Poesias sobre Natureza
Salvar o planeta da destruição implica na evolução de cada um. Não adianta proteger a Natureza sem mudar a si mesmo com pensamentos altruístas. Autoconhecimento é o caminho!
Não há porque te comparares com os demais, e se a natureza te criou para morcego, não deves aspirar a ser avestruz. Às vezes te consideras por demais esquisito e te reprovas por seguires caminhos diversos dos da maioria. Deixa-te disso. Contempla o fogo, as nuvens, e quando surgirem presságios e as vozes soarem em tua alma, abandona-te a elas sem perguntares se isso convém ou é do gosto do senhor teu pai ou do professor ou de algum bom deus qualquer. Com isso só conseguimos perder-nos, entrar na escala burguesa e fossilizar-nos. (Demian)
A natureza sempre será verdadeiramente fiel com sua beleza,ainda mas pelo seu criador ser de realeza.
Estando em contato com a natureza, você acaba olhando mais para dentro. De alguma forma você estabelece uma conexão e percebe que você é apenas um fragmento dela
Medida pelas intenções da natureza, a pobreza é uma grande riqueza; pelo contrário, a riqueza é uma grande pobreza.
Você é linda por natureza, é bela como uma flor, te levo no pensamento para todo lugar que vou, tudo issio é uma prova do meu verdadeiro amor.
A natureza tão gentilmente nos oferece seus recursos. Sejamos sábios em lhe retribuir à sustentabilidade, honrando assim, o nome de nossa singular espécie: Homo sapiens.
Você acha que Deus está mudando toda Sua natureza para se acomodar aos seus pecados? Não! Ele é o mesmo!
Eu celebro cada criação divina pela gratidão, por Deus ter nos dado generosamente uma natureza maravilhosa que a esta hora não preciso nem colocar música porque tenho o canto dos pássaros para ouvir.
A natureza é a riqueza da vida, a ambição é a árvore que seca, o descuido é o rio poluído e o orgulho é o ar que sufoca.
Nada faz tão bem nos momentos difíceis quanto se entregar à natureza, não de forma passiva, mas de forma criativa.
O homem destrói a natureza com desculpa de sobreviver. A natureza luta para sobreviver para garantir a sobrevivência do homem.
A mulher, que a beleza do rosto une a beleza da alma, os encantos da natureza aos da virtude, bem pode passar na Terra por uma imagem do céu.
Muitas mulheres estão simplesmente sobrecarregadas. (...) Elas perderam a conexão com a natureza e com elas mesmas. Estão buscando respostas do lado de fora, sem perceber que as respostas que realmente importam estão do lado de dentro.
Na natureza eu busquei me encontra; contemplar a beleza da solitária praia... Um homem livre e selvagem.”
A vida humana, pois, passa-se toda em querer e em adquirir. O desejo, por sua natureza, é dor: sua realização traz rapidamente a saciedade: o objetivo não era mais que uma miragem; a posse mata todo encanto; o desejo ou a necessidade de novo se apresentam, sob nova forma: se não, é o nada, é o vazio, é o tédio que chega.
Algo em nossa natureza clama por ser amado por outra pessoa. O isolamento é devastador para a psique humana. É por isso que o confinamento solitário é considerado a punição mais cruel.
Quem olha para a natureza e contempla sua beleza, tornar-se um arquiteto de seus traços, aplaude a vida e rabisca a sua grandeza.
A natureza ainda pode ser tudo aquilo, para qual foi destinada a ser. Isso ocorrerá, quando de maneira racional se conectarmos a ela. Quando sabiamente, percebermos que ela, é essencial para nossa existência.
Os fundamentos da fé estão acima da natureza e da razão. Mas sobre a interpretação e a capacidade de conhecimento das experiências naturais, é a razão que tem a supremacia.