Poesias sobre Natureza
'' A natureza fez do homem anjos terrestres, que por sua ganância, destruiu tudo em sua volta para fazer asas''
Tristeza não é saber... O saber descobre os absurdos, os transforma em compreensão da natureza; se constrange e trabalha!
Se o ser humano gostasse de respostas difíceis e complexas por natureza, não haveriam grandes problemas.
Deus não é como os homens dizem, Deus é como ele é, assim como as Leis da Natureza são como elas são.
Amar é ser justo.Dizer não a ostentação - de toda natureza; e não desfazer nunca do seu semelhante (02.01.17).
“Lembrem-se que a natureza não pertence ao homem, mas sim é o homem pertence natureza. Ora, não foi vos dito que da Terra vós viestes e para Terra vós voltareis?”
“A educação é o meio pelo qual o homem desenvolve sua natureza humana aos princípios mais plenos da sabedoria divina.”
“Eis que a natureza em sua formosura reflete o Espírito de seu Criador e os céus resplandece a tua Glória.”
“Uma lei da natureza dificilmente descreverá inteiramente um fenômeno, uma vez que o mesmo está ligado a uma conjuntura de leis que muitas vezes são desconhecidas à perspicaz humana.”
“Lembrem-se que o ocultismo guarda as Leis da Natureza que são difíceis de serem compreendidas pelo intelecto humano.”
“A natureza vigora cedo ou tarde dor, sofrimento e morte em toda a humanidade. O que atenua isso é fazer vigora acima de tudo o amor, a caridade e a benevolência entre todos os seres da criação.”
Um belo exemplo vem do Japão: é um dos lugares que mais se estuda a relação entre saúde e a natureza.
A natureza se encarrega de ter seus próprios faxineiros, como: a formiga, o sapo, a lagartixa, e a chuva. Porém, existe na natureza, a natureza humana, que são faxineiros, como: rato, cobra e lagarto. Mas esses faxineiros não limpam, eles devoram o ambiente com suas ambições e fome de ganância. Não existe natureza mais esplêndida do que a fauna e flora, esse é o maior espetáculo que existe, e é contaminada, explorada e destruída pela natureza humana.
Aqueles que visitaram o recanto do poeta se tornaram parceiros de sua natureza, alguns acharam belos os seus poemas enquanto outros, se apaixonaram pela forma como sonhava!
Em um mundo dominado por homens, a natureza parece estar perdendo essa batalha de sobrevivência. Mas não comemorem ainda, pois a vitória final é dela.
Da natureza do ser humano, não quero apenas a cabeça e o coração. Quero o confabular das palavras. Porque darei outros sentidos a elas... Colocarei a essência dos pontos... E mudarei o percurso de seu rumo e o contexto de sua história.
Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.
A vida é como a natureza. Tem seus altos, baixos e íngremes percalços. Quanto mais o tempo investe, mais bonita ela fica. Quanto mais a matamos, mais perto ficamos do fim
Bom Dia! Na lição constante que a natureza nos dá, olhemos o mar que recebe os rios integrando-se a eles e sentiremos que nos unindo ao nosso semelhante ficaremos maiores e mais fortes.
A lua, corpo celeste, imenso em sua natureza e grande aos meros homens existentes, celebre sobre todo o universo a intensidade de sua grandeza.