Poesias sobre Natureza

Cerca de 7505 poesias sobre Natureza

A ⁠FLOR

Minha rosa que encanta a beleza seca dos macios toques de sua terra. Foi me visto teu encanto no deserto, tua resistência e resiliência com a vida, tu és, e sempre será, a minha rosa preferida.

Fostes vermelha, rosa e agora eis roxa, mas ainda assim sufoca-me com tua essência de licor. Não ousou parar em meio as condições do tempo, soube ser amor mesmo sendo flor.

E se porventura hoje a vida acordasse, e tirasse-me toda a cor, encandecendo meus batimentos, sufocando-me em ardor, ainda assim te olharia, minha linda rosa, minha bela flor.

Inserida por JuanVicthor

⁠Dos conhecimentos que aprendi
das verdades constatadas,
não posso por aí falar
muitos não acreditam em nada

Dúvido que se acreditassem em si
tantas incertezas teriam,
somos todos aprendizes
no cotidiano, a cada dia

A natureza explica
a melhor forma de agir,
deixar as coisas seguirem
Sem se interferir
Só deixe ir...

Inserida por julianabpanza

⁠Vejo o Sabiá-laranjeira pousado em um Ipê-amarelo.
Num tronco resistente, levemente tortuoso, canta forte e assustada a tênue avezinha.
Mas que raro e singelo ver esse monumental e pátrio dueto!
Aquele que muito reza – é o que designa – o cordial vozear do sabiá.
O pé de ipê explana ideal firmeza – cascuda árvore nomeia que é.

Inserida por Fernd_RS_Calderari

⁠⁠Estando neste cenário tranquilo, observo com afinco que a sutileza da tua pele, a beleza existente em cada parte do teu ser e a tua essencialidade intensa tornam-se uma composição calorosa e muito atraente, isto posto, uma mulher verdadeiramente linda, cuja sensualidade é simples e age naturalmente, uma obra certamente divina.

Graças a este teu poder genuíno de sedução, instigas muitos olhares, pensamentos e desejos, focados na direção dos teus detalhes fervorosos, reflexos do teu âmago intenso, do teu amor notório, sem dúvida, irresistíveis fragmametos embevecidos em ardor e doçura que fazem perder a noção do tempo.

Desse jeito, a tua formosura é incontestável, possuis uma natureza que traz um necessário avivamento
tanto que sou prontamente atraído, fico honestamente inspirado como se estivesses por perto, então, imerso profundamente neste deslumbramento, fiz estes versos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É evidente que és singular, tens um jeito único de sorrir, de olhar, algo precioso que não pode ser comparado a nenhum outro, por isso que és tão linda e admirável neste mundo nitidamente grandioso.

E sendo assim, autêntica, com a tua veemência destacas-te na multidão com muita presteza, causando exultação, expondo uma rica natureza, resultando numa atração incisiva
e numa distinta sensação que vivifica.

Consequentemente, será uma pena pra quem não perceber a tua singularidade, que és um mulher inconfundível, uma bênção de verdade, um fulgor irresistível que esbanja vitalidade, talvez, uma amostra do paraíso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Falo com toda franqueza que pra mim, ela é bastante admirável, traz um brilho de entusiasmo nos olhos, uma beleza delicada de traços vívidos, além de um riso deleitável para os ouvidos atenciosos, encantos nítidos de um esplendor amável e um amor notório.

Saboreio calmamente uma ou mais doses de vida através da sua rica espontaneidade que cativa rapidamente por demonstrar intensidade a partir de momentos simples, onde expõe o melhor da sua verdadade.

E inevitavelmente, fico fascinado por seu jeito de menina travessa, divertida, intensa que enche-me de vida como se eu estivesse admirando uma noite repleta de estrelas graças a sua essência ardente que ilumina.

Então, pra minha felicidade, não a deixei passar despercebida, seria uma lástima ignorá-la, uma natureza tão rica, de lindos detalhes que abraçam a alma e vivificam o físico, assim, uma mulher que muito me agrada, uma pessoa inesquecível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Saibas que, olhando para ti, imersa neste lindo mar, onde há vida e veemência, posso seguramente te comparar a uma graciosa sereia por seres encantadora, trazendo audácia e doçura nos olhos, lindos cabelos soltos e molhados, por tamanha beleza em cada um dos teus traços.

Consequentemente, sou fortemente atraído, não consigo parar de admirar-te e a vontade de ir ao teu encontro só aumenta, então, com certeza, estou encantado, quero imergir pouco a pouco nestas águas pra ficarmos juntos usufruindo desta natureza com nossos corpos abraçados.

Só de imaginar, é possível visualizar cada cena nossa, seria um sonho do qual não ia querer acordar enquanto estivéssemos saboreando instantes calorosos de carícias e beijos, dos nossos desejos correspondidos, banhados pelo mar, seria nosso conto de fadas que reviveríamo-nos em pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Me ame pelo que você vê com os olhos fechados ou o que você sente quando descansar
em silêncio...
se você está comigo,
eu vou te ensinar a voar e
você ensine-me
a ficar.

Inserida por sildejesus

Devo dizer-te honestamente que ⁠apesar desta tua postura comedida, a tua beleza é bastante admirável, viva como um único e radiante raio de sol que adentra as muitas nuvens de um dia nublado.

Assim, diante de ti, bela e instigante, pupilas são prontamente dilatadas e logo os olhos ficam brilhando ao admirarem a tua natureza rara e simplesmente cativante numa combinação exaltada de traços e cores.

Por isso que considero muito difícil não seres notada e esta tua personalidade discreta só faz com que fiques ainda mais chamativa, gerando uma vontade de desbravar a tua alma intensa e de quem sabe fazer parte da tua vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Banalização do amor;
Banalização da vida;
Banalização do ódio;
Banalização do ser;
Banalização da natureza;
Banalização das armas;
Tudo a nossa volta perdeu o sentido.

Inserida por Eduardowarrior

⁠Pode facilmente ser comparada a uma linda canção calorosa que merece ser ouvida por ser capaz de tocar alma sem hesitação e propaga-se na mente
proporcionando uma sensação envolvente que inspira e alegra, dessarte, digna de atenção esta expressiva existência.

Sua natureza é um grande mar aberto, logo, conhecer apenas a beleza da superfície não é suficiente, é necessário transcender os limites deste contentamento tão frágil, mergulhando para saber o que há por dentro, onde tem muito para ser desbravado entre experiências, sentidos e sentimentos.

O contato e o encanto físicos não devem ser desprezados, entretanto, deve haver o entendimento de que é preciso ir muito além para que laços fortes sejam criados e cada dia mais fortalecidos, um justo resultado de um mútuo compromisso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estejas certa de que ⁠entro de imediato num previsível deslumbramento ao ficar concentrado admirando tuas linhas, trechos e traços sedutores, uma arte de cores intensas, uma poesia rica em sentimentos, ou seja, pormenores agrupados numa deleitável natureza.

E vou adentrando cada vez mais neste teu olhar misterioso e intenso que tanto me apraz por ser o espelho do teu íntimo, um pedaço do teu mundo, conduzido por um incansável desejo de te conhecer a fundo, indo muito além do que vejo.

Então, sigo atento e deleitosamente pelos trajetos da tua sinuosidade que é atraente, harmoniosa assim como os teus belos cabelos e tua linda face e, pela tua essencialidade sedenta por aquilo que de fato importa, uma oportunidade excêntrica e tão animadora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Na escuridão do inverno sombrio,
Onde a mente se perde em devaneios,
Eu encontro a verdade, pura e dura,
Que me guia nos meus mais profundos desejos.
Não importa as trevas que venham a surgir,
Ou a luz que ofusque o meu caminho,
Tudo é efêmero como o fogo,
E só a verdade é que sempre permanece.
E é ela que me guia como uma bússola.
Ela me conduz ao conhecimento sagrado,
Eu supero o sofrimento e evoluo em virtude.
Eu busco a verdade onde quer que se oculte,
Eu busco a verdade em todas as partes,
Nos livros, na natureza e nas artes,
Eu sei que ela é a chave da vida,
E que sem ela, tudo é uma mentira.
Eu seguirei em busca da verdade,
Mesmo que ela seja difícil de encontrar,
Eu sei que ela é o caminho certo,
E que é por ela que vou me guiar.

Inserida por Guilhermevital

⁠Falando francamente neste simples momento, vejo em ti, um florescer, belo, amável e naturalmente sedutor, um coração muito fértil, onde o amor pode germinar, sendo assim, uma linda flor que floresceu para amar.

Então, não é de se estranhar que despertas interesses, encantas olhares, pois uma natureza como a tua enriquece, sendo uma fonte de vitalidade, entretanto, acredito que muitos não percebem a tua entusiasmante essencialidade.

Não sou ingênuo para colocar-te num pedestal, sei que assim como eu, também erras, mas percebo bem as tuas qualidades, pelo menos uma parte delas, és uma bênção de verdade, uma mulher que é uma riqueza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Realmente, é muito bom ter lugares pra ir e poder admirar lindas paisagens, saber de outras culturas, histórias, cidades, ver uma natureza enriquecedora e pessoas agradáveis pra conhecer.

Entretanto, é muito melhor ter pra onde voltar, rever aqueles que causam saudades, estar num canto que pode ser chamado de lar, assim, reencontrar uma parte preciosa da própria verdade.

Portanto, a distância física não é capaz de separar vidas que se amam, que estão verdadeiramente unidas, nem tira a importância dos lugares marcados pelas vivências mais significativas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que advirta
Sobre
Sustentabilidade,
Recursos renováveis,
Preservação e
Starts with you.

Inserida por adrianovox

Irracionais
As árvores estão conectadas umas as outras, com o nobre objetivo de sobrevivência igualitária;
Os nossos ancestrais( primatas) segundo a teoria da evolução conseguem conviver em sociedade e são bons amigos da natureza;
A Terra com o seu manto sagrado consegui todos os dias bravamente lutar contra a força poderosa do Sol;
É uma pena saber que alguns humanos irracionais atentam todos os dias contra tudo e contra todos, sendo reconhecidos como o inimigo número um.

Inserida por Ricardossouza

O riachinho chorão

Eu sei onde se esconde
Um riachinho chorão
Fica lá bem pertinho
De um pé de Cachuá

Junta-se ao som do vento
Que sopra sem parar
E ao pranto da chuva
Que cai de Marachuá
Vira um Chororô só
Irritado o riachinho
Desce como enxurrada
Barulhos se misturam

Reclama o riachinho
Ninguém liga pra mim
Diz balançando o Cachuá
Porque foges de mim?

Cai a chuva sem parar
Vendo tudo inundar
Começa a reclamar
Sempre sobra pra mim

Chuá,Chuá,Chuá,Chuá,
Chuá,Chuá,Chuá,Chuá,

Inserida por sandra_ferrari_radich

⁠A FÁBULA DO GUANDU E O PÉ DE BOLDO

Até uma certa altura eles cresceram próximos, bem juntos e mantiveram o mesmo tamanho, o Guandu e o pé de Boldo, mas como as espécies possuem naturezas diferentes, o Guandu precisava crescer e se tornar árvore, mas veio o impasse, se a planta crescesse na mesma posição vertical a qual se encontrava, naturalmente que seu largo caule engoliria e mataria o pé de Boldo pois os mesmos estavam muito próximos, portanto a partir de uma certa altura equidistantes o Guandu despediu-se do pé de Boldo, inclinou-se cuidadosamente num ângulo próximo de 45° tomando o cuidado de não tombar e ao mesmo tempo poupar e salvar seu amigo pé de Boldo e o Guandu tornou-se uma árvore explendorosa com suas maravilhas de flores, mas em sua memória seu amigo pé de Boldo jamais será esquecido.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Aprendi a ser Mar …
Aprendendo a cada dia com
a sabedoria das águas,
Aprendo a deixar ir,
A esperar, sentir, respeitar.
Aprendi a ser Mar,
Sendo mulher, mãe, gota e oceano.
Aprendendo a zelar, nutrir e ensinar.
Aprendi a ser Mar
Através de toda lágrima e suor,
Aprendendo o preço do caminhar e
A necessidade de sempre seguir.

Inserida por JhenevieveCruvinel