forma muito detalhada. É daí que nasce a rocha sobre a qual a mente forma sua base e se edifica.

Foi quando eu aprendi o que era a dor. A verdadeira dor. Como ela se move pelo corpo. Como ela o habita. Como se torna parte da sua pele. De suas células. E faz um lar lá. Um lar permanente. Mas você aprende a viver com ela. Você voltará a ser feliz. Embora nunca como antes, mas essa é a ideia. Continuar encontrando novas formas.

The Crown
5ª temporada, episódio 2.

Mulher empoderada é outro nível, né? Então! Cuide de sua mente, cuide do seu coração, cuide do seu corpo. Cuidar de você não é um custo, é um investimento!

⁠Quando perdemos o controle de algum sentimento, ficamos inertes entre a essência e o ego. Escutamos o lado positivo e negativo, e o barulho que esse descontrole faz nos paralisa. A vida é movimento, precisamos fluir a mente, o corpo e o espírito com tudo que há na terra e no céu. Somos o fogo das nossas atitudes, a fonte vital de nossos desejos e criatividade. Somos o ar dos nossos pensamentos, a comunicação e a habilidade de nossas mentes. Somos um campo mental. Somos as águas de nossas emoções e a cura para nossas aflições. Somos o universo e a natureza viva dentro de nós.

⁠O conservadorismo cumpre o papel de fazer as almas ficarem presas ao passado, assim como os libertinos tendem a estimular os homens a ficarem presos ao corpo.

Corpo de mulher é magia. Força. Fraqueza. Salvação. Perdição. O universo inteiro cabe nas curvas de uma mulher.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

Estou te esperando, para explorar seu corpo, arrancar gemidos de seus lábios, te deixar doido.
Ouvir sussurros com sacanagem, presenciar sua virilidade no encaixe perfeito de nossos corpos.

. Será que todas as pessoas, nos dias de hoje, com tanta correria, com tantas responsabilidades, conseguem tirar alguns minutos para fazer uma prece? Será que, quando chegam do trabalho, após um dia cansativo, quando vão se deitar não adormecem no meio de uma prece? A prece é importante, tão importante que, mesmo que o corpo físico não permita esse relachamento, o espirito nunca está cansado. Está alerta durante todo o tempo. Muitas vezes, durante o dia, mesmo sem perceber, fazemos uma prece. Isso acontece, quando ficamos felizes ao ver uma criança saudável no colo da mãe ou ficamos tristes quando vemos uma criança doente. O espirito fica feliz ao final de um trabalho bem feito, de uma palavra amiga que conforta, fica triste com injustiças, preconceitos e calunias. Fica feliz ao ver um dia brilhante pelo sol a à noite pelo céu estrelado. Portanto, se o nosso corpo não permitir que façamos uma prece da maneira convencional, não devemos nos preocupar, pois, durante todo o tempo, nosso espirito fica alegre e triste e, assim, faz uma prece para nós e pelas outras pessoas. Deus é o criador de tudo e de todos, portanto nos conhece e sabe das nossas limitações no corpo físico. Tenham todos um bom dia. Acabei de fazer uma oração sem perceber...

O corpo só adoece porque nele está presente a vida. A saúde e a doença são coisas que vem do estado de consciência da vida. Acaso já viu uma pedra espirrar porque havia poeira no ar? Ou inflamar as ranhuras de pedra dinamitada? Ou contrair pneumonia as montanhas geladas dos Andes? O estado de doença ou saúde se aplica exclusivamente as leis da vida e não as leis da matéria. Vida é consciência! Um corpo sem vida é o cadáver, e acaso já viu um cadáver espirrar porque havia poeira no ar? Ou inflamar suas ranhuras em contato com a terra? Ou contrair pneumonia porque sua cova é úmida? Claro que não, porque doenças e sofrimentos nada mais são que projeções da mente espiritual da vida que ainda presa na ilusão, mantém os sentimentos do medo e da culpa!..."

Somente o abraço é capaz de emitir ternura, na freqüência que corpo sente e o coração interpreta.

Meditar é alimento para o espírito e para o corpo. Através da meditação nosso corpo adquire harmonia, leveza e paz. O caminho a percorrer entre observar sua mente e "ver dentro de sua própria natureza" não será muito áspero. Uma vez capaz de acalmar sua mente, uma vez que seus sentimentos e pensamentos não mais o perturbem, terá chegado ao ponto em que sua mente se estabelecerá na mente. Ela terá controle direto de si mesma, não mais diferenciando o sujeito do objeto. Ao tomar uma xícara de chá, a aparente distinção entre o que toma o chá e o chá desaparece. O simples ato de tomar uma xícara de chá, então, pode se tomar uma experiência direta e maravilhosa, na qual a separação entre sujeito e objeto não mais existe.

‎A harmonia do corpo e da alma... Nós, na nossa cegueira, separamos estas duas coisas para inventar um realismo vulgar e uma idealidade vazia!

Quando eu era pequena e alguma parte do meu corpo doía minha mãe sempre me dizia que era porque eu estava crescendo. Hoje adulta eu entendo o que a minha mãe queria dizer, e toda vez que alguém ou alguma situação me machuca eu lembro do que a minha mãe dizia, ai sei que estou crescendo.

Diga que quer ser alguém que usa a mente e o corpo como a maioria das pessoas nunca teria coragem de usar e então, poderá ser treinado para ser um grande guerreiro.

Ser uma garota no corpo de mulher é ter a inocência estuprada pelos olhos maliciosos da humanidade.

O que torna uma pessoa realmente bela não são seus olhos, nem mesmo seu corpo, mas o que ela faz com tudo isso.

Ele não é como os outros caras, eu não posso me desculpar pelo que meu corpo quer e o que meu coração decide.

Não adianta ter um super corpo, um super trabalho, um super talento se você não tem um super amor por você mesmo. Mas a decisão é de cada um. O que sei é que não sou carente pra aceitar restinhos. Se estou inteira, quero alguém inteiro também. É mais do que justo.

'Sejamos simples e calmos'. Porque esse cansaço não é no corpo, porque não é físico; é mental. Deixemos que passe o tempo, porque é provável que ele vá levar essa rotina consigo, pra longe daqui. Deimos tempo para as coisas, para que elas se ajustem e as pessoas se adptem às novas mudanças. Porque no fundo é uma questão de saber ver, eles estão só olhando; e ver é compreender com os olhos, o coração e a mente; porque ver com os olhos se tornou banal demais e as lentes estão começando a embaçar com essas felicidades inventadas que mudam de versão a cada pessoa que escutamos.

⁠Uma mulher livre que ousa falar de sexo, que ousa estar bem com seu corpo, que ousa não se envergonhar de sua sensualidade, que ousa se amar acima de tudo, é uma ameaça às pessoas que insistem em aprisionar a liberdade feminina!