Poesias sobre o Brasil
Brasil, sol e alegria! Soja, milho, algodão, café e minérios! Riquezas e belas mulheres! Que felicidade!
Se ignorância matasse, o Brasil encontraria (sérias) dificuldades de manter qualquer cidade com as luzes acesas...
Se o Brasil ainda quer se tornar um país do futuro, tem de começar a ler e escrever também fora das redes sociais. Até por que, não é o mundo virtual que alicerça o mundo real. É justamente o contrário...
"Melhor Brasileiro de Todos os Tempos". Francamente, derretam logo o Brasil e tranformem tudo em garrafa pet.
No Brasil, até os professores sentem orgulho em pressionar a educação para as profundezas do abismo da ignorância. O Mais engraçado? A classe ainda faz greve por melhores salários. Nem mesmo leem um livro ou tem condições de interpretar um texto. Mas assim mesmo, fazem greve. Que exemplo educacional hein...
O Brasil comemora 7 de setembro o dia da independência de Portugal....E passou a depender dos EUA!!!
Muito legal esse povo que passa quatro anos compartilhando imagem (mal editada) de que no Brasil não pode ter Copa e Olimpíadas mas, quando o Brasil perde nas Olímpiadas, acha uma "vergonha" e fica dando opinião equivocada. O basquete brasileiro chegou longe. Só o fato de participar do torneio após 16 anos (e numa classificação suada e dificílima, diga-se de passagem) já dá muito crédito a esse grupo. A eliminação foi uma consequência de certo despreparo, porque não temos ainda um time forte o suficiente pra ser vice-campeão olímpico (o ouro é cativo dos EUA), e foi triste de ver, mas muito já foi construído pro futuro. Vergonha é essa gente que não sabe nada de porcaria nenhuma e fica pagando de "agente social" da educação, saúde etc. losers
Ser político no Brasil virou um negócio lucrativo, disputado por corporações partidárias, que aprenderam a jogar o "jogo do poder", conseguindo sempre alavancar os seus interesses pessoais em detrimento dos interesses da nação e dos brasileiros."
Se aqueles que tivessem domínio sobre a razão, fossem os mesmos que executam as leis no Brasil, nossa nação seria um exemplo de cidadania para o mundo...
O coco não é originário do Brasil, assim como a galinha, a manga, o boi, o pardal. Só falta dizerem que a Juliana Paes é sueca e que a Alessandra Ambrósio veio do Cazaquistão. E o nosso ufanismo onde fica?
Quem deveria ditar os rumos do Brasil, era o povo, e não o governo que apenas se alicerça sobre nossas costas....
Eu enxergo o Brasil como um jovem viciado que se autodestrói, porém a minha esperança é igual a da mãe, desse jovem corrompido, que nunca desiste de seu filho.
A maior verdade sobre o Brasil, é que o número de pessoas idiotas que habitam nele é maior que no resto do mundo!!!
dia da MENTIRA, que piada, todo dia é dia da MENTIRA, principalmente no Brasil. se todo mundo mentisse apenas um dia no ano, o mundo seria bem melhor, mais essa é uma realidade que esta muito longe desse país de falsa democracia, que transforma a nossa forma de governo em um governo bem proximo do absolutismo, seria bem legal se existisse um dia da VERDADE, será que os polidicos iriam aderir? quem sabe. A realidade é que o nosso país é uma mentira desde o inicio e vai continuar sendo se ninguem fizer nada para mudar.
O problema de ser PALHAÇO no Brasil é a concorrência. Pois quem tem titulo de eleitor é um verdadeiro PALHAÇO ah e de carteirinha.
Nossa Senhora Aparecida é a rainha do coração imaculado do Brasil. Seu manto anil reveste a aurora da fé, coragem e união.
Deveríamos ser a geração que vai fazer a diferença, mudar o Mundo, ou pelo menos o Brasil. Mas aparentemente seremos a geração do, "deixa tudo como estar".
No Brasil não temos furacões. Mas quem precisa de furacões destruindo tudo se temos tanta corrupção devastando o nosso país?
A sociedade brasileira é materialista e preconceituosa. As vezes pessoas me perguntam, o Brasil tem lugares maravilhosos, e você gosta de estar fora dele. Más fora do Brasil, mesmo que eu pinte meu cabelo de vermelho, use pantufa laranja e vá aos melhores lugares de metrô, sou respeitado como ser humano.
O Brasil não é apenas um mundo próprio, mas a soma absurda de uma infinidade de mundos subjetivos, experiências, rituais, que estão muito além de qualquer sociologia, história, psicologia conseguiriam aprender.