Poesias sobre o Brasil
A situação política no país lembra a prisão de ventre do Seo Brasil. Todo dia ele toma um laxante e vai para o sanitário esperançoso, mas nada. Do seu intestino ele parece ouvir uma voz feminina que lhe diz categórica: "daqui não saiu, daqui ninguém me tira".
A politica é a orbe mais nojenta do Brasil hodierno: representa com maestria e exatidão o renascimento e a ascensão da maldita Torre de Babel.
O Brasil vive uma séria crise de representatividade e isto é bastante perigoso para a continuidade da democracia.
Por mais que se diga que o que está ocorrendo no Brasil se deve aos atos da oposição, você não pode ignorar que o PT está cada vez mais perto de deixar o poder por causa dos próprios atos.
A política higienista implantada no Brasil acabou com várias doenças biológicas, mas criou enfermidades sociais e aprofundou as já existentes.
Tão logo todos os nossos políticos acertem a concordância gramatical, o Brasil entrará no clube dos países desenvolvidos. Até então, ficaremos na lista de espera.
A lição que fica ao menos no Brasil de hoje é que presidente nem um deve dar liberdade tanto ao ministério público quanto a policia federal; Deve fazer vistas grossas para a corrupção jamais combatendo-a... Uma vez que o povo culpa não os que sujam, mas... os que fazem a limpeza.
O fato, é que a muitos anos o Brasil tem sido visto como uma imensa lavoura pelos empresários que em grupos, insistem em agirem como gafanhotos, pouco plantam, pouco colhem... e muito arrancam.
Conveniência é assim: as pessoas que afirmam que a bandeira do Brasil não será vermelha são as mesmas que fazem da letra do hino nacional uma grande galhofa.
O Brasil precisa mudar sua visão com relação ao futuro que deseja ter. A mudança do cenário futuro começa hoje, no nosso dia a dia, nas relações pessoais e profissionais que nós temos uns com os outros, de forma cordial, respeitosa, concreta e fundamentada na capacidade de argumentação consistente.
O problema do suposto déficit da previdência social no Brasil não está no envelhecimento da população, mas sim na ineficiência dos governantes que administram o sistema e no desvio das importâncias para outras finalidades.
O Brasil só vai mudar, quando os intelectuais e corajosos das redes sociais regaçarem as mangas, para contribuírem de fato com essa sonhada mudança.
Os comunistas representados no Brasil pelos petistas são muito semelhantes ao camarão, andam de vermelho, só tem merda na cabeça e na falta de argumentos plausíveis agem como lhamas, cuspindo para todos os lados. Agora também resolveram defecar sobre as fotografias dos seus adversários políticos, patético isso, não?
No Brasil se você quer comprar um quadro para combinar com a decoração de seu lar é só buscar um vidraceiro, uma galeria ou um leilão na internet que será muito bem atendido mas se quiser adquirir uma verdadeira obra de arte por prazer e investimento só conseguirá procurando um marchand.
Os gravíssimos problemas do Brasil camuflam-se exatamente por de atrás da repercussão oferecida à crise, basta observar a confecção do pretexto usado para mantê-la alinhavada à pontos firmes... Cabe agora aos costureiros golpistas, desmanchar a costura sem deixar parecer o tamanho de seu retrocesso.
Infelizmente à politicagem no Brasil tornou se bem mais forte que a cidadania e o bem estar social nacional.
Hoje se proliferam no Brasil e no mundo enormes templos ditos cristãos, no Brasil se destacam dois em especial, a basílica de Aparecida, católica, e o "templo de Salomão", neopentecostal, agora imaginem se os milhões de reais que foram gastos só nessas duas obras tivessem sido usados no combate à pobreza? Esse sim seria o verdadeiro culto, a verdadeira obra. Enquanto as "igrejas" se preocuparem mais com "templos" e menos com os pobres teremos sempre um cristianismo deficiente e nominal.
Algumas das "SALVAÇÕES" do Brasil: melhoria contínua na educação e saúde, segurança pública, transportes, renda; reforma (positiva) fiscal e política!
"Brasil: altíssimos impostos, pequeníssimas rendas salariais para a maioria, corrupção e burocracias estratosféricas..."
"No Brasil saber dar chutes numa bola é milhares de vezes mais valorizado do que interpretar textos, construir conhecimento filosófico, artístico ou até mesmo científico..."