Poesias sobre o Brasil
Da mesma forma que o grito do Ipiranga é uma fábula de Pedro Américo, a independência do Brasil ainda suspira por sua emancipação.
No Brasil, as pequenas mentiras são toleradas quando não são ditas diante de autoridades. No entanto, as inverdades não podem existir na presença de uma autoridade para que as injustiças não prevaleçam.
O Brasil é um país muito grande, rico em nióbio e ouro e pedras preciosas. As belezas naturais são fascinantes. Mas as desigualdades sociais precisam diminuir e crimes como o tráfico humano não podem permanecer impunes. Não há no mundo inteiro um lugar tão lindo e com poucas catástrofes naturais e com clima tropical agradável como o nosso país.
No Brasil os direitos humanos só servem para defender vagabundo, quando um homem de bem tem seus direitos violados, podendo morrer por isso em uma cela como preso político, os direitos humanos se calam
Países como o Brasil, que não têm poderio militar para defender a integridade do seu território, existem por assentimento internacional.
As pessoas do Brasil precisam aprender que a Imprensa e Mídia não são donos da verdade, você não pode construir tua opinião e escolha política baseada na imposição de opinião de jornalistas, a informação que eles passam qualquer pessoa pode checar através de pesquisas, ainda... enquanto, o Governo não controla a Informação.
Brasil Política. Se as pessoas já estão sendo manipuladas para saírem às ruas sem ser por algo que interesse à elas e o País, imagina com o Governo controlando a Imprensa e a Mídia. Deus nos livre.
A imagem que me vem à mente quando se fala em política no Brasil é a de um grande fazendeiro alimentando porcos.
O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.
Haverá um dia que uma santa padroeira do Brasil, na maior população católica do mundo , será negra por etnia e vida, não mais uma imagem da virgem branca escurecida pelo agir do tempo que esteve em esquecimento, perdida e submersa. Afinal com o avançar dos anos, o próprio povo vai aprender que somos todos bem mais amulatados, pardos e negros, do que brancos.
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
Em todo mundo das artes, no Brasil e no exterior, temos a mesma máxima. Só falsificam obras de artistas que tem um grande valor artístico, um grande valor financeiro e que se tornaram muito famosos em seus tempos. Os que viveram nas artes e não galgaram mérito e nem destaque, algum, dificilmente são falsificados.
No Brasil, para termos melhor representatividade politica, nas esferas municipais, estaduais e federal, a cada eleição a população ativa e coerente deve optar pela escolha de candidatos, negros, pobres e dos povos originários, comprometidos com seus semelhantes pares e suas culturas originais e invisibilidade, e muito menos com suas colorações politicas. Sem isto, cada vez mais distanciamos, da denominação verdadeira de nação.
Calon, Rom e Sinti são as três principais etnias ROMANI, que vivem no Brasil, vale sempre falar que o termo romani é o termo mais correto para se designar o povo cigano. O termo cigano, vem a milhares de anos acompanhado de preconceito, de exclusão e mesmo diminuição de valor na arte, na cultura, nas ordenações e tradições familiares comunitárias, sejam dos grupos nômades ou aqueles que estabeleceram residência fixa. Hoje no Brasil, somos algo perto de 1 milhão de cidadãos com ascendência Romani. Enfrentamos com resistência o preconceito, lutamos pela preservação de nossa cultura ancestral, identidade e direitos, com a postulação constitucional do desenvolvimento de políticas públicas a serem implementadas para apoiar a inclusão e o reconhecimento dos Romanis como antiga etnia dos povos tradicionais.
A historia da escravidão negra no Brasil, desde o século XVIII ao XIX, é uma falácia, usada intencionalmente pela elite acadêmica para manipular e imputar no inconsciente o engano. E vem sendo repetidamente propagado. O termo mais correto, é tração animal negra, dos que não tinham alma, chegando na sua maior parte em contrabando como mercadorias e eram contabilizados nas fazendas junto com ativos de pês de café e de animais.
O Natal deveria ser um momento de reflexão, gratidão e adoração, mas no Brasil, o Natal é apenas mais uma boa data para os homens se embriagarem.
A situação política no Brasil nunca esteve tão polarizada assim. De um lado, a direita com seu conservadorismo bastante rígido, resistente a várias mudanças do dia a dia. Do outro, a esquerda que tem causado bastante polêmica, afetando a moral e a ética do país de forma bastante contundente, regadas a corrupção e oportunismo.
O problema principal do Brasil são os políticos corruptos, vagabundos e ladrões eleitos pelo povo ingênuo. Quando o povo aprender a eleger homens de vergonha, o Brasil será um país próspero e feliz.
O maior problema da segurança no Brasil são as organizações criminosas dentro do Congresso Nacional.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Saudades de Quem Mora longe
- Poema Saudade Fernando Pessoa
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
