Poesias sobre o Brasil
Os dados da COVID estão em relevância, porque é sabido que a doença é lastimável, infecta em níveis alarmantes e causam complicações das mais terríveis - com necessidade de suporte avançado de vida! Em contra partida, a tuberculose tem tratamento brando e são mínimas as chances de necessidade de CTI - centro de terapia intensiva. As pneumonias passam todos os dias nos jornais, já que a COVID causa, em sua maioria, acometimento do pulmão por infecções secundárias que propiciam doenças pneumáticas! Assassinatos passam todos os dias no primeiro impacto do sbt, cidade alerta da record tv, 190, barra pesada... Em resumo, a COVID sucumbiu o sistema de saúde, necessitando não apenas de leitos, mas de profissionais e é visto uma carência destes, pois estão saturados, desgastados, exaustos, doentes(físico ou psicologicamente) ou mortos. O alerta da doença é pra mostrar o mínimo de apoio/ empatia da classe que diariamente fica ‘morto’ dando suporte para os nossos semelhantes!
Como gostaria que chegasse o dia em que o ZÉ CARIOCA não fosse mais do que um personagem fictício a nos divertir, e que em nada nos identifiquemos mais com ele, e nem o mundo faça a ligação dele conosco.
No dia do julgamento eles descobrirão que o embriagado falava a real, o escravizado era santo, e o entorpecido pousava de patrão. #trialidade é a política da dualidade levada aos isentos de plantão.
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
A ignorância do país, parte do princípio de que nem o governo valoriza seus patrimônios históricos e querem ensinar os pixadores a preservar as paredes.
Seu objetivo é procurar um Significado para sua vida ou buscar a Deus , que dá a ela o Significado?
Salve dia 19 de Novembro. Dia da Bandeira Brasileira, que trás nossas históricas cores com todas as estrelas do nosso céu. Nossa bandeira, nunca será uma solitária estrela flamejante de ódio sob uma mortalha vermelha. Somos brasileiros e saudamos nosso panteão de liberdade todos os dias.
É triste vermos brasileiros fazendo dívidas para comprar alimentos básicos e pagar contas básicas como luz, água, aluguel. Ei, você que fica ostentando coisas caras e viagens nas redes sociais, isso é um tapa na cara do pobre. Se liga!
O que nós temos de problema sério à nossa frente é um estado que é inimigo da sociedade brasileira, da forma como ele está constituído, pelo preço que ele custa, pelo pouco que produz e pelo muito que desvia.
"Adormecidos na própria ignorância, não conhecem a verdadeira história, fazem dos seus devaneios um canto fabuloso que ecoa pela servidão do seu inconsciente."
Sou contra privatizações, se o líder do Governo não sabe administrar a máquina pública para o qual foi eleito, que renuncie. Devemos investir nas estatais nacionais com Tecnologias e pesquisas, ao invés de vendermos pra gringos à preço de bananas.
Somos verdes, amarelos, azuis e brancos. Na nossa bandeira brasileira pois na nação, somos de todas as cores lutando por liberdade.
Não importa se você tem milhões de seguidores, o que realmente importa é o que você faz para que isso aconteça...afinal, pessoas estúpidas tem "de monte".
Esse princípio do brasileiro como mal selvagem vai nortear todo nosso ordenamento jurídico, fazendo com que, em vez de adotar leis, processos e procedimentos mais eficazes e céleres, continuemos com leis inócuas, ultrapassadas e retrógradas, culminando no conhecido “custo Brasil”, onde impera a burocracia, impunidade, recursos infindáveis, desigualdade, e outras mazelas que sufocam a liberdade e iniciativa empresarial e o florescimento de um bom ambiente de negócios.
A Identidade brasileira ,depois do golpe de 1889, é uma imitação da versão americana, mas sem dinheiro, sem ordem, sem inteligência e muito menos progresso.
O amor é sobre chorar e rir e imaginar um mundo em que tudo seja bom e perfeito, mas mundos perfeitos não existem, talvez nem mundos e nem “Eu”. O Quão somos fracos e fortes e essa bravura de dentro dos nossos corações transborda de nossa alma.
Infelizmente muitos estão vivendo um delírio antidemocrático coletivo, onde a violência se tornou forma de impor o que pensam.
LO excesso de hipocrisia é um corte fatal. A sociedade sangra lentamente enquanto os vis continuam sua agressão irracional. Sistema podre, das vítimas é silenciador. O que dizer de uma justiça que confere mais direitos ao agressor? Só lembrem de uma coisa e essa não vai ser corrompida, o topo também cai quando a base está comprometida.
Ah, como são belos e magníficos os cemitérios dos outros países! Tão lindos, dá até uma vontade louca de morrer ao contemplá-los! Tão diferentes dos cemitérios do Brasil! Aqui, até a morte é feia; os nossos cemitérios parecem favelas de mortos!