Poesias sobre o Brasil
O que faz pessoas virarem zumbis drogados? O Brasil está virando uma imensa cracolandia, dormem sob a luz do sol, em calçadas, no terreno do Shopping Luz, em tantos lugares de Norte a Sul e Sudeste a Centro-Oeste, que fico pensando que os verdadeiros vilões do Brasil não são mensaleiros, nem fraudadores, mas os grandes traficantes que estão, dia após dia, dizimando uma nação inteira, impunemente. Deles quase não se fala, exceto, quando um é preso, ou acusam alguém de alguma coisa. Deve existir um motivo para serem tão invisíveis.
Só existe uma maneira de mudar o Brasil. Devolve-la aos verdadeiros donos "os índios". E desta vez pedir licença para entrar. Isto se chama "Respeito"
O Brasil se aproxima muito de um modelo totalitário, o setor "público" está cada vez mais GORDO e ditador, e o povo mais MAGRO e ignorante.
O Brasil seria um País muito melhor se, ao invés de saber fazer o lê lê lê, nossos jovens soubessem LER
No Brasil, o conhecimento é visto como uma forma de humilhar o próximo, destarte, vivemos em uma sociedade onde a busca e a explanação da intelectualidade são tidas como algo ofensivo. Desta forma, para agradar os seres emburrecidos, temos que ter aversão ao saber e total regozijo nas futilidades, pois assim, estaremos mantendo a autoestima deles nos pimpas, porquanto, nos fizemos tão ignorantes quanto eles.
Não é fácil fazer uso da Justiça no Brasil. Em quase todas as etapas do processo deparamos com a corrupção entre os profissionais que atuam na área. E o mais perigoso de todos é o advogado que defende o cliente...
BRASIL: em cada esquina um técnico de futebol e um brasileiro pessimista. O time tem jeito, o Brasil,não.
Em pouco tempo vamos eleger, democraticamente, uma nova ditadura no Brasil, e será uma ditadura religiosa.
No “BRASIL” as ESCOLAS são lugares que nos prepara para um futuro que nunca conseguiremos alcançar...
Tanto faz o Brasil ganhar ou perder a copa do Mundo de Futebol. Não é uma taça que vai dar condições melhores para o povo brasileiro.
Como é difícil unir pessoas no Brasil, mesmo para um ganho comum. As questões públicas não fazem sucesso. O brasileiro não dedica tempo algum para questões de estado, pelo contrário, usa o estado para benefício próprio. É vergonhoso ver como questões de interesse público não ganham a simpatia da maioria. O índice de sucesso é de menos de 1% quando se trata de adesão para causas comuns, o que sinaliza a um egocentrismo e profunda alienação, fruto da herança extrativista formadora do nosso comportamento. Todos querem e desejam, mas pouquíssimos colaboram quando o assunto é sério. Bobagens são sempre fazedoras de sucesso imediato e o construtivismo não ganha audiência. Esse é o nosso povo, o nosso Brasil. O brasileiro prefere o cabresto dos "donos" do poder à liberdade de expressão e reivindicação, seja por ignorância ou por um imaginário temor.
Por Falar em Copa do Mundo, eu comparo o Brasil com aquele pai de familia que no domingo faz churrasco e festa para os amigos e na segunda-feira não tem o que dar para os filhos comerem.
NO BRASIL NÃO EXISTE PARTIDOS DE DIREITA,DE ESQUERDA E DE EXTREMA DIREITA;O MAL DO BRASIL É CORRUPÇÃO....SE CONSEGUIRMOS VENCER A ESSE GRANDE FLAGELO NOS CONVERTEREMOS EM UMA GRANDE NAÇÃO.
Em países de baixo índice cultural, como o Brasil, a República não passa de uma sucessão monarquias medíocres com tempo determinado de duração e cuja manutenção é mais cara que uma monarquia verdadeira.
O maior paradoxo econômico de todos os tempos encontra-se no Brasil. Porque as pessoas não gostam muito de trabalhar, mas a maioria enriquece.
Corrupção dá um nó no estômago, além de uma insaciável sensação de ânsia de vômito. No Brasil é tratada como virtude religiosa, confundida com vício de oração.
O problema da sociedade brasileira, o problema do Brasil é que as pessoas vivem de sensação, não vivem de realidade. Desde a religião até a política, as pessoas vivem de sensação: é sensação de segurança, é sensação de poder.
Se nós que somos igreja fossemos igreja no mesmo nível que o mundo é mundo, o Brasil já seria de Cristo.
Quando digo que Curitiba é a cidade mais bipolar do Brasil, aquela onde mais se vendem remédios para distúrbios psicossomáticos de tarja preta no país, não estou fazendo uma crítica...e sim dizendo que a cidade em sí tem um fator anti-social que é sua característica, não tem como mudar. Pessoas de fora que vem morar na "cidade sorriso"(sarcasmo aos moldes de Paulo Leminski rsrs) se sentem incomodadas pois nas outras o calor humano é muito maior e mais intenso..Aqui a pessoa tem que aprender a ser individualista, a enfrentar a batalha do dia a dia com garra, força, fé e responsabilidade sem depender dos outros e sem esperar um carinho um afago ou ou um elogio alheio. Para viver aqui a pessoa tem que ser persistente, guerreira, e gostar muito do seu trabalho...Mas o fato disso tudo, gostando ou não do sua frieza intensa (tanto por fora quanto por dentro) , vivendo e se adaptando a esse chão, a pessoa está preparada para o Mundo..Ame ou odeie..o certo é que essa cidade foi feita para os Fortes.
O nosso Brasil,graças a Deus,continua verde, amarelo e branco,apesar de todas as intempéries !No dia, entretanto, que conseguirmos debelar a corrupção,essa grande nação brasileira se destacará entre todas as demais nações do mundo !
- Relacionados
- Poemas sobre o Brasil
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poemas do Nordeste
- Poemas para adolescentes
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
