Poesias sobre Natureza

Cerca de 7506 poesias sobre Natureza

Sejam vigilantes, sejam sóbrios, por causa do caráter e da natureza do seu inimigo. Noutras palavras, vigiem a primeira abordagem dele; ataquem-no e resistam a ele de imediato, sem nenhuma hesitação. Se vocês uma vez começarem a dar ouvidos ao diabo, ele já os capturou. Não lhe dêem ouvidos, não recebam dele nem uma só expressão; à primeira investida, repliquem imediatamente, como fez o nosso Senhor na Tentação, e o derribarão. Mas se vocês começarem a aceitar algumas das suas sugestões, se uma vez começarem a arrazoar ou argumentar, ele já os derrotou. O que quer que ele diga, fogo nele imediatamente! Ele dirá que vem como amigo, ele quer fazer propostas, ele tem uma sugestão...Não lhe dêem ouvidos. Fogo! Ele é sempre o inimigo, ele é sempre um mentiroso, ele é sempre o "pai da mentira", ele é "mentiroso desde o princípio". Não dêem a mínima atenção a ele, em nenhum aspecto. Sejam vigilantes, sejam sóbrios, estejam sempre prontos, sempre vivos, sempre alerta, sempre despertos, e sempre vigiando em todas as direções. Não se entreguem ao cansaço, não fiquem pensando na longa duração da batalha, não se ponham a dizer: " Isso não vai ter fim?" A resposta é: de pé! Em frente! "Avante, cristãos! A luta enfrentai!"

A natureza tem suas leis imperiosas; e o homem, ser complexo, vive não só do que ama, mas também (força é dizê-lo) do que come.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).

O sentimento de amor que nasce a cada dia em nosso coração para com a natureza e todos as suas criações faz com quer a nossa vida seja norteada para um caminho de fé e esperança em um futuro melhor.

"Mãe natureza. Mãe de Deus. Mãe de todas as coisas. Mãe que nos deu luz. Mãe dos que amamos. Mãe Presente. Mãe ausente. Mãe do rico. Mãe do pobre. Mãe perdida. Mãe sozinha. Mãe rainha. Mãe simplicidade. Mãe. Em ti somos gerados todos os dias em nosso renascer constante. A ti nosso amor eterno, e nossa mais intensa gratidão". (Fragmentos de O MENTOR VIRTUAL)

Por natureza, entendo somente a ação combinada e os resultados complexos de um grande número de leis naturais; e, por leis, a série de fatos que temos reconhecido.

Charles Darwin
A Origem das Espécies

Os seres que estão em Paz consigo e com a natureza, porque Deus nos provê, mas depende de nós a luta.

“O que quer que tenha valor no mundo de hoje não o tem em si, conforme sua natureza - a natureza é sempre isenta de valor: - foi-lhe dado, oferecido um valor, e fomos nós esses doadores e ofertadores!”

Enriqueço e cresço com a exuberância gratuita das coisas mais belas da natureza, que só têm valor para quem sabe contemplá-las...

Apenas botânicos e fotógrafos de natureza realmente sabem por que não existiriam as folhas se não existisse a luz.

O ser humano é ruim, é podre por natureza, mas também é dotado da capacidade de melhorar-se, se reconstruir, perdoar, crescer e mudar. Mesmo com todas as decepções que temos com as pessoas, que não percamos a vontade de sempre RECOMEÇAR, nossa melhora e a melhora das nossas relações.

Tudo o que esta na natureza é para o ser humano, se ele não aprender a reduzir, reutilizar e reciclar, ficará sem os recursos naturais.

Proteja a água, ela é vida para todos nós! Venha conosco. Vamos preservar a beleza da natureza para que nossas futuras gerações tenham a oportunidade de conhecê-la.

Um filme sobre animais selvagens: crueldade incessante em todas as latitudes. A natureza, torcionária genial, imbuída de si mesma e da sua obra, tem razões para exultar: a cada segundo tudo o que vive treme e faz tremer. A piedade é um luxo bizarro, que apenas o mais pérfido e o mais feroz dos seres poderia inventar, por necessidade de se castigar e torturar, por ferocidade uma vez mais.

Às vezes, contra minha natureza, concordo com algumas pessoas, porque conclui que o simples fato de discordar fará com que elas continuem falando e sinceramente não tenho mais tempo para isso.

Toda ação gera uma reação. Quando a natureza se manifesta com seus efeitos destrutivos contra o homem, ela apenas está retribuindo a destruição que o homem lhe causa.

Do início da civilização até hoje, houve grande evolução tecnológica, mas a natureza humana em nada mudou.

Busquei as florestas simplesmente porque a natureza me aceita do jeito que eu sou. Sem mentiras, sem falsidade, sem hipocrisia.

Conhecer da natureza quanto seja mister, adorar com discernimento a Deus, e governar com acerto a vida, sobejamente compensa as maiores canseiras do entendimento, desde as porfias da escola até as meditações do gabinete.

Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII

Faz parte da minha natureza transgredir, invadir, violar. Não me interessa desimpedir impedimentos, não necessito de acordos, não me apresem os “a contento”, não sou de pedir licença, não estou nem aí para sorrisos hospitaleiros, não me venham com xícaras de chá. Estou, sim, belicosamente plantado no meio de olhos que não se devem olhar, corpos interditos, condições incompatíveis, atos ilícitos, corações desautorizados.