Poesias sobre o Brasil
Estas eleições estão marcadas por uma intensa guerra de reputação: um, sujo, que se autodeclara limpo a qualquer custo, e não gosta quando outros mencionam sua sujeira; outro, até o momento sem qualquer condenação judicial por corrupção, afirmando sua boa reputação, mas tendo dificuldade em ser reconhecido como tal, uma vez que o sujo inescrupulosamente o acuso de sujeira, com o objetivo de desacreditá-lo perante a sociedade brasileira e, assim, obter vantagem política. Tantas são as acusações, que gerou uma outra guerra, a judicial: cada qual recorre a justiça, a fim de se defender. O triste é perceber, que estas tão elevadas e necessárias instâncias da Justiça, não estão sendo cegas, como deveriam ser. Enxergam quem querem ver, e favorecem quem querem ver no poder. A continuar assim, perguntemo-nos: Que país vamos ter? Deus tenha misericórdia de nós, e venha nos socorrer!
Lutei no passado pela a anistia ampla, geral e irrestrita mas quando ocorreu a esquerda, os revolucionários e os exilados, cobraram justiça com as comissões da verdade, num rancoroso revanchismo traiçoeiro. Agora numa eleição presidencial com resultado polarizado apertado, a esquerda diz em palavras de amor que terá governança em união para uma só nação mas a retaliação ocorrerá, traiçoeiramente de novo. A nossa bandeira será maculada de vermelho do sangue, das lutas dos filhos contra os pais, dos miseráveis contra os empresários, dos ateus contra os religiosos e os libertinos sociais sem moral entorpecidos irão afrontar contra os mais letrados tradicionais. Não existe perdão e nem esquecimento, entre os errados vencedores quando estão no poder. Que Deus proteja o Brasil.
De um BraZil com Z, de ZERO à esquerda, como foi tratado por décadas, precisamos agora transformá-lo em BraSil com S, de Sucesso.
Antes de dormir você tem duas escolhas: Pensar no que não deu certo hoje ou planejar algo melhor para amanhã.
Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.
'Somos um país de leis democráticas, direitos socialistas, obrigações monárquicas e cristãs...E nada funciona como se propõe.
'Enquanto as leis brasileiras foram tão fracas, os monstros continuarão a empilhar os corpos de nossas crianças."
Política de verdade não é partidária. É pública! Tem a ver com o povo. Não com políticos de estimação.
"Brasileiros e portugueses vivem irmanados na mesma estupidez: ser grande não significa ser grande; ser pequeno não significa ser pequeno."
Diante da fragilidade da legislação penal e processual brasileira o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ser preso no Brasil, e uma vez preso, em face da enxurrada de benefícios processuais, deve fazer um esforço enorme para se manter preso neste país da impunidade.
A saúde e a segurança NÂO evoluirão se não atacar a base da sociedade, a educação DEVE ser o principal pilar para o desenvolvimento de um país, se a educação não funcionar, a sociedade NÂO será curada do infortúnio da pobreza mental.
É preciso ser cautelosamente esperançoso. Este país tem muita coisa boa, muito recurso, muita criatividade, uma música espetacular, de corte mundial, tem uma gente que quer aprender, uma gente criativa, e também uma gente que não é bem isso. Mas, enfim, isso faz parte da luta histórica, ou do processo histórico.
Em silêncio sutil, com olhar vigilante, você exerce vigilância, enquanto eu, com visão afiada, perscruto além dos véus. Seu olhar, superficial, apenas roça a superfície, mas eu, com audição apurada, absorvo cada som com atenção meticulosa. Eles, meros ouvintes, se contentam, enquanto eu, ao acionar a câmera e o microfone, adentro um cosmos de conexões sensoriais profundas, onde desvendo os segredos velados.
Quando você vota em políticos corruptos, mesmo sabendo que eles são corruptos, mostra em você, não a ignorância, mas sim o seu caráter.
Um povo sem estudo pode eleger políticos corruptos por falta de ética, de cidadania e de responsabilidade, que levam a escolhas baseadas em interesses pessoais e imediatos, sem considerar as consequências para o bem comum.
Um povo sem estudo pode eleger políticos corruptos por falta de informação, de consciência crítica e de participação política, permitindo que sejam enganados por promessas falsas e discursos demagógicos.
Nem tudo está perdido. Há muita gente ainda que não compactua com tudo que está de errado no mundo contemporâneo. Há pessoas que ainda defendem a ética e o compromisso inabalável da honradez. Haverá esperança enquanto existirem homens honrados na defesa do patrimônio público, cultural, histórico e da promoção dos direitos humanos. Não podemos desistir do Brasil; o casulo é pequeno, mas dentro dele é possível encontrar pessoas capazes de revolucionar uma sociedade e mudar o curso da história. Não percamos a esperança da honradez e do bom caráter.
O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.