Poesias sobre Natureza
O múltiplo conhecimento, pela sua própria natureza, estimula a mudança de pensamento, de comportamento e de entendimento sobre tudo que nos cerca, porém a ignorância que paralisa não deixa de ser uma benção na vida daqueles que optam por se manterem estáticos frente aos novos horizontes. As transformações, para alguns, são como monstros que ameaçam o conforto promovido pelo seu desinteresse em tudo que transita pela pluralidade, o que, também, não deixa de ser um direito quanto opção de vida.
Somos a própria Natureza e não estamos desconectados, feito meros expectadores de um mundo fenomênico natural.
Quando você se descobre como um ser mortal, você descobre a natureza humana. E aí você aprender que só depois de se conhecer de verdade você consegue conhecer o outro, para então descobrir o Amor... e o Eterno.
Quando a natureza se expressa livre dos homens e entregue totalmente a si mesma, leva consigo a missão de distribuir a todos generosamente, o mais precioso é vital elemento de sustentabilidade da vida.
"Enquanto o homem existir neste planeta a natureza será o seu banquete servido em um prato cheio, será dela que ele tirará suas riquezas, e no fim de tudo, será ela que irá destruí-lo"
O ser humano jamais produziu tanto ‘lixo’ e talvez a natureza nunca tenha sido mais clara em querer devolver, na forma de consequências, tudo aquilo que ele é capaz de produzir.
Vivemos matando e poluindo a natureza e esquecemos que a natureza não precisa de nós. Somos nós que precisamos dela. Pense nisso!
O amanhecer é muito mais que um suntuoso espetáculo da natureza para deslumbrar o Homem: é um presente de Deus para nós. Recebê-lo com gratidão e aproveitar cada instante desse dia com sabedoria é o nosso presente para Deus.
O verdadeiro saber é o saber que temos de nós mesmos. De pouco adianta conhecermos a natureza das coisas e desconhecermos a natureza do homem.
A natureza não é perfeita a natureza e harmônica. O líder comum busca a perfeição, o líder verdadeiro busca a harmonia.
Os princípios constitucionais do homem continuam sendo dois, cuja origem e natureza são profundamente diferentes: o soma e o espírito ou alma espiritual.
Quando assistir Into The Wild (Na Natureza Selvagem) achei um filme bom, mas um dia lendo sobre grandes homens, homens solitários, homens como Thoreau, Kerouac, entre outros. E isso me levou a Chris Mccandless o eterno Alex Supertramp e fui então rever o filme e me apaixonei. Foi quando decidi um dia sem nada a perder além da vida, me tornar um aventureiro, um viajante solitário, um homem cujo o lar é somente a estrada e a natureza.
Natureza jurídica da bioassinatura: A matéria ou fenômeno, originados ou não de vida, que conservam carga de atividade biológica.
Sou prova viva do “homo sapiens”. Sabendo do descaso dos “sábios” pela natureza, plantei umas árvores na porta de minha casa, para que eles descansem em minha sombra. Com o passar do tempo, aprendi que a vida humana é igual a uma árvore. Vamos nos deparar com vários parasitas que querem sugar nossa seiva, nossa energia. E haverá vários pássaros que se aproveitarão de nossa boa vontade.
"Não curto lugares fechados, gosto do ar livre, da natureza e de tudo que Deus tem pra me oferecer nessa imensidão que alegra o coração e acalma a alma"
Meu sonho é um dia poder escrever na imensidão da plenitude de uma vida solitária em meio a natureza.
A natureza ensina com tragédias, enquanto a escola, com estratégias, pelo menos velem as rimas! E salve a socialização.
O arrependimento da natureza diante da Cruz é a manifestação da fé que já existe! Lutar contra ela é só uma questão de tempo até a derrota.
Em um raro espetáculo, as flores damas-da-noite, majestosamente engendradas pela natureza, de admirável floração noturna, dão show efêmero, mas inolvidável.
As flores que nascem e morrem no jardim não me deixam esquecer que somos parte de uma natureza incrível.