Poesias sobre o Brasil
"No Brasil a CNBB fez a opção exclusiva e excludente pelo pobre. E o pobre com sede de Deus fez a opção pelas seitas e o pentecostalismo"
"No Brasil atual não se sabe quem tem bom senso. Há um vírus que contaminou a todos, artistas e não artistas perderam a noção do que é bom senso, estão sempre imbuídos de ideologias que os cegam, e acabam se misturando com a multidão."
Se o rigor da justiça fosse aplicada proviniente da lei criada no Brasil, temo que essa balança nunca se ergueria ou seria imparcial , os guardiões da lei não pode ser políticos nem indicados !!
A maior e mais importante necessidade no Brasil, e urgente, é que se acabe com o monopólio da justiça na mais alta corte. Não há Deus ali dentro.
A corrupção está enraizada no Brasil, em determinado período percebemos sua diminuição, mas não veremos tão brevemente sua extinção.
Muitos teólogos no Brasil são imaturos, alguns tem nível estudantil e são obcecados pela busca de reconhecimento intelectual da sociedade. E nesta obsessão, eles formam nichos onde seus livros e palestras são consumidas apenas entre eles, onde se elogiam numa espécie loop carregado de camaradagem intelectual: “Seu livro foi profundo! Não, o seu que foi! Que palestra mestre! Peguei um gancho das suas”! E enquanto isso, o público sente náuseas com toda essa verborreia teológica sem vida e descontextualizada com nosso tempo.
"Quando o povo começar a mudar o Brasil com o voto eles vão liberar o voto facultativo, mas quando o povo conseguir mudar o Brasil com o voto eles vão proibir o povo de votar".
O debate político no Brasil é revestido da grande mentira institucionalizada com cobertura demagógica.
O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.
Em 2022 no Brasil, celebra se o primeiro centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Mais uma vez o ícone cultural deste movimento de brasilidade nas artes advém da nossa cultura ancestral indígena, são para mim carinhosamente, as filhas da figura masculina do Abaporu, do "homem que come" do período antropofágico de Tarsila do Amaral, que hoje vive no exilio. Elas chegam a nos pela Bienal, pelas belas artes indígenas, as nossas meninas indígenas, as Bonecas Carajás os ritxòkò, licocó, titxkòò ou litjokê vem revalidando a antropofagia cultural do original manifesto de Oswald de Andrade de 22 na promoção da brasilidade e do necessário canibalismo da cultura estrangeira cada vez mais neste período vivido hoje, entorpecido e agressivo da falsa globalização e das "fakes" da internet.
2022 Brasil Cultural, o manifesto antropofágico de Oswald de Andrade de 1922, está mais vivo do que nunca. Viva o canibalismo estrangeiro nas artes, resgatem a brasilidade pois o "Abaporu" de Tarsila já vive no exilio incondicional.
A única forma de consertar o problema da corrupção política do Brasil e principalmente do estado do RJ, é ensinando educação política e economia nas escolas públicas do país, desde o ensino fundamental.
Em 2022 a meta é ir para bem longe do Brasil e se não conseguir em 2022 vou para bem longe de onde vivo e ninguém vai me parar ou me impedir e se tentar vai cair antes de conseguir porque Deus está sempre do lado do Bem!
A muito tempo vejo aumentando de forma exacerbada o crime no Brasil, cheio de especialistas de ar condicionado, primeiro para acabar com o crime e facções o instrumento é arma, tranca e não buquê de Flôres, para matar erva daninha é veneno e não adubo. Tornaram a vítima invisível, e transformaram o algoz em vítima.
O sistema de Justiça no Brasil deixa de cumprir sua nobre missão de distribuir justiça quando se transforma em órgão autofágico, substituindo a vítima pelo réu; quando o órgão acusador decide com traços eminentemente ideológicos e o julgamento é contaminado por militantes políticos que enchem a sentença com a nódoa da parcialidade.
No Brasil temos políticos em um nível tão absurdo de canalhice que além de roubarem e fazerem todo tipo de ilegalidade ainda querem punir o cidadão que critica as ações deles. Para perpetuar sua impunidade e garantir a punição do povo que discorda usam uma palavra sem sentido algum chamada justiça.
O Brasil será a maior nação do mundo quando a Águia e o Urso perecerem envenenados pelo Morcego e esse ser devorado pelo Anu-branco.
A audiência de custódia é uma verdadeira aberração jurídica no Brasil; um monstro sem cabeças, um pesadelo social, e instrumento de fomento à impunidade; criada em 1969, em tempos de exceção, naquela época talvez pudesse ter sido útil, mas nos dias atuais, funciona tão somente para esvaziar presídios, soltar criminosos perigosos, desmoralizar a vítima e arrumar processos para bons policiais, além de servir para satisfazer a interesses de agentes públicos acometidos pela síndrome da laborfobia aguda. Segundo o artigo 7º do Pacto de São José da Costa Rica, toda pessoa presa deve ser conduzida, sem demora, à presença de um juiz ou outra autoridade autorizada por lei a exercer funções judiciais e tem o direito de ser julgada em prazo razoável ou de ser posta em liberdade, sem prejuízo de que prossiga o processo. Assim, a condução do delinquente à presença do Delegado de Polícia para deliberar sobre a lavratura ou não do flagrante já atende o comando do pacto, uma vez que a autoridade policial é autorizada por lei para exercer funções de polícia judiciária. De sorte que extinguir essa porcaria seria medida que atende ao interesse da sociedade, legitima as ações do Estado, sendo correto afirmar que a prisão é uma consequência natural de quem fez mau uso da liberdade.
- Relacionados
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Poemas sobre racismo que despertam reflexões
- Poemas Nordestinos
- Frases para mulheres decididas
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
