Poesias sobre o Brasil
O Brasil de todos é o Brasil sem corrupção;vamos botar isso no coração.Vamos protestar sempre contra a corrupção !
No Brasil não tem furacão, não tem tornado, não tem tsunami, não tem vulcão, mas tem a pior adversidade, o povo q vive nele!!!
Nunca antes na historia do Brasil se produziu, aperfeiçoou, aplicou e oficializou os mecanismos de corrupção para sangrar os cofres públicos em beneficio de uma QUADRILHA organizada. É São João, olha à chuva... já passou!
"A semantica do Brasil seria:substantivo dado a um local onde a degradação da cultura,da virtude, da sociedade que almenta a cada dia".
“É Boylieber?” “sou” “Tem Someday?” “Não” “aff, poser” “calma, é que eu sou pobre e moro no Brasil” “ah tá, tudo bem então”.
O Brasil é um país de dimensões sentimentais. Nós nos achamos os maiores em tudo, até em falcatruas e rapinagens.
"Eu sou a favor da pena de morte no Brasil. E deveriam começar pelas pessoas que empacam no lado esquerdo da escada rolante."
Os jovens do Brasil dizem que não são levados à sério, mas apenas dizem sem fazerem suas ideias acontecerem, tirando-as da irrealidade, pois estão preocupados em se tornarem alienados com coisas fúteis que não dão sentido algum à vida.
As celebridades do Brasil não aceitam crítica, ora, se não aceitam crítica, logo são perfeitos e, se são seres perfeitos, logo são inerrantes e, se são inerrantes, são, indubitavelmente, deuses. Com base nesse raciocínio lógico, quero apenas fazer um desafio a essas "estrelas", segue: “no meio dessa constelação existe uma estrela capaz de abrir o mar no meio para que eu possa reverenciá-la”?
Sempre que ocorre uma catástrofe natural no Brasil, ela será seguida de uma catástrofe moral, que se transformará numa catástrofe processual, que não apurará absolutamente nada.
A região nordeste do Brasil; praias, metrópoles, políticos que mudaram o País, célebres escritores e pensadores, etc, etc. Não entendo como os preconceituosos não veem isso.
O Flamengo é admirável, pra quem sabe aproveitar o Brasil, vê que é o melhor entretenimento desse país!
‘Algum inocente aí, ainda acha que o desastre da administração pública no Brasil não tem nada a ver com a corrupção?
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil, odeio pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, odeio pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso!
Brasil não é o ''orkut'' do mundo,só é apenas mais um país onde novela e futebol é mais importante que os estudos.
“Os problemas e os descasos no Brasil só serão resolvidos quando as pessoas começarem a filmá-los e denunciá-los ANONIMAMENTE. Ora, afinal de contas, o Brasil e o mundo não estão ameaçados pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem que a maldade aconteça.”
Hoje, 10 de Março, em boa parte do mundo se celebra o dia dos namorados. Eu sei que no Brasil essa data só acontece no dia 12 de junho e muitos preferem amar com data e hora marcada. De qualquer forma: amor não é dia, é momento. Esta foto nasceu no dia de hoje, mas pode ser visto e compartilhado em qualquer momento da vida.. Não fique preso, esperando só um dia para comemorar, vocês têm 364 dias para se comemorar esse dia, não seria desperdício esperar só por um único dia?. Não espere uma data, o amor é para ser dito todos os dias.
Circulava eu, pela calçada, de um avenida cuja cidade não me recordo nome, em um país chamado Brasil, situado na América do sul, continente americano. Quando em alta velocidade em minha direção surgiu um veículo locomotor, conduzido por um ser daquele planeta. Seu condutor não percebera a sinuosidade daquela avenida e sem ter tempo para nos avistar e deslocar seu automóvel para o lado oposto. permitiu que seu veículo atropelasse, provocando uma tragédia. Naquele país há leis rigorosas de trânsito, cujas penalidade vai desde multa, cassassão de habilitação e até prisão.Não soube notícia daquele ser condutor, mas provavelmente tenha saído ferido daquele local. Deixei o planeta terra e vivo em outra dimensão.Daqui escrevo esta mensagem para que as autoridades saibam o que deveras ocorreu e tome as providências cabíveis. Embora deixei filhos pequenos, mulher bonita,amigos de reputação incontestaveis.Estou aqui, aguardando meu destino.O que fiz aí fiz; o que não consegui fazer, ficará por fazer.Eu tinha muitos projetos, idéias,e muitas coisas em andamento para serem feitas. Mas deixo aqui meu repúdio aos condutores que acreditam que chegarão a tempo em todos os lugares. E para isso precisam invadir as calçadas, atropelando pessoas, sem medir as consequências de seus atos.A propósito eu tinha trinta anos quando esse fato ocorreu. Minha expectativa de vida era de oitenta anos.
- Relacionados
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Frases patriotas para declarar seu orgulho e amor pelo país
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases sobre o Brasil 🇧🇷