Poesias sobre Natureza
"Uma árvore sempre perde suas folhas antes de voltar a ser bela, assim como nós nunca vamos chegar ao topo sem antes ao menos tentarmos nos levantar."
Um lugar pra conhecer em São Paulo? Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - Petar SP. O complexo possui mais de 300 cavernas. Cavernas Lambari e Santana são bem legais. Recomendo.
O programa eleitoral gratuito na Tv é ecologicamente correto; ao iniciar a maioria desliga a tv e economiza energia.
Eu amo o cachorro, o urubu, o porco espinho...Impressiono ao ver um vegetal em brotação. Amar os animais é uma virtude de poucos; admirar a natureza nos mínimos detalhes é uma dádiva divina. Aqueles que não vêem isto como uma virtude, e até insinuam ser um ato romanesco, é porque não tem sensibilidade e, de uma forma ou de outra, é uma pessoa infeliz.
Ser humano já nasce mal,Quando a nossa racionalidade não é trabalhada,Somos crianças,A consciência é fruto da racionalidade,A necessidade de sobreviver que nos transformam em selvagens.
Não há melhor conexão com o Amor que habita em nós, do que estarmos entre os seres que fazem parte de nós. A natureza.
O maior erro que os homens podem cometer é tentarem saltar por cima da gradualidade e da evolução da natureza e realizar hoje aquilo que a natureza previu para amanhã.
Meu elemento é água. Desejei e um oceano e na terra surgiu. Mas quando precisei e desejei forte um buraco de fogo. Na terra se abriu e lava quente de lá saiu.
Não estamos preparados para vivenciar coisas assim, como de Mariana e Brumadinho - MG, ainda mais por ser um país que é naturalmente seguro, mas infelizmente não podemos contar apenas com a natureza, quando o homem consegue ser o mais selvagem de todos os animais.
O acordar de uma meditação em tudo que é divino, que ali se nasce e se cria é impressionante, ver que tudo se conecta com você, que tudo fica próximo. Não passa de um segundo mais é valioso, quem consegue a ver, se cria uma pureza por ser, de viver e crer. Só assim por amor por você !
O semblante da beleza pura que traz a calmaria e aconchega o coração... o azul do oceano, a pureza da natureza e o barulho suave das ondas atrai a força da paz interior e o querer permanecer em suas águas claras e cristalinas que purifica todo o ser.
O ser humano chega a idiotice de pensar que cientificamente e artificialmente pode recriar e aperfeiçoar a vida.
Do outro lado da cidade, tem uma floresta de Pinheiro, no chão suas folhas parecem um espinheiro, forradas de sementes, popularmente conhecidas como Pinha, elas enfeitam os caminhos e complementam a beleza das ervas daninhas.
Parece um porco espinho, misturado com um gambá. Um mini urso, digamos assim... O que é? Um Texugo-do-mel
Amizade é uma forma de amor suave, brando. Como os anjos ou as árvores que convivem juntas, se protegem e se tocam suavemente...
A mitologia e a religião [...] fazem o papel de oferecer aos homens respostas sobre o universo e todas as coisas, com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pelas incógnitas existenciais e pelas forças tempestuosas da natureza.
"Sendo filho da terra, filho desta terra eu sou, levo comigo a alegria e muito amor, pensando sempre na natureza feita por nosso senhor"
Os animais não se comportam como os humanos. Se têm de lutar, lutam. Se têm de matar, matam. Mas não ficam sentados botando a inteligência para funcionar para bolar modos de prejudicar a vida das outras criaturas e de machucá-las sem motivo nenhum. Eles têm dignidade e animalidade.
Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!
"Somos almas fracas, rodeadas de coisas que pensamos nos tornar fortes. E essas coisas nos tornam cada vez mais inumanos; até o ponto de que o muro está tão alto que não vemos mais aquilo que verdadeiramente somos. Fraqueza é o que nos torna humanos, por que tentamos extingui-la?"