Poesias sobre o Brasil
A proteção trabalhista e previdenciária para os trabalhadores do campo, no Brasil, foi aumentando na medida em que foi diminuindo o público do meio rural.
A tal Festa da Democracia no Brasil é feita para os anfitriões - os Políticos - e não para os convidados - o POVO!
Censura da ditadura da toga a todo vapor. Querem calar o Brasil, estrangular a liberdade de expressão, sufocar a verdade e reescrever a suja biografia de Lula com a caneta e a tinta da mentira.
Essa é a essência da atitude conservadora existente no Brasil, o dever de conservar aquilo que se ama: a pátria, a comunidade, a família, a si próprio. Assim, para o brasileiro tradicionalista, conservar jamais será diferente de amar.
"A diferença entre o Brasil atual para o de alguns anos atrás é que grande parte da população passou a ter orgulho de mostrar o lado sombrio das almas."
"Jesus é o Senhor do Brasil, Ele nos pede para ajudá-lo a retirar um espírito de terceiro mundo que vem imperando no país". R-02
Demagogos revanchistas rancorosos hoje relembram das 687.962 vitimas da Covid-19 no Brasil durante o governo Bolsonaro. Vitimas por fatalidade de uma pandemia nova internacional, onde tudo era experimental. Além do mais muitas mortes ocorreram no planeta inteiro e em alguns lugares infelizmente proporcionalmente bem mais do que aqui. Eleitores do ódio, disfarçados em amor, iniciam a perversa e injusta retaliação.
É impossível assistir calado os absurdos peculiares do Brasil , contemplar de forma omissa a ascensão desenfreada do profano. Ouvir as pessoas chamarem de Cidade Maravilhosa um lugar que faz o terrorismo talibã ser piada , o mesmo lugar onde o Cristo está de Braços abertos fazendo jus para a famosa frase ("Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem ) E o pior essa frase é certissima e combina muito com muitos Brasileiros , Porém muitos são homens livres e honrados , Ja outros vivem nas sombras, e desses tudo foi roubado , principalmente o bom senso e infelizmente também deles foi arrancado a unica coisa que poderia trazer a revanche o recomeço , mas souberam fazer e levaram para longe deles a distinta coragem.
Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.
A leitura de "A Literatura no Brasil", de Afrânio Coutinho, tornou-me fã de Mário de Andrade no subconsciente.
Pelé soldou a glória dele com a glória do Brasil. É como você estar na guerra e ter uma bandeira do Brasil na mão. O mito dele é o nosso mito.
De acordo com o que percebemos, no Brasil, o homem só tem valor quando é desonesto, mentiroso, enganador, age de má fé e se torna político criminoso ou, é um criminoso comum
"A crise da segurança pública no Brasil se confunde com a crise política, crise ética, crise de representativa. Para superar essa situação é necessário em primeiro lugar ter uma postura diferente, principalmente nas eleições. Se queremos resultados diferentes não podemos ter as mesmas posturas. Os políticos que aí estão são os responsáveis pelo crise no País. Mude de postura e o Brasil mudará".
Só a saúde pública pode alcançar locais do Brasil que a saúde privada nunca conseguirá atingir. Por essas e outras, defenda o SUS.
Defenda o SUS, pois é graças a ele que o Brasil tem um esforço e uma capacidade incríveis para vacinar a população contra diferentes tipos de doenças.
Fico só imaginando como estaria o Brasil, mesmo com a pandemia, se os Poderes Legislativo e Judiciário apoiassem o Poder Executivo, ao invés de prejudicá-lo frequentemente e de maneira acintosa, apenas para tentarem recolocar o país nas mãos dos “ladrões de sempre”!!!
O Brasil está se transformando em uma TERRA DE NINGUÉM, pois a hierarquia acabou, os poderes se engalfinham, trabalhadores são presos, bandidos são soltos, na mais alta corte da justiça não temos mais juízes, mas militantes partidários e o resto nem vale a pena mencionar!!!
No Brasil em pleno 2021 212 milhões de habitantes e 40% da população de analfabetos, precisamos de 100 anos para mudar a história do nosso país e erradicar o analfabetismo, franceses e chilenos na rua quando estão insatisfeitos com a política e economia ja nós brasileiros esperando o impossível... acorda povo brasileiro vamos pata a rua já...
A complexidade de se abrir uma empresa no Brasil é resultante do gigantismo das burocracias Estatais
Ah...sei lá...o caos está instalado no Brasil, no mundo...sinto que a tendência é piorar. A angústia bate forte no peito. Vejo um cristianismo tão distante do Cristo de quem empresta o nome. Igrejas, tão corrompidas pela ganância, abraçam a causa política como se esta fosse veementemente o solução para as mazelas humanas. Piora muito o fato de estar tão claro o quanto os governantes, com suas falas bonitas (e algumas muito feias), seus carrões, aviões e o escambau, contrários aos desvalidos, às minorias, aos que tentam, desesperadamente, colocar o pão na mesa da sua família, serem ovacionados pelos Crentes. Estes (ou melhor, ambos), defendem ideais, brigam por posição:"direita", "esquerda", apontam o dedo na cara dos que não concordam com o que consideram correto. Tanta sujeira, tanta dor, tanto desamor. Estava aqui pensando: "se Cristo chegasse agora, no mundo, mais precisamente no Brasil, sentir-se-ia feliz em uma igreja cristã, ou choraria com a humanidade de olhos marejados?"
- Relacionados
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
- Poemas sobre o Brasil
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases sobre o Brasil 🇧🇷