Poesias sobre o Brasil
Esta 'republiqueta' privilegia os usos e abusos da força policial e despreza o poder transformador da educação.
estou compondo o que espero que seja um documento sobre a trajetória de esperança em vias de se tornar realidade: a realidade de um Brasil melhor, com respeito para seus fi-lhos. É possível mudar o futuro do país? Quero afirmar que sim, como sobrevivente do sistema. E, como sobrevi-vente do sistema, quero indicar soluções aos problemas das crianças, que constituem o nosso futuro. Com a con-vicção de que temos que reinventar a escola, e que a sua base deve ser a nossa raiz cultural.
Ás vezes eu acho que as constelações foram descobertas para nos dizer que com as estrelas e coisas brilhantes podem ser feitas imagens, formas, frases ridiculamente bonitas e uma dica pra nós meros seres humanos de dizer ou fazer uma coisa boa pra alguém, nós dois não somos brilhantes, nem nada, mas o brilho dos meus olhos quando á avisto, e o brilho do seu sorriso já é suficiente pra dar nome ao que eu sinto por você, meu amor.
Concordo que é realmente difícil fazer coisas transcendentais, diferentes o tempo todo, mas acho que você tem de ter esse objetivo em mente, seja qual for o trabalho
Uma sociedade em que seus economistas e organizadores desprezam a filosofia, torna-se desorganizada e guiada em múltiplas direções em que todos permanecem incertos das possibilidades de seus fins. Uma sociedade que despreza a filosofia é comunidade que desdenha a sua capacidade de observar as ocorrências do passado, observar as suas repercussões no presente e raciocinar suas consequências no futuro, menosprezando também a lógica da repercussão do jogo econômico nacional e internacional.
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
É muito complicado viver em um País onde desconfiar primeiro para depois confiar trata-se de uma obrigação!
Dizer que cristãos são perseguidos em países do Oriente Médio, na China e na África é um fato, mas dizer que existe uma cristofobia no Brasil não passa de um engodo.
Queria tanto que os laços sanguíneos significasse amizade,ao invés de educação e uma atenção tao falsa que beira o ridículo.
Em sampa vc nao se sente sozinho, voce esta sozinho! Eu sento no chao e observo as pessoas irem e virem, ninguem liga pra voce! Ninguem quer saber se vc precisa de algo, a selva de pedra nunca fez tanto sentido... Cada barraco, cada viela, cada pessoa, mostra a realidade da qual queremos nos proteger com medo de um dia por ironia do destino acabar ali no mesmo lugar que um dia nos horrorizamos, e no fim.... SOMO TODOS IGUAIS... Acho que essa é a maior ironia.
Estou aqui lançando a campanha eu sou o Presidente. Quero saber de você o que você faria para mudar o Brasil se lhe fosse legado a honraria do gargo de Presidente? qual seus projetos? qual os seus pensamentos ? Vamos conversar. debater ideias afinal somos todos nós donos do Brasil. Não é o candidato A ou B que trara a redenção para o Brasil e sim seu próprio POVO.
Algumas pessoas se acham melhores por terem um pouco mais de dinheiro, mas vivem da pequeneza e vão morrer da pobreza de espírito.
Eu sou corajoso porque estou com medo. Estou procurando saídas porque está difícil encontrá-las. E todas as vezes que o Brasil se viu nessas circunstâncias, ele encontrou saída. (...) Porque somos fênix. Porque somos grandes brasileiros, a despeito e apesar dos ciclos do Brasil. Nós somos "investment grade".
Por mais que não pareça a arte indigenista nativa e a arte popular cabocla é o que há de mais valioso na cultura artística brasileira.
A morte é coisa do homem branco, para o indígena brasileiro, a alma é imortal e quando chega o momento certo,pega a grande canoa e sobe o rio contra correntena sua ultima viagem ate a terra dos ancestrais.Lugar sagrado de onde veio.
A Amazônia está bem mais para um continente sem dono que uma região, desde sempre o governo federal sabe disto....particularmente vivi na Amazônia por alguns anos, e o que sabia e ainda sei que a grandiosidade dela a torna praticamente não administrável. Enquanto o Estado brasileiro, não dividir em menores estados e por conseguinte menores regiões, a Amazônia brasileira vai seguir sem fiscalizações, programas de preservações, sem os estudos e pesquisas necessárias de toda imensa bio diversidade de nosso planeta. Difícil , falar que a Amazônia é Nossa, duvido muito disto....pois quem não cuida responsavelmente, na verdade, não a tem.
Só tem alguma autoridade para falar de Amazônia quem viveu pelo menos cinco anos por lá , distante disto são só demagogias, modismos infames e inconsequentes. A Grande Floresta sempre teve sua própria linguagem natural e o errado foi e é o esquecimento criminoso dos consecutivos governos que sempre abandonaram quem sobrevive todos os anos entre miséria, água e fogo, por lá.
Busco por politicas culturais sim mas bem distante das politicagens de partidos que deixaram a muito tempo de serem honestas, casuísticas e ideológicas. Não compactuo com estas novas camuflagens e politicagens econômicas, demagógicas e financeiras que só contemplam ainda mais alguns grupos poderosos e poucas classes privilegiadas distante da sofrida realidade e invisibilidade popular nacional brasileira.
Rubens Paiva não foi o único “desaparecido”. Há centenas de famílias na mesma situação: filhos que não sabem se são órfãos, mulheres que não sabem se são viúvas. Provavelmente, o homem que me ensinou a nadar está enterrado como indigente em algum cemitério do Rio. O que posso fazer? A justiça neste país é uma palavra sem muita importância.