Poesias sobre Música

Cerca de 9143 poesias sobre Música

Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.

Inserida por daviddiel

Sem a música minha audição teria um defeito congênito e não faria o mínimo sentido;

Inserida por JULIOAUKAY

Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.

Inserida por creusa_alves_da_silva

Música Africana expressando a alegria,sons da selva ou musica Celta expressando coisas das florestas na Cornualha etc....Ou Vivaldi com os coloridos da primavera,Mozart com seu Requiem,macha fúnebre ou Lizst com a agitação de Torquato Tasso.Porém a musica popular diferente da Erudita ou folclórica expressa o cotidiano sentimento e vivencias de cada grupo social.....seja underground más não Mainstream..

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Toda música tem pausas, mas os beijos dele não tinham, eram ainda mais intensos que a música.

Inserida por pensador

Permanecia uma hora inteira mergulhado dentro da banheira, escutando música, até a água ficar fria. E especialmente ali, dentro d'água, eu me sentia cansado. Velho, em certo sentido. No sentido de que era tarde demais pra morrer jovem.

Inserida por pensador

Em meio aos problemas e as incertezas da vida, a música será sempre um bom remédio para curar qualquer ferida.

Inserida por Dihony

" O Esporte e a Música são os únicos meios de comunicações que atravessam fronteiras, trazendo alegria e sorriso a uma Nação..."

Inserida por MoreiraMrm

A escrita tem as suas próprias leis de perspectiva, de luz e de sombras, como a pintura e a música. Se nasces com elas, perfeito. Se não, aprende-as. Em seguida, reorganiza as regras à tua maneira.

Inserida por pensador

Minha alma é como uma caixinha de música que suavemente ecoa procurando por alguém que a escute.

Inserida por amorpoesiaecafe

“A música representa um antídoto para a tristeza; relaxando a mente, massageando o corpo e tocando a alma, fazendo com que por alguns instantes nos esqueçamos momentaneamente de nossos problemas.”

Inserida por Infinitum1959

A boa música é um antídoto pra alma triste;
tendo o poder de atingir o imaterial.

Inserida por PensadorPoetaGG

" A música por ser celeste, é a filosofia que revela a essência da própria alma".

Inserida por Domingossantossilva

O passado de uma mulher não precisa determinar seu futuro. Ela pode dançar uma nova música se assim escolher. A sua própria música.

Inserida por pensador

A felicidade é um conjunto de instrumentos vibrantes que em ressonância se tornam música.

Inserida por fabioi

Com o tempo percebemos que a paz encontramos em meio a livros, poesias e música. Aprendemos que nada vai ser mais gratificante que estar bem com sigo mesmo.

Inserida por dessossego

Você está certo no Brasil o humanos tem a maladragem lucram tudo que é do negro futebol fank música tudo o problema é que eu não tenho dinheiro pra um ser humanos diante do meu dom de Deus quere se aliar comigo pra usar a sua inteligência o saber pra livra juntos diante do coletivo fortalecido de inteligência que um cobra o outro na inteligência advogados ou na bala morte ,haja luz, morrem muito malandro no Brasil todos os dias

Ele é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.

Jennifer E. Smith
A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Inserida por pensador

Quem dança com a onça, arrisca-se a ser o banquete, tao logo a música terminar...

Inserida por NicoPinto

Entre os anos 50 e 60, um estranho fenômeno se apossou da música popular brasileira.
Cansada de passar humilhação ante o coro inumerável de vozes maravilhosas da canção americana -- Elvis Presley, Tony Bennett, Frank Sinatra e não sei mais quantos --, a turma do nosso show business teve a reação inevitável dos complexados em desespero:

Inserida por rvcg