Poesias sobre o Brasil
O Rock 'n' Roll que um dia transformou o mundo, se depender da mídia aqui no Brasil vai acabar internado na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo).
Se o Brasil fosse resumido em uma pessoa, ela seria mulher, católica, flamenguista, curtiria sertanejo e não ligaria pra política!
Português, índio, alemão, que mistura genial. Português no Brasil português em Portugal para terminar de f**** me ver um bolinho de bacalhau
Precisamos repensar a democracia que temos no Brasil. Uma democracia onde o povo entra apenas com o voto e depois é ignorado pelos eleitos não é democracia.
Nunca haverá momento oportuno para se combater a corrupção. Se formos esperar o Brasil endireitar a sua economia para depois empreendermos uma luta contra a corrupção, isso nunca acontecerá.
O Brasil precisa de muitos outros Paulo Freire em nossa atualidade para que possamos romper a ignorância de cada dia e a submissão ao sistema opressor.
O Brasil é como um caranguejo; Apesar de ter a capacidade de caminhar para todos os lados, prefere sempre caminhar entre a esquerda e a direita, na dúvida acaba sempre indo para trás...
Odeio o sistema de poderes no Brasil, em especial na esfera do meio acadêmico, onde me afeta de forma mais direta.
Empreender neste vespeiro de cobras, não é tarefa para amadores, Brasil, o país que o empreendedor tem como principal opressor, o Governo e suas leis. “O mar sempre foi vermelho aqui”, mais um bom marinheiro, só se forja em meio às tempestades, então que venha essas ondas para que os verdadeiros empreendedores, possam surfar nessa brava onda, que é nosso mercado.
O maior obstáculo para o Brasil não ter uma educação lapidada é o baixo índice de professor de bem com a vida.
Eleições no Brasil são como uma pescaria: cada candidato-pescador lança sua isca e espera que o peixe-eleitor a aprove e morda a isca. Não sabe o peixe que está fazendo a festa do pescador e que será comido por ele mais tarde. E não aprendem, principalmente os peixes menores ansiosos de encher o estômago...
"O Brasil é o país onde o homem de Esquerda acha que o dono da padaria é burguês e o de Direita sonha em ser funcionário público." - em Aforismos de Alberto Parlatore
O novo MinC - Ministério da Cultura no Brasil em 2016 deverá percorrer à sua " Estrada de Damasco" para reencontrar sua antiga e verdadeira vocação na promoção da arte, culturas e identidades.nacionais.
Há no Brasil muitas belezas, mas há também muitas misérias. Como pode tão rico, ser pobre? Tão rico e tão pobre...
2018, duas forças muito influentes, contribuem para a desmocratização do Brasil. As fakenews (mentiras) e os antihumanistas (conformistas do século).
O Brasil jamais será uma atual Venezuela nem tão pouco um campo de concentração brasinazista. Assim espero...
No BRASIL, verdade oficial é sempre aquela decidida de acordo com os interesses pessoais de cada autoridade que a decide !
O Brasil que eu quero é o que invista em ferrovias, que lute em defesa aos animais e sobretudo o que tenha menos burocracia em tudo!
Concordo em parte. Mas se o Brasil não tem salvação por ser um país de cachaceiros, imagina que será de um país que aprova lei que mata as criancinhas? Só mesmo por misericórdia divina.
No Brasil, minuto de silêncio antes de partidas de futebol só acontece em tempos de pandemia: os estádio estão sem torcidas!
- Relacionados
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
- Poemas sobre o Brasil
- Poemas sobre a independência do Brasil
- Frases sobre o Brasil 🇧🇷
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro