Poesias sobre Natureza
Ninguém é bom ou mau, o homem é dual, quem acredita que é bom não enxerga sua própria natureza se expressar.
Como é linda a natureza! A chuva, os pássaros, as árvores e os animais, vivem em harmonia com os homens, que muitas vezes são cruéis a ela.
O que seria a vida sem o amor que nos faz transcender a natureza até o último suspiro? Talvez seja simplesmente vida sem amor!
É incalculável o mal que estamos fazendo a natureza e a nós mesmo. O capitalismo selvagem com sua perversidade, alterou tudo na natureza, estamos comendo e bebendo veneno, consequentemente, aumenta as doenças em escalas gigantescas.
Enquanto a natureza nos faz sentir no meio do nada e sozinhos, mas completos, a sociedade faz nos sentir guiado e rodeados, mas vazios.
A morte é arrogante, robusta, a fé mais grande do homem não corrompe a sua natureza! Ela assusta e envenena os vivos com seu perfume.
A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.
A natureza pode lhe fornecer as ferramentas para você resolver o problema, mas, ela não pode garantir que você resolverá o problema.
Aquele que vive segundo a própria natureza deve ter um rei que o governe. A natureza humana conduz o homem à satisfação de necessidades e desejos. Aquelas são naturais e saciáveis, estes últimos são ilimitados e levam a humanidade a uma guerra, interminável, onde uns batalham contra os outros. Bom mesmo, é ter o domínio próprio, mas isso é dom de Deus, reservado aos que vivem em Espírito e verdade.
A natureza carnal do homem se opõe à liberdade, que é o pleno domínio sobre a seleção de algo que atenda a um propósito. O homem livre vive em Espírito, no pleno exercício da razão, e isso é dom de Deus.
Não há liberdade, segundo a natureza humana. A liberdade é inerente ao espírito, quando não somos submetidos à vontade de homens. Ser livre é dom de Deus.
Viajando sozinho, contemplando a natureza, numa curva do caminho, eu tive grande surpresa, uma mulher encantadora, que era o suco da beleza, precisando de ajuda, me pediu com delicadeza, viajando ao lado dela, me senti um realeza, ao lado de uma princesa.
Feche os olhos e veja a natureza em sua essência preparada de maneira ímpar banhada de ouro e potencialidades incríveis, crescendo em transformação constante, gerando galhos que ampliam a certeza da força nas raízes para proteção coletiva, que abriga o acolhimento no descanso que prepara novas vidas, sua voz ilumina as palavras que podem voar...ressoando amor e liberdade com respeito e contribuição.
É a natureza humana que determina a história e não o contrário. Se é verdade que um orgulho arrogante vem antes da queda de um indivíduo, também é verdade (...) que a autoidolatria de um povo é uma das causas de sua queda espiritual coletiva. (...) Um ego inflado, tanto pessoal como nacional, precede e pode ser responsável pela quebra da estrutura social tanto quanto da personalidade individual.
Na natureza tudo é harmonia e perfeição, mas quando algo ou alguém quebra esse ciclo obrigatoriamente um dia, mais cedo ou mais tarde terá que corrigir o mau cometido.
A natureza da Igreja de Cristo é centrípeta, de dentro para fora, onde ela deve exercer o poder de Deus, a missão de Cristo e a presença do Espírito Santo sobre a vida dos perdidos.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.