Poesias sobre Natureza
A natureza humana é boa, a convivência humana é má, o arrependimento é necessário e o perdão não se pode dispensar.
O homem destrói a natureza para o progresso e evolução da humanidade, mas, em contrapartida, ameaça a existência de sua geração e das gerações vindouras.
Assim como disse Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, da mesma forma é o espírito, em busca da perfeição.
Faz parte da natureza humana : "Todos" adoram ser beneficiados com 'coisas' fáceis ... Mas o valor mesmo só damos pra coisas difíceis !
O confronto e a competição são estimulados pela Natureza para aprimoramento das espécies. Os exercícios, de quaisquer naturezas, que empreendemos são um confronto, uma competição, com nossos índices anteriores.
A Natureza nos proveu de Equipamentos os quais precisamos exercitar com freqüência para que não se definhem. Quanto mais os utilizarmos, mais eles estarão em condições de nos servir. Isto vale para tudo.... para exercício do físico, da mente e também das emoções. A Natureza agradece premiando-nos com mais deles... com mais Vida.
Ela sempre olha para a natureza, ela sempre desfruta a beleza do Rio de janeiro. Eu tô falando da morena.
Os tsunamis e outros fenômenos seriam o curso da natureza no controle da explosão demográfica ou simplesmente um arauto a lembrar nossa fragilidade frente a tantos abusos cometidos indiscriminadamente contra tudo aquilo que existe apenas para nos dar condições de vida?
Pais não limitam e nem mostram a realidade para tuas gerações...Mudem isso ou a própria natureza nos fará "em extinção".
“A Natureza e o Universo estão em Deus e Deus está na Natureza e no Universo. A Natureza, o Universo e Deus são um só. Tentar desvendar e entender a natureza e o Universo é tentar desvendar e entender Deus. Se vocês agridem a Natureza e o Universo, vocês agridem Deus.”
“Tudo que existe na Natureza e no Universo foi criado e pode ser recriado, exceto Deus. O homem tem a capacidade de recriar a Natureza e o Universo de forma limitada.”
A natureza acaba a partir do momento que somos influenciados pela cultura a nos adaptar a uma nova realidade.
Dizem que o Brasil é gigante por natureza, porém acredito que o pensamento de muitos que aqui vivem não é tão gigante assim. Em plena época de Natal em que a solidariedade deveria estar aflorando no coração de todos, é possível perceber o sentimento individualista desabrochando em grande parte da população. Empresas até fazem campanhas para que crianças carentes possam ter literalmente um feliz natal. Mas será que isto é o suficiente para resolver seus problemas? É claro que não, pois o Natal passa e a fome e a miséria não, duram o ano todo.
É uma sensação de saudade, um estado coerente, tudo aquilo que a minha natureza sempre ansiou, ir além, além das coisas e de tudo, perder-se
Nada se perde... tudo se transforma, afirmava Lavoisier. Essa verdade se aplica a toda a natureza. Quando o indivíduo falece, seu corpo (matéria) volta à Terra, núcleo da matéria. Seu Subconsciente (alma) volta ao núcleo do Subconsciente Coletivo. Seu Inconsciente (espírito) volta ao seu núcleo original também (Inconsciente Universal). Sem nenhum mistério! Quaisquer outras afirmações são invencionices ou crendices.
A predileção da natureza humana pelo mal é tamanha, que cinco minutos de um mal exemplo influenciam mais que dez anos de bons conselhos!
Não é de bom alvitre pretender julgar a natureza das pessoas, todavia podemos e até devemos ponderar acerca de seus indícios!
"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender."
A natureza é imperfeita como meus contos e rabiscos sem sentido. Minha alma invejada por satanás esperando a queda.